Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

PREFEITURA DE ITACARAMBI PROMOVE TORNEIO DE PETECA

ITACARAMBI:PREFEITURA PROMOVE TORNEIO DE PETECA

os jogadores do Torneio de Peteca Na manhã deste sábado (11/03) aconteceu Torneio de Peteca promovido pela Prefeitura, através do trabalho da Coordenadoria de Esportes, contou com 06 duplas MASCULINAS, e O2 femininas. O torneio teve início às 10h00min na quadra da Escola Municipal Adélia Seixa, no CAIC. A dupla masculina foi à campeã com os atletas EUMAR FELIX E GIOVAN FELIX. A dupla feminina CAMPEÃ ficou com o time CAIC x Tá com nada. No final cada participante foram condecorados com troféus. O vereador ‘’BUGUINHA também jogou no time os Amigos. A Prefeita Dra. Nívea Maria esteve presente ao evento e agradeceu a participação dos competidores o torneio promovido pela prefeitura, como forma de interagir através das atividades que o esporte proporciona. Por Vailton Ferreira
                                     OS CAMPÕES DO TORNEIO



PREFEITA DE ITACARAMBI E O VICE LÚ VISITAM AS CAVERNAS DO PERUAÇU

Defesa Civil oferece apoio a 23 municípios atingidos por seca em Alagoas, Bahia e Minas Gerais

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (10), situação de emergência em vinte e três municípios nos estados de Alagoas,Bahia e Minas Geraisafetados por extensos períodos de seca e estiagem. As cidades contempladas em Alagoas são Branquinha e Murici. Já na Bahia, o apoio está disponível para Adustina, Antônio Cardoso, Banzaê, Barra, Biritinga, Caém, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Glória, Itanhém, Ichu, João Dourado, Santápolis, Sapeaçu, Umburanas, Vitória da Conquista e Sítio do Quinto. Por fim, as cidades mineiras de Januária, Manga, Mato Verde e São Francisco, em Minas Gerais, tiveram situação de emergência reconhecida. As prefeituras dos municípios passam a ter acesso a ações emergenciais da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água potável à população. Fica viabilizado, por exemplo, o acesso a programas como a Operação Carro-Pipa. O reconhecime…

LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR EM ITACARAMBI

1º Fórum de debates esclarece funcionamento do SAMU Macro Norte

Com o tema “SAMU em Rede”, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) realizou, na tarde dessa quinta-feira, 9, o “1º Fórum de Debates para Secretários Municipais de Saúde”, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). O intuito da iniciativa é promover a interação e a capacitação dos gestores municipais da área de abrangência do SAMU Macro Norte. A diretora executiva do CISRUN, Kely Cristina Lacerda, deu início ao encontro destacando a importância dos trabalhos realizados pelo Consórcio na região, e explicando como se dá o funcionamento do órgão e os serviços prestados pela instituição aos municípios consorciados. A assessora técnica jurídica, Roberta Veloso, falou sobre o CISRUN e suas parcerias explicando as diretrizes dos contratos e suas exigências. “Os municípios têm suas obrigações, assim como o CISRUN tem as dele”, disse. Já o coordenador médico, Daniel Ramos, deixou os convidados a par do funcionamento da C…

CREDITO AGROAMIGO BENEFICIA PRODUTORES RURAIS DE ITACARAMBI

MAIS DE QUARENTA PRODUTORES RURAIS SÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA AGROAMIGO EM ITACARAMBI

Na manhã desta sexta-feira, (10/3), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio  Ambiente, em parceria com o Banco do Nordeste, liberou mais quarenta contratos do Programa AGROAMIGO para pequenos produtores rurais de Itacarambi.“A liberação de recursos para o homem do campo aconteceu no prédio da EMATER, e vem sendo monitorado constantemente pela Secretaria Municipal de Agricultura, através da Gestão ‘‘Trabalho e Transparência.” Cada agricultor recebeu a quantia de quatro mil reais para serem investidos nas suas propriedades, sendo que mais duzentos mil reais foram injetados na economia do município. A assessora de microcrédito rural do agroamigo do Banco do Nordeste, unidade de Januária, Vanice Mendes de Souza, falou que o pequeno produtor terá dois anos de carência para quitar as prestações. Disse ainda que o dinheiro estará sendo liberado entre os dias 24 e 27 de março. Cada beneficiário terá que ir até Januária e pegar um cartão eletrônico com senha para ter acesso ao dinheiro. A pr…

RIO PERUAÇU PEDE SOCORRO

CAVERNA DO JANELÃO

Presidente do CISRUN propõe parceria com Prefeitura de Montes Claros

No final da tarde de segunda-feira, 6, o presidente do  Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN), Silvanei Batista, se encontrou com o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, e o deputado estadual Carlos Pimenta, na sede da Prefeitura de Montes Claros, para discutir assuntos referentes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar da posse do novo presidente do CISRUN estar programada apenas para a próxima quinta-feira, 9, a reunião discutiu uma parceria com a Prefeitura de Montes Claros que pode ser responsável por agilizar o processo de atendimento às solicitações recebidas pela central do SAMU.  “A proposta é descentralizar”, afirma Silvanei antes de explicar que a ideia é manter viaturas em diversos pontos da cidade que seriam deslocadas para as ocorrências, levando em conta a distância e o tempo de deslocamento. Atualmente, todas as cinco viaturas que atendem o município de Montes Claros ficam estacionadas na base do SAMU, loc…

Bebê morre após se afogar em balde dentro de casa em Montes Claros

balde onde a criança morreu afogada Um bebê de 1 ano e 2 meses se afogou em um balde e morreu, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (8/3). O menino chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu e faleceu. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe de Luan Vitor Soares dos Santos estava em casa com os quatro filhos, na rua Dona Luza Morais, no bairro Village do Lago II, quando se ausentou por alguns minutos para a ir à casa de uma vizinha, buscar uma extensão. Ela avisou à filha mais velha, de 11 anos, pedindo que ficasse de olho nos irmãos. Minutos após a ausência da mãe, a menina encontrou um dos irmãos com a cabeça dentro de um balde, sem nenhuma reação. Ela tirou ele de lá e percebeu que estava desacordado. O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorro, mas antes da chegada dos militares, o menino foi encaminhado para uma unidade de saúde, pela mãe, que saiu correndo com a criança, logo que tomou ciência da situação. O…

ITACARAMBI: CODEVASF VAI TRAZER PARA O MUNICÍPIO PROJETOS DE APICULTURA, ARTESANATO, CORTE E COSTURA E RECUPERAÇÃO DAS BACIAS DO RIO PERUAÇU.

Os técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) estiveram em Itacarambi, discutindo com a Prefeita Doutora Nívea Maria a vinda de alguns projetos de grande prioridade para o município. A reunião aconteceu no prédio da EMATER. Entre os projetos estão à criação e manejo na Apicultura, artesanato, corte e costura ,e recuperação de áreas ecologicamente degradadas, capacitação e treinamento de produtores rurais no Vale do Peruaçu. Esteve também na reunião ,que aconteceu na terça-feira (07), Evandro Pereira da Silva e Dayanne Ferreira doInstituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade(ICMBio), prefeita Dra. Nivea, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, Cláudia Seixas, Coordenadora de Turismo. Nesta, quarta-feira (08) a prefeita e comitiva estiveram visitando o Parque Nacional das Cavernas do Vale do Peruaçu, em especial a Caverna do Janelão, ela ficou abismada pela beleza do local. Disse que nunca viu uma cena maravilh…

Prefeita visita Catadores no lixão

A prefeita de Itacarambi, Doutora Nívea acompanhado do vice-prefeito Wilson Luiz(Lú) e da Coordenadora de Turismo e Eventos, Claudia Seixas   visitaram o aterro sanitário de Itacarambi que se transformou num verdadeiro lixão com o descarte dos resíduos sólidos do município. Dra. Nívea   foi  conversar com os catadores e resolver o problema do lixão. Oportunidade em que a gestora municipal acompanhou de perto o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, colocando-se à disposição dos trabalhadores. A visita aconteceu na tarde desta quarta-feira (08/03). Com informação de Claudia Seixas


FELIZ 08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Fim de semana de comemorações pelo aniversário de Itacarambi

Itacarambi teve um final de semana agitado devido a passagem de seu aniversário, no último dia 02 de março o município comemorou 54 anos de emancipação política. As comemorações começaram na data citada com alvorada pelas ruas da cidade, execução do hino nacional brasileiro e apresentações das fanfarras em frente à prefeitura. Teve ainda missa em Ação de Graças. Na sexta-feira (3) o projeto “Feira na Praça” reuniu artesãos do município para uma exposição e comercialização de seus produtos na praça Coronel Lucilio (praça da igreja Matriz), também foram expostos e comercializados produtos típicos da culinária de nossa região. No sábado (4), aconteceu o 1º circuito de Bar em Bar, uma iniciativa particular dos amigos Buguinha, Hugo, Serjão e Maycon Salmon que, com ajuda da prefeitura, realizaram uma espécie de Micareta na avenida Coronel Almeida. Três bandas agitaram o circuito, mesmo com um blecaute que atingiu toda a rede elétrica da cidade justamente quando o evento iria começar e durou …

Após desistir de reeleição, ex-prefeito de Januária ganha cargo no Idene

O ex-prefeito de Januária Manoel Jorge (PT) foi nomeado, há 10 dias, para cargo em comissão na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor). O mimo ao ex-prefeito foi articulado pelo deputado estadual e também petista Paulo Guedes, que deixou a Sedinor para ajudar o companheiro governador Fernando Pimentel na Assembleia Legislativa de Minas, mas ainda é o mandachuva na pasta. Manoel Jorge desistiu da disputa pela reeleição no ano passado com o discurso oficial de que atendia aos apelos da família por uma vida menos agitada do que aquela que levava na cadeira de prefeito de Januária. MJ chegou a falar em desistir da vida pública. A verdade verdadeira é que tinha pesquisas eleitorais a indicar que o sonho do segundo mandato era empreendimento de altíssimo risco e chances zero de dar certo. A rejeição da população ao seu nome não aconselhava o passo em falso. O ex-prefeito volta à ativa para o sonolento cargo de diretor regional do Iden…

Ex-galã global vende sanduíche na praia para sobreviver

Quem não se lembra de Mário Gomes? O ex-galã global atuou em 30 novelas, como Gabriela’, ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Vereda tropical’. O ator, que deixou a TV Globo, se envolveu em um boato nos anos 80 de que teria dado entrada em um hospital com uma cenoura no ânus. Gomes depois se explicou em 2012,  disse que “a história da cenoura, bem ou mal, foi uma tentativa de assassinato.”, em entrevista ao portal IG. Atualmente longe das telinhas, ele vende sanduíches e batata frita na praia da Zona Sul, no Rio de Janeiro. Mas em breve, ele voltará à carreira de ator em “Magnífica 70”, do canal HBO, segundo site Notícia Minuto. Por www.reporterdiario.com.b

A cada hora, 14 mulheres sofrem violência doméstica em Minas.

Nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, dados de 2016 da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas (Sesp-MG) revelam que, a cada hora, 14 mulheres sofreram violência doméstica no Estado. Na análise regional, o Triângulo Mineiro se destaca tanto positiva quanto negativamente. Enquanto a microrregião de Uberaba teve a taxa mais alta de Minas, a microrregião da vizinha Uberlândia apresentou os índices mais baixos. A área de segurança de Uberaba, chamada também de Triângulo do Sul, apresentou uma taxa de 796 casos para cada 100 mil habitantes – número bem acima da média do Estado, de 600. Já na área de segurança de Uberlândia, conhecida como Triângulo do Norte, o índice foi de 445. Capital. No total, Minas registrou no ano passado 126.710 ocorrências de violência doméstica, 2% menos que em 2015, quando foram 129.391. SAIBA MAIS Homicídios. Os assassinatos de mulheres caíram de forma mais significativa que a violência doméstica em geral em Minas. A redução foi de 16,2%, passando …

Atenção Prefeitos! Só restam 14 dias para responder ao questionário obrigatório do IEGM 2017

Os questionários obrigatórios do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), em cumprimento ao disposto no inciso IV do artigo 278 da Resolução 12/2008, tornaram-se disponíveis para que os prefeitos possam respondê-lo desde o dia (20/2). O prazo para o preenchimento é de um mês e se encerra no dia (20/03), o seu não preenchimento poderá acarretar multa ao seu município, lembrando que essas informações são de total responsabilidade de cada secretaria.
O índice tem como objetivo evidenciar a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade. Ele apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz a mensuração dos serviços prestados ao cidadão. De acordo com a responsável pelo IEGM, Heliane Brum, em Minas Gerais, no ano passado, o IEGM foi validado parcialmente em 276 municípios(ascom AMAMS) Acesse o link do SICOM para responder ao questionário!

TEMPERO GOSTOSÃO, O SABOR DA CULINÁRIA DE MINAS E DA FAMÍLIA BRASILEIRA.

Qual é a dona de casa que ao chegar ao supermercado, mercearia ou qualquer comércio e não deparar com os produtos ‘’TEMPERO GOSTOSÃO’’? Esta é a marca registrada de todos os cozinheiros da região Norte Mineira e da família brasileira. A empresa procura sempre Visando alcançar um patamar cada vez mais elevado de qualidade em seus  produtos, contratou uma consultoria do engenheiro químico Jackson Fernandes o qual vem promovendo alterações significativas na empresa. Utilizando princípios e normas de padrões internacionais como a APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, do inglês “HAZARD ANALYSIS AND CRITICAL CONTROL POINTS – HACCP” que aborda de maneira científica e sistemática o controle de processo, elaborado para prevenir a ocorrência de problemas, assegurando que os controles sejam aplicados em determinadas etapas no sistema de produção de alimentos, onde possam ocorrer perigos ou situações críticas, e também as exigências nacionais sanitárias e legais, o sistema adota…