Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

Homem e cavalo são atropelados e morrem na MG-401, em Janaúba

Imagem
. Um homem de 46 anos morreu após ser atropelado por um carro na MG-401, emJanaúba(MG), na noite desta sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, a vítima transitava pela via em um cavalo quando o acidente ocorreu; o homem teria caído do animal e morrido no local. Segundo declaração do condutor do veículo à PM, o farol alto de um outro veículo, que vinha em sentido contrário, na altura do km 110, fez com que sua visão ficasse ofuscada, não conseguindo ver o homem e o cavalo. Após o acidente, o cavalo conseguiu se levantar, mas saiu sem rumo e foi novamente atropelado, agora por um caminhão, 1 km após o local do primeiro acidente. O animal também acabou morrendo.(g1 grande minas)

Homem morre em Montes Claros após colidir motocicleta contra carro

Imagem
Um homem, de 28 anos, morreu no início da tarde deste sábado (25) emMontes Claros, após a moto em que estava bater contra um carro. O acidente ocorreu na Avenida Paulista, no Bairro Santo Antônio II. Segundo as primeiras informações, prestadas por testemunhas que estavam no carro envolvido no acidente, o veículo em que estavam subia a avenida e a moto fazia o sentido contrário. O carro tentou fazer uma conversão em uma das esquinas, na Rua 8, e o condutor da moto não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão. Com o impacto, o condutor da motocicleta morreu no local e um garupa, de 24 anos, ficou ferido com escoriações pelo corpo e foi socorrido. A força da batida foi grande e, segundo testemunhas, a moto estava em alta velocidade e o local já registrou outros acidentes parecidos

AMAMS se reúne com Ministério Público na busca de soluções para prefeituras do Norte de Minas

Imagem
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e o Ministério Público realizaram uma reunião na tarde da última sexta-feira, 10 de março, com o promotor José Aparecido Rodrigues, coordenador regional do Patrimônio Público, a fim de buscar soluções para os problemas que afligem os gestores do Norte de Minas.O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis e o secretário executivo, Ronaldo Mota Dias, fizeram uma visita de cortesia ao Ministério Público, onde ficaram estabelecidas algumas ações. A primeira delas é a criação de uma Agenda de Trabalho, a cada 15 dias o promotor receberá prefeitos do Norte de Minas, para discutir sobre problemas enfrentados pelos municípios, visando através do diálogo uma solução para as demandas apresentadas, uma ação preventiva.A direção da AMAMS externou para o Coordenador Regional do Patrimônio Público as dificuldades que estão surgindo em vários municípios em decorrência dos concursos públicos, em alguns municípios o compr…

Sedinor anuncia 101 milhões para pequenas barragens

Imagem
Muito bom para o Norte de Minas O Norte de Minas contará com R$ 100,9 milhões para a construção de pequenas barragens, assim como serão licitados, perfurados e equipados 200 poços tubulares profundos para atendimento de cerca de 4 mil famílias, conforme anuncio do secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, Gustavo Xavier Ferreira. Ele expôs as proposta durante as comemorações do Dia Mundial da Água, ocorrido na quarta-feira (22). Ele explica que “mesmo sendo um recurso natural único e fundamental à sobrevivência humana e de todos os seres vivos, no Brasil, nem todas as pessoas têm acesso à água. Em alguns lugares como no Norte e Nordeste de Minas Gerais, uma grande parcela da população ainda sofre com a seca, que se agrava com longos períodos de estiagem”. Cerca de 4 mil famílias serão beneficiadas (Foto: Omar Freire) De acordo com o secretário da Sedinor, Gustavo Xavier, os investimentos são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da popul…

POLICIAIS EM AÇÃO, NOTÍCIAS DE NOSSA REGIÃO

Imagem
PM PROCURA VEÍCULO FURTADO EM JANUÁRIA No dia 23 de março, a guarnição PM compareceu a Rua Brasília de Minas, Bairro Bandeirantes, onde o solicitante, 30 anos, relatou que havia deixado sua motocicleta Honda CG 125 Fan KS, cor vermelha, município de emplacamento Januária/MG, no galpão do referido endereço, e somente no dia seguinte retornou para pegá-la, contudo, seu veículo não estava mais naquele local, sendo que o cadeado do portão estava quebrado. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos. POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO COM CHASSI PICOTADO EM JANUÁRIA Ontem (23), a guarnição PM, durante patrulhamento pelo Aterro do DER, deparou com um indivíduo de cor negra, estatura mediana, trajando camisa azul e calça jeans, conduzindo uma motocicleta baixa, de cor vermelha, ocasião em que foi dada ordem de parada para o referido condutor, porém, o condutor aumentou a velocidade, no entanto, a guarnição acompanhou o referido veículo, momento em que o rapaz abandonou a motocicl…

Ministério da Saúde lança cadastro para mapear necessidade de equipamentos nos serviços de saúde

Imagem
O Ministério da Saúde acaba de lançar um cadastro para que todos os gestores possam informar a pasta quais equipamentos e materiais permanentes estão faltando para ampliar o atendimento e a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é promover um levantamento detalhado sobre a necessidade de aquisição e distribuição desses produtos para regiões com maiores vazios assistenciais. Os dados levantados permitirão estudo de ações regionalizadas e integradas do Governo Federal. O cadastro das unidades deve ser feito até 30 de março, por meio de um formulário disponibilizado no site www.saude.gov.br. A medida está aliada à informação e transparência, que são consideradas prioridades pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Com o preenchimento correto desse formulário teremos condições de fazer um estudo minucioso das áreas das unidades de saúde que mais precisam de equipamentos de diagnóstico, como ressonância magnética, mamógrafos, tomógrafos e raio-x e/ou de terap…

Vereador de Juramento é baleado com dois tiros em praça da cidade

Imagem
Um vereador deJuramento, no Norte de Minas, foi baleado em uma praça no Centro da cidade na manhã desta quinta-feira (23). A esposa dele disse aoG1que o vereador fez uma corrida de táxi da zona rural até o centro e foi baleado por outro taxista ao chegar na praça. A família suspeita que a motivação da tentativa de homicídio seja uma briga antiga na Justiça por disputa no ponto. Antes de ser eleito como vereador, Enedino Braz de Almeida Araújo (PSDB), trabalhava como taxista na cidade. “Ele foi até a zona rural de Santa Cruz para trazer uma senhora para Juramento. Na praça, ele embarcou a senhora em um táxi para ela continuar viagem até Montes Claros. Neste momento, um outro taxista chegou até ele e perguntou o porquê dele estar olhando para ele; nesta hora, o taxista foi até o carro, pegou uma arma e atirou contra o meu marido que conseguiu entrar no veículo e dirigir até o posto de saúde”, explica Marina Josiele. O Samu foi até a unidade de saúde e socorreu o vereador até um hospital d…

30º BPM REALIZA AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Imagem
Na manhã de quarta-feira, 22 de março, a Polícia Militar, em parceria com a Copasa, realizou um evento com alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, em comemoração ao DIA MUNDIAL DA ÁGUA.Foi realizada, inicialmente, uma palestra ministrada por um representante da Copasa com a ativa interação dos alunos, os quais demonstraram grande conhecimento e conscientização acerca dos cuidados que devemos ter com esse bem tão valioso para o nosso planeta. Em seguida, a hora mais esperada pela criançada, a chegada do PM Amigo Legal abrilhantou o momento garantindo a alegria dos alunos e contagiando a todos os presentes.  Na ocasião, foram distribuídos panfletos com orientações incentivando os cidadãos a terem maior responsabilidade e zelo no intuito de evitar o desperdício do maior patrimônio natural que temos. Apesar de ter sido um singelo acontecimento, destaca-se a grande relevância do tema em questão, por se tratar de algo que depende a nossa sobrevivência. Diante disso, f…

Guaraciama terá novas eleições para escolha do prefeito e vice

Imagem
O Cartório Eleitoral de Bocaiuva confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que haverá nova eleição para escolher o prefeito e vice no município deGuaraciama, no Norte de Minas. De acordo com o Cartório, a data prevista para a nova eleição é dia sete de maio deste ano, mas ainda aguarda definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nas eleições de 2016, o candidato mais votado foi Francisco Adevaldo Soares (DEM), mas não pode assumir porque a chapa encabeçada por ele, a coligação Unidos pelo Progresso de Guaraciama, foi indeferida. Ao todo, 2.229 eleitores votaram na chapa, mas os votos não foram contabilizados. Tentando a reeleição, o outro concorrente ao cargo, Filomeno Afonso Figueiredo (PSDB), obteve 1.946 votos, mas também não pode assumir. As datas para convenção e registros das chapas ainda serão definidas pelo Cartório Eleitoral. Outros três municípios do Norte de Minas,Ibiracatu,Santa Cruz de Salinas, eCampo Azul, ainda aguardam tramitação de recursos no Tribunal Superior Ele…

ITACARAMBI COMEMORA DIA DO ARTESÃO

Imagem

PREFEITA DRA. NÍVEA MARIA E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO NA AMAMS

Imagem
PREFEITA DRA. NÍVEA AO LADO DO PREF. DR. MARCELO DE JANUÁRIA, PRES. DA AMAMS E GILMAR
A Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria e o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Gilmar Alves Barros e sua equipe de Coordenadores, se reuniram na manhã do dia 21 de março, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE –  AMAMS, para discutirem sobre como aderir ao projeto da Organização das Nações Unidas de fomento a produção de energia limpa, como agregar recursos e fomentar a produção do óleo do coco de macaúba, planta nativa do Norte de Minas. O evento foi realizado em parceria com o Comitê da Bacia do Rio Verde Grande e a Sociedade Rural de Montes Claros. Na reunião contou com vários Prefeitos, secretários e representantes de entidades de classe do Norte de Minas. O Seminário “Utilização dos recursos do Fundo Internacional do Clima”, mantido pela Organização das Nações Unidas e Banco Interamericano de Desenvolvimento teve a exposição do montesclar…

AMAMS DISCUTE FOMENTO À PRODUÇÃO DE ÓLEO DE MACAÚBA E UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDO CLIMA NO NORTE DE MINAS

Imagem
Prefeitos, secretários e representantes de entidades de classe do Norte de Minas se reuniram na manhã do dia 21 de março, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene –  AMAMS, para discutirem sobre como aderir ao projeto da Organização das Nações Unidas de fomento a produção de energia limpa, como agregar recursos e fomentar a produção do óleo do coco de macaúba, planta nativa do Norte de Minas. O evento foi realizado em parceria com o Comitê da Bacia do Rio Verde Grande e a Sociedade Rural de Montes Claros. O Seminário “Utilização dos recursos do Fundo Internacional do Clima”, mantido pela Organização das Nações Unidas e Banco Interamericano de Desenvolvimento teve a exposição do montesclarense Danilo Colares Moreira, que é especialista na área, e também autor do projeto de criação do Porto Seco do Norte de Minas, que poderá abrir as portas para a importação e exportação da área mineira da Sudene, a partir de Montes Claros. As primeiras informações são de que a…

SECRETARIA DE TURISMO PROMOVE CONSULTORIA AOS ARTESÃOS DE ITACARAMBI JUNTO COM SEBRAE.

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o SEBRAE realizou uma consultoria na manhã desta quarta-feira (22). O conteúdo foi ministrado pelo consultor de Design do SEBRAE, Marcelo Maciel Maia. O encontro reuniu dezenas de artesãos do município de Itacarambi. Onde puderam expor cada um suas peças. Na ocasião, o consultor Marcelo, fez uma avaliação do processo produtivo de todas as artesãs. Explicou que existem quatro processos de produção, organização, comercialização, planejamento e gestão. Disseque o grande desafio para as artesãs é fazer com que se tenha uma produção constante, com qualidade e que seja rentável para todas. Além de passar todas as informações para os profissionais da arte, pode conversar com cada uma dando algumas dicas para poder vender um produto de primeiríssima qualidade.
A Secretária de Turismo, Claudia Seixas vem dando o maior apoio para as artesãs do município, qualificando cada uma num processo profissional. Além reuni…

VICE-PREFEITO DE ITACARAMBI FAZ EXPEDIENTE A PEDIDO DA PREFEITA

Imagem
vice-prefeito Wilson Luiz(LÚ)
Um fato raríssimo aconteceu na terça-feira (21), quando o Vice-Prefeito Wilson Luiz (LÚ) chegou bem cedo no Gabinete da Prefeita Dra. Nívea Maria e sentou-se à mesa. Estava iniciando o expediente. Imediatamente o vice chamou a secretária e avisou que estava ali no lugar da prefeita porque a mesma pediu para ele ir até o gabinete atender aos pedidos dos moradores, e que a Chefe do Executivo se encontrava viajando. Algo que chamou atenção dos funcionários. Atendendo nossa reportagem, o vice-prefeito, falou que desde terça-feira tem atendido a população com muito carinho. Falou ainda que tem o prazer de trabalhar lado a lado com a prefeita, garantido um bom relacionamento com todos. No entanto, ele garante que mantém seu compromisso com o Município, mas atua com responsabilidade. Nesta atual administração vamos fazer o que é melhor para o povo. Não vamos deixar de lado nenhum canto de nosso município esquecido. Vamos trabalhar de forma …

Mulher morre em Montes Claros após levar choque em máquina de lavar

Imagem
Uma mulher de 45 anos morreu na manhã desta terça-feira (21) após levar um choque na máquina de lavar, emMontes Claros, no Norte de Minas. De acordo com o Samu, o acidente foi na residência da vítima, no Bairro de Lourdes. Socorristas foram à residência, e tentaram realizar manobras de ressuscitação, mas a mulher já estava morta. Ainda segundo o Samu, familiares afirmaram que a vítima mexia no tanquinho de lavar roupas, onde havia alguns fios desencapados. No local, ainda segundo os relatos dos familiares ao Samu, havia água no chão e isso poderia ter potencializado o choque elétrico. O médico que atendeu a ocorrência acionou atestou o óbito e família ficou responsável em acionar uma funerária.(g1 grande minas)

MERCADO DE MANGA-MG

Imagem

Oito carros com carga saqueada são apreendidos pela PRF na BR-251

Imagem
Oito veículos carregados com produtos saqueados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na noite desta segunda-feira (20), na BR-251. De acordo com a PRF, um caminhão carregado de chinelos, tombou em um barranco na Serra de Francisco Sá e foi saqueado. O condutor não ficou ferido. Caminhão tombou em um barranco (Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação) Ainda segundo a polícia, o motorista foi ameaçado ao tentar evitar o saque. No local, os agentes rodoviários fizeram buscas pelos responsáveis, mas ninguém foi localizado. Oito veículos que estavam estacionados nas proximidades ao acidente e carregados com os chinelos foram removidos ao pátio credenciado do Detran. Não foi possível contabilizar os produtos saqueados porque os carros estavam trancados. O caso será investigado pela Polícia Civil(g1 grande minas.)

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ITACARAMBI ADEREM A GREVE E FAZEM REUNIÃO COM OS PAIS DE ALUNOS.

Imagem
Numa reunião com os pais dos alunos realizada nesta segunda-feira(20) às 17:00  horas na Escola Estadual Professor Josefino  Barbosa,  a comissão de greve dos professores explicou os motivos da reivindicação, informando que a paralização será por tempo indeterminado. A comissão relatou para os pais que às aulas serão repostas sem prejuízo para os estudantes. A paralisação é uma resposta à proposta de reforma da Previdência (PEC 287) e uma cobrança ao Governo de Minas Gerais. A greve que  paralisou centenas de escolas em Minas, em Itacarambi ela segue parcialmente, ou seja 70% do professores aderiram a greve. Ao término da reunião os pais assinaram um lista e foram embora sabendo o porque da greve. A Reforma da Previdência foi enviada pelo presidente Michel Temer e está em análise em uma comissão especial da Câmara. Em seguida, caberá ao plenário votar a proposta e, por fim, ao Senado. O governo espera aprovar a reforma ainda neste semestre na Câmara. Pela proposta, a idade mínima para se…

Homem morre atropelado na BR 135

Imagem
Uma pessoa morreu em um acidente na BR 135, próximo a Engenheiro Dolabela, na noite deste domingo (19). O SAMU recebeu o chamado às 20h40 para atender a vítima, de 24 anos, mas ao chegar ao local o jovem já havia morrido. As informações são de que uma carreta, que passava pelo local, atropelou a vítima enquanto ela trocava o pneu do carro, próximo ao km 461. Em seguida, o carreteiro fugiu.
Atendimentos de 6h da manhã do dia 19/03 às 6h da manhã do dia 20/03
As unidades do SAMU Macro Norte receberam 1.582 ligações. Foram realizados 116 atendimentos em toda a Macro Norte. Na Macro Norte foram 61 casos clínicos, 23 atendimentos de trânsito (18 envolvendo moto), 6 atendimentos psiquiátricos, 2 casos de queda da própria altura, e 4 atendimentos a gestantes. Em Montes Claros foram 27 casos clínicos, 7 atendimentos de trânsito (3 envolvendo moto), 2 atendimentos psiquiátricos, 1 caso de queda da própria altura, e nenhum atendimento a gestante. Jane Felix

Falta de prestação de contas coloca programa Leite pela Vida em risco no Norte de Minas

Imagem
Em entrevista concedida ao programa Voz News, da rádio Voz News FM, de Januária, na última terça-feira (14/03), o Secretário Nacional de Segurança Alimentar Caio Tibério Dorneles da Rocha, disse que no semiárido mineiro (regiões Norte e Vale do Jequitinhonha), o programa Leite pela Vida, mantido com recursos do Governo Federal, está com uma pendência de R$9.899.361,00, por falta de prestação de contas por parte do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), órgão do Governo do Estado responsável pela operacionalização do programa em Minas Gerais. Na entrevista, Caio Rocha explica que, em 2013, o programa foi contratado com o Estado de Minas com investimento de R$121 milhões pelo Governo Federal. Mas, segundo o secretário, para 2017, o convênio está com R$9.899.361,00 por falta de prestação de contas por parte do Idene, colocando o programa em risco. Para ser ter ideia, de acordo com o secretário, o Ministério está apto para efetuar o pagamento, mas não rec…