Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2017

Acidente entre carro e ônibus deixa feridos na estrada que liga Montes Claros a Juramento, no Norte de Minas

Imagem
Uma mulher e duas crianças ficaram feridas em um acidente entre um carro de passeio e um ônibus, na tarde deste sábado (22/04/2017), na altura do quilômetro 25 da MG-308, entre Montes Claros e Juramento, na região Norte de Minas Gerais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou as vítimas para um hospital de Montes Claros.Com o impacto do acidente, o veículo coletivo foi parar na margem da rodovia e ninguém ficou ferido. Já o Fiat Palio, placa JHQ-4969, de Juramento (MG), ficou totalmente destruído e os ocupantes presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para desencarceramento das vítimas.As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas. O estado de saúde da mulher e das duas crianças não foi divulgado.(aconteceunovale.com.br)
Acidente aconteceu no km 25 da MG-308 (Foto: Divulgação/SAMU)


Acidente aconteceu no km 25 da MG-308 (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Prefeitura de Itacarambi (MG) quer que ex-prefeito e ex-secretária de saúde respondam solidariamente por devolução de pagamentos indevidos

Imagem
O ex-prefeito Ramon Campos Cardoso e a ex-secretária de Saúde de Itacarambi, Priscila Fazani, autorizaram pagamentos indevidos no valor de R$ 25.784,05 a duas empresas prestadoras de serviços médicos contratadas para atender a população em 2014. Fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) constatou irregularidades, como o descumprimento de carga horária. Os fiscais concluíram que os valores pagos às empresas médicas para atender à Estratégia de Saúde da Família (ESF) foram muito superiores ao trabalho efetivamente prestado por elas. De acordo com a CGU, apesar de terem recebido como se realizassem plantões no hospital e atendessem ao mesmo a ESF, era impossível que os médicos donos das empresas, Bruno Lopes Nunes e Mariângela Santana Batista Garcia Rocha, estivessem em dois lugares ao mesmo. Os médicos da ESF devem atender a população durante oito horas por dia, de segunda a sexta-feira. Em agosto de 2016, a Prefeitura de Itacarambi ingressou com duas ações para cobrar…

Homens assaltam fazenda e amarram vítimas em Francisco Sá

Imagem
Quatro homens encapuzados e armados assaltaram uma fazenda na zona rural de Francisco Sá (MG) na manhã deste sábado (22). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao local procurando por dinheiro e armas. Os autores abordaram inicialmente o proprietário da fazenda e exigiram que ele os levasse para dentro da casa. A esposa do proprietário estava dormindo; ela foi acordada e amarrada junto ao marido, enquanto os homens vasculhavam a propriedade. Em seguida, um adolescente, vizinho da fazenda, e um funcionário da propriedade apareceram e também foram abordados e amarrados pelos criminosos.
O grupo levou da fazenda certa quantia em dinheiro, televisão, celulares e outros vários objetos eletrônicos, além de uma motosserra. Na fuga, o grupo usou uma caminhonete da fazenda. As vítimas amarradas só foram soltas com a ajuda de um vizinho.(g1 grande minas)1

PREFEITURA IMPLANTARÁ PROJETO DE CULTIVO DE PEPINO E PIMENTA PARA PEQUENOS PRODUTORES DO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI

Imagem
A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram na tarde desta sexta-feira (21/04), uma palestra, no incentivo de Implantação do projeto de cultivo de pepino e pimenta para pequenos produtores do município.  A reunião foi no auditório da E.M. Adélia Seixas (CAIC), com a presença do Deputado Estadual, Arlen Santiago e do Deputado Federal Toninho Pinheiro. Além da presença dos parlamentares, a prefeita Dra. Nívea também estava no local acompanhada de várias autoridades, entre elas, Vereadores e secretários, compondo a mesa com o prefeito do município de Manga, Joaquim Oliveira Quinquinha, marcando presença com lideranças politicas. No uso da palavra, o Deputado Arlen Santiago, iniciou um pequeno discurso, falando sobre a questão do Norte de minas, que é muito carente na saúde pública, onde faltam muitos investimentos da parte do governo estadual, que não paga um salario digno para os servidores, principalmente os professores, e  tem pa…

PREFEITURA CONDECORA COM MEDALHAS ALUNOS-ATLETAS QUE SE CLASSIFICARAM PARA A ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG/2017

Imagem
Várias escolas do município de Itacarambi se classificaram para a segunda etapa microrregional do JEMG/2017, e já estão prontos para jogarem em Januária, cidade sede da microrregional. Os jogos acontecem em quatro etapas, divididas em dois módulos. As etapas consistem em: etapa municipal, etapa microrregional, etapa regional e por fim a etapa estadual. Os módulos são divididos por idade, alunos-atletas de 12 a 14 anos se encaixam no módulo I, enquanto os atletas de 15 a 17 anos se encaixam no módulo II. A prefeitura de Itacarambi e a Secretaria Municipal de Educação resolveram premiar os alunos-atletas na manhã desta sexta-feira (21) condecorando com medalhas.  Dia 21/04 é o ultimo dia para as escolas se classificarem e ir para a final. O JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) é considerado o maior programa estruturador do governo de Minas. Escolas públicas e particulares de todo o estado podem inscrever seus alunos-atletas do ensino fundamental ao médio. O JEMG possui diversas modalid…

Suspeito de matar e esquartejar a mulher em São Paulo é preso pela PM em Montes Claros

Imagem
Polícia Militar apresentou nesta quinta-feira (20) um homem, de 25 anos, suspeito de matar e esquartejar uma mulher em Franco da Rocha (SP). Ele foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas, após uma denúncia anônima, no Bairro Universitário. O crime, segundo a Polícia Militar, foi no domingo (16) e o suspeito teria discutido com a vítima antes do assassinato. “Ele foi para a casa dele com uma mulher e chegando lá tiveram uma discussão. Ela teria pego uma faca e ameaçado contra a vida dele, mas ele conseguiu tomar a faca dela a golpeou no pescoço. Posteriormente, ele resolveu esquartejar a vítima como forma de ocultar o corpo”, explica o aspirante André Joaquim de Souza. Militares montaram uma ação para tentar localizar o suspeito. Durante a abordagem, segundo a PM, ele estava em um mototáxi seguindo em direção à rodoviária de Montes Claros. Para os militares ele afirmou que estava na cidade apenas de passagem, e que seguiria para o estado da Bahia. “Quando foi abordado ele não esboçou…

AMAMS capacita prefeitos e agentes públicos

Imagem
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, realizou em seu auditório no dia 20 de abril, um Curso de Capacitação para Prefeitos e Agentes Públicos. O curso foi ministrado pela mestra em direito social e políticas públicas, consultora jurídica da Confederação Nacional dos Municípios – CNM e do Instituto Paulo Ziulkoski, Eliana Garrido. Na oportunidade foram tratados sobre temas como,Crimes de Responsabilidade: Decreto – Lei nº201/67; Lei nº10.028/2000 dentre outras do mesmo tema, Convênios com os governos Federal e Estadual, Como tratar: FPM, FUNDEB, ICMS, Arrecadação própria, Cuidados com as Compras Governamentais, Regras básicas da aquisição de bens com recursos federais (pregão e outras), Responsabilidade dos Gestores, Falhas mais comuns apontadas pelos Tribunais de Contas: como evitá-las. Prestigiaram o evento, quase 40 prefeitos, secretários, assessores, agentes públicos e também o deputado Tadeuzinho Martins Leite. No curso ao gestores e agentes públicos puderam…

ITACARAMBI FORMA PARCERIA COM A CimVales PARA O PROGRAMA CISTERNA DO MDS

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participaram de uma reunião que aconteceu na manhã de quarta-feira (20) no auditório da Secretaria de Educação. Estiveram presentes os técnicos do Consórcio Intermunicipal Norte MineiroCocháPeruaçuJaporé e São Francisco (CimVales). Na ocasião, foi repassado para os convidados o Programa Cisterna, Um projeto de realização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal. Além da infraestrutura. Wemysson dos Anjos- Técnico da CimVales, um dos palestrantes, falou que o projeto do consórcio tem a finalidade de promover um desenvolvimento sustentável no município, auxiliando o pequeno produtor rural. O município consorciado terá toda assistência no acesso a agua para o consumo humano e na pequena produção familiar, habitação e no desenvolvimento social. Para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, este projeto irá beneficiar centenas de produtores r…

PREFEITURA DE ITACARAMBI COMEMORA A PÁSCOA COM ALUNOS E FUNCIONÁRIOS

Imagem
A Páscoa é o momento de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, de reflexão e conversão. Buscando construir sentido a respeito desta data e agregando valores a partir da espiritualidade, as escolas da rede municipal de ITACARAMBI comemoraram quinta-feira (20), com muito entusiasmo dos alunos, professores, diretores e demais funcionários, uma das festas mais importantes para os cristãos. A prefeita Dra. Nívea Maria acompanhada da Secretária de Educação, Zilene Seixas aproveitaram este momento fraterno e resolveram passar a comemoração pascal ao lado dos alunos. Na Escola Municipal Adélia Seixas, a prefeita foi recebida pelos alunos com muitos abraços, emocionando todos que estavam presente. Zilene não conteve a emoção e acabou ficando muito emocionada. Em seguida depois de cantar muitos louvores, foi servido para os alunos lanches, bolos, doces e salgados, inclusive vários cupcakes. A prefeita e a secretária acabaram indo para outras escolas para comemorar a Páscoa. Por Vailton Ferreir…

ARTESANATO E CULINÁRIA DE ITACARAMBI FAZEM SUCESSO NA FEIRA DA PRAÇA.

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Turismo, realizaram na noite desta quarta-feira (19/04) a ‘’ SEGUNDA-FEIRA NA PRAÇA’’, onde as Artesãs da cidade puderam expor os seus produtos. Desta vez, o sucesso foi redobrado. Para a secretária de Turismo, Claudia Seixas que direcionou a programação para o dia 19 de abril, culminou com o mesmo dia da Abertura dos Jogos de Minas Gerais-JEMG/2017. O número de pessoas superou a expectativa, o movimento foi excelente. Além da exposição do artesanato, varias barracas de salgados, doces, bolos e demais variados pratos também fizeram parte da feira.
Lembrando que a FEIRA NA PRAÇA é uma programação que a Secretaria Municipal de Turismo de Itacarambi, realiza todos os meses em conjunto com os artesãos do município nas praças da cidade. A intensão da secretaria é expandir também para a zona rural e demais cidades da região
Por Vailton Ferreira.

PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA ABERTURA DO JEMG/2017

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria de Esporte, realizaram na noite desta quarta-feira, 19, a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), edição 2017. A abertura foi realizada na Quadra Poliesportiva da Praça da Água Viva, as margens do Rio São Francisco, e contou com a presença da Prefeita Dra. Nivea Maria, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, professores e centenas de alunos-atleta que irão competir nos jogos desse ano. A realização da fase municipal conta com a organização da Prefeitura, que é a responsável por toda a logística e estrutura do evento. No discurso da prefeita, ela falou que dará a maior atenção para este evento esportivo e já pensa em trazer no próximo ano segunda etapa, a microrregional para o município de Itacarambi. Disse ainda que está muito satisfeita pela abertura do JEMG e parabenizou todos os alunos, professores e também os alunos da escola da Comunida…

Traficante é preso pela Polícia Civil em culto evangélico em Jaíba

Imagem
Um homem de 24 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva em Jaíba (MG). Ele é apontado pela Polícia Civil como o responsável pelo abastecimento de drogas em Manga, São João das Missões e Jaíba. Investigadores localizaram o homem em um culto evangélico, no Bairro Veredas. “Levantamentos preliminares apontaram que ele estava indo para este culto. Fomos até lá e efetuamos a prisão. Ele confirmou que já sabia do mandado de prisão em aberto e já esperava que fosse preso”, afirma o delegado Bruno Fernandes, responsável pela investigação. O delegado diz também que o rapaz preso lidera um grupo criminoso que possui vários jovens encarregados por buscar e entregar os entorpecentes nos locais de atuação. “Ele é um tipo de traficante que não vamos encontrar nenhum material ilícito com ele, pois possui vários rapazes fazendo o serviço de ‘vapor’, que busca a droga em Montes Claros e entrega nas cidades onde eles atuam”. O grupo criminoso, se…