Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2017

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

PREFEITA PARTICIPA DE JANTAR DO DIA DAS MÃES, NO REMANSO E ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA A COMUNIDADE.

A Prefeita Dra. Nívea Maria, participou de um jantar em comemoração a Dia das Mães na Escola Municipal Osório Evangelista Santos, da Comunidade do Remanso (Itacarambi) a convite da Diretora da escola, Maria Araújo Souza. Em seu discurso, aproveitou para anunciar que brevemente a comunidade irá receber água tratada e que já comprou todo material, falou ainda que começará a arrumar toda a estrada que liga até o município de Itacarambi. Disse que irá pavimentar as ruas do Remanso aproximadamente 600 metros de calçamento, recursos oriundo de verba parlamentar do Deputado Federal Nilton Junior. Finalizou dizendo que um ônibus novo estará transportando os alunos. Lembrou ainda que mais uma ambulância estará chegando ao município para suprir todas as necessidades da população. A prefeita estava acompanhada dos vereadores, Buguinha, Bertão da Telemar, Danilo Fraga, e dos secretários, Wendel Chaves (Administração) e Ziline Seixas (Educação). Foi servido um delicioso jantar com direito a um forr…

Prefeitura de Itacarambi comemora o Dia das Mães nas escolas do município.

O município que investe em educação tem sempre metas fundamentais no ensino, o que assegura a qualidade na educação, tendo um desenvolvimento de ações que contribuem para que a família participe ativamente da vida escolar dos alunos. É desse jeito que a Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, tem mobilizado constantemente toda a estrutura educacional na promoção de eventos com reflexos positivos nas atividades das escolas, com a participação da comunidade. Por tanto, para comemorar uma data tão importante, a secretaria de educação vem promovendo em comemoração ao Dia das Mães antecipado. Nesta sexta-feira (12) a Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, serviu um jantar para todas as mães. A diretora Araci, abriu o evento parabenizando todas as convidadas. Compareceu no evento, o vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú), a secretária de Educação, Zilene Seixas, o Assistente Técnico Financeiro, Sergio Seixas, Diretores, Professores da escola e centenas de mães. Vár…

SAMU MACRO NORTE: Tentativa de homicídio em Januária

Um homem ficou ferido depois de levar dois tiros na madrugada desta sexta-feira (12), no centro de Januária. A vítima, 39 anos, foi atingida na região do tórax e na cabeça. O homem está sendo encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros.
Homem é assassinado no Jardim Alvorada
Em Montes Claros, um homem foi assassinado no bairro Jardim Alvorada, nessa sexta-feira (11). A vítima que foi atingida por um tiro na axila já estava morta quando a equipe do SAMU chegou ao local.
Rapaz é agredido no bairro Independência
Um jovem, de 17 anos, foi agredido com arma branca na noite dessa sexta-feira (11), no bairro Independência. A vítima recebeu um golpe de faca nas costas e foi levado para o Hospital Universitário.
Atendimentos de 6h da manhã do dia 11/05 às 6h da manhã do dia 12/05
As unidades do SAMU Macro Norte receberam 1.401 ligações. Foram realizados 111 atendimentos em toda a Macro Norte.
Na Macro Norte foram: 70 casos clínicos, 10 atendimentos de trânsito (4 envolvendo moto), 5 atendimentos p…

Em Januária, dono de churrascaria é baleado após se negar a dar dinheiro para homem

Um dono de uma churrascaria, de 39 anos, foi baleado dentro do estabelecimento em Januária, no Norte de Minas, na madrugada desta sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime pode estar relacionada a um pedido de dinheiro. O suspeito, de 26 anos, foi preso. Testemunhas informaram que ele estava na churrascaria e pediu um dinheiro ao empresário, que informou não ter o valor. Em seguida, o homem atirou quatro vezes; dois tiros acertaram o peito e a cabeça da vítima. A quantia solicitada não foi divulgada pela polícia. O Samu compareceu ao local e socorreu a vítima até um hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, o empresário foi transferido para um hospital de Montes Claros. De acordo com a assessoria, o estado de saúde dele é estável. Depois de atirar, o homem fugiu, mas foi preso na 'Travessa Bem Bom'. Com ele, a polícia apreendeu uma bicicleta e uma bucha de maconha. A arma utilizada no crime não foi encontrada. A vítima rec…

MPF opina pelo aumento da pena de ex-prefeito de Manga condenado por desvio de verbas públicas

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), apresentou parecer nas apelações interpostas contra a sentença da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Montes Claros (MG) que condenou o ex-prefeito de Manga (MG) Haroldo Lima Bandeira à pena de quatro anos de reclusão por desvio de verbas públicas. O MPF opina pelo aumento da pena, tendo em vista o não reconhecimento da continuidade delitiva, uma vez que o crime de apropriação ou desvio de verbas públicas foi cometido 16 vezes pelo ex-prefeito. De acordo com o parecer emitido pelo procurador regional da República Osnir Belice, verifica-se que há uma grande margem entre a pena mínima de dois anos e a máxima de 12 anos de reclusão, prevista no art. 1º, inciso I, do DL 201/67. Para o procurador, a conduta social e os motivos do crime não foram considerados em toda sua amplitude pelo juízo sentenciante. O ex-prefeito foi condenado por desviar R$ 293 mil em recursos da Fundação Na…

SUBPROGRAMA DO CAIC DE ITACARAMBI COMEMORA O DIA DAS MÃES.

SUBPROGRAMA DO CAIC DE ITACARAMBI COMEMORA O DIA DAS MÃES. Centenas de mães foram homenageadas na noite desta quinta-feira (11/05), pelo Centro de Atendimento Integral de Apoio à Criança e ao Adolescente – CAIC - Samuel Rodrigues Seixas. As homenagens renderam para as mães, um delicioso jantar com a presença de várias autoridades politicas e legislativas. Compareceram no evento, o vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú), representando a Prefeita Dra. Nívea Maria, que se encontra viajando a negócio administrativo. Como também a secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas. Comporam a mesa, o vereador Buguinha, o secretário de saúde, Rafael Andrade, a secretária de Turismo, Claudia Seixas e diretores das escolas municipais. No decorrer da apresentação, os alunos do Karatê fizeram uma demonstração de arte marcial para os convidados, na sequência, danças e coreografia, como também apresentação de peça teatral, coordenada pela professora Linda. Com ajuda do colaborador, Giovan, que interagiu com a…

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA APREENSÃO DE MEIA TONELADA DE ALIMENTOS ESTRAGADOS NO COMÉRCIO DE JANUÁRIA

Atuando em defesa dá qualidade alimentar da população de Januária, a coordenadoria municipal de Vigilância Sanitária, jurisdicionada a secretaria municipal de Saúde, terça-feira (09/05), motivada por denúncia, apreendeu no comércio local, uma grande quantidade de produtos com prazo de validade expirado, cerca de meia tonelada, incluindo produtos de alto risco como mortadela, maionese, leite condensado, fraldas descartáveis, entre outros gêneros. Muitas vezes o alimento parece está em ótimas condições, porém o prazo de validade também precisa ser levado em consideração. “Comidas que não aparentam estragadas podem causar o mesmo dano” alerta o coordenador, Carlos Alberto Lima. E acrescenta“consumir alimento vencido pode causar intoxicações e infecções causadas por bactérias como a Escherichia Coli e Salmonella. Elas causam dores abdominais, vômitos, calafrios, febre, diarreias e podem até levar à morte”. É importante que a população trabalhe em conjunto com o Departamento, ressalta o agen…

POLÍCIA MILITAR LANÇA OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO EM ITACARAMBI

Na tarde de terça-feira (09), policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar executam Operação de Intervenção em Itacarambi. A operação visa prevenir e reprimir crimes violentos, além de aumentar a sensação de segurança dos cidadãos de bem. Neste intuito, os policiais militares empenhados na operação realizaram incursão em áreas de maior incidência criminal, blitzen, batida policial e interação comunitária com os estudantes da Escola Caíque, os quais foram conscientizados das consequências do crime e da importância de se praticar o bem. *Resultado do primeiro dia de Operação: ✅ 37 pessoas abordadas; ✅ 02 indivíduos presos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo; ✅ 01 conduzido por porte de arma branca; ✅ 42 veículos fiscalizados; ✅ 12 AITs lavrados; ✅ 04 REDs confeccionados; e 03 veículos removidos. #PMMG #11ªRPM #30ºBPM🚓

ITACARAMBI FARÁ PASSEATA E PALESTRA SOBRE A VIOLÊNCIA DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Na próxima segunda-feira(15) começa a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência de Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente. A semana será DE DIVULGAÇÃO E PANFLETAGEM NAS ESCOLAS MUNICIPAL E ESTADUAL DO MUNICIPIO , trabalhando com o tema. A campanha de mobilização é oficialmente no dia 18 de maio. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. Para encerrar, fecharemos com a passeata pelas ruas da cidade mobilizando toda comunidade como combater e denunciar esse tipo de violência pratica…

ITACARAMBI:PREFEITURA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Aprefeitura de  Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará campanha de vacinação contra a gripe, com atendimento em todas as unidades Básicas de Saúde do Município. A partir  do dia 13 de maio, professores das redes pública e privada passam a integrar o público-alvo. As  equipes de saúde estarão indo para as Comunidades da Zona rural para reforçar no atendimento. O Secretário de Saúde, Rafael Andrade, disse que a prioridade é vacinar todas as pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. 
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse gr…

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Mato Verde por abuso de poder econômico

A Justiça Eleitoral de Monte Azul cassou na tarde desta terça-feira (9) o mandato do prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro Teixeira (PDT), e do vice, Pedro Henrique Horta Freitas (PPS). Segundo a decisão, a coligação “Mudanças pra Valer” usou de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos durante as eleições de 2016.
Na decisão, o juiz José Alexandre Marson Guidi define ainda a inelegibilidade do prefeito no período de oito anos, a partir de 2016, além do pagamento de multa.
Oscar Lisandro foi eleito com 5.659 votos, 66,44% dos votos válidos. Porém, com a cassação do cargo de prefeito e vice-prefeito, a Justiça determina a realização de novas eleições no município “visto tratar-se de nulidade que atinge mais de metade dos votos do município”.
A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG). Segundo a defesa da coligação, houve uma má interpretação do juiz sobre o caso; a defesa afirmou que vai entrar com recurso. Pablo de Melo pablo-labs@hotmail.com

30° BPM RECEBE OS NOVOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

Na data de 08 de maio, O 30° BPM recebeu vinte e oito novos militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados na cidade de Montes Claros. Aos novos "Guardiões" foi realizada uma explanação sobre a Unidade, expondo-se as peculiaridades de cada Fração, bem como a importância de cada um deles se imbuírem na missão de servir e proteger o cidadão de bem. A apresentação seguiu-se de um café da tarde e encerrou com uma reverência dos militares ao Comando e a nova casa, o "Guardião das Barrancas". assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Jovens podem reservar vagas no transporte coletivo interestadual e a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil para estudantes.

O Programa Identidade Jovem lançou oficialmente, em 6 de dezembro de 2016, a Identidade Jovem (ID Jovem), documento virtual de identificação para jovens de baixa renda. Este cartão garantirá o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, bem como a reserva de vagas no transporte coletivo interestadual e a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil para estudantes. A ID Jovem é disponibilizada gratuitamente pela internet, no site da Caixa Econômica Federal, acessando https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/, e por meio do aplicativo da ID Jovem para smartphones, disponível para Android, IOS e Windows Phone. Para solicitar a ID Jovem, é preciso cumprir os requisitos do programa: possuir de 15 a 29 anos de idade, estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar total de até dois salários mínimos e estar com dados atualizados há pelo menos 24 meses no Cadastro Único. Cumpridos esses requisitos, o jovem pode fazer o download do aplicativo…

Em 4 meses, atestados médicos abonaram faltas equivalentes a 5,2 anos em Itacarambi

Um levantamento realizado pela Controladoria Geral de Prefeitura de Itacarambi, no Norte de Minas, revelou um dado impressionante. Apenas nos quatro primeiros meses deste ano, quantidade faltas ao trabalho justificadas com atestados médicos apresentados por servidores públicos municipais equivale a cinco anos e dois meses. “É como se um servidor ficasse 5,2 anos recebendo sem trabalhar, ou, visto de outro modo, como se cinco servidores ficassem recebendo por um ano inteiro sem ir ao trabalho”, explica o Controlador Geral Jackson de Almeida Ferreira, responsável pelo levantamento. Os dados revelam a importância dos serviços de controle interno nas Prefeituras. Em Itacarambi, a Controladoria Geral também descobriu que a Prefeitura pagou indevidamente as contas de água e energia elétrica de vários imóveis, durante décadas. É que ao longo dos anos a Prefeitura alugou diversos imóveis particulares para funcionamento de alguns de seus setores. Ao alugar, as contas de água e energia eram colocad…

Agente penitenciário é preso após agredir advogado que era levado ao presídio em Montes Claros

Um agente penitenciário, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (8) por agredir um preso no Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões aconteceram na sala de triagem da unidade prisional. A Polícia Civil afirma que a vítima é um advogado, de 44 anos, que foi preso por embriaguez ao volante na madrugada desta segunda-feira. Após ser ratificado o flagrante do advogado, investigadores da PC o levaram até o presídio, mas antes de transferir a responsabilidade de custódia do preso, o agente iniciou as agressões com tapas e chutes. O advogado ainda apresentava sintomas de embriaguez e ao levar um tapa bateu a cabeça na parede e desmaiou. Os policiais civis acionaram a direção do presídio e analisaram as imagens das câmeras de segurança, que registraram as agressões ao preso. O agente foi preso e encaminhado à delegacia de plantão, mas, até o início da noite desta segunda-feira, ele ainda não tinha prestado esclarecimentos à de…

ITACARAMBI: Abertas inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Itacarambi e Prefeitura, estão promovendo cursos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As ações estão acontecendo na Escola Amilca na Avenida Frutal.  As inscrições já estão abertas. A Coordenadora do instituto Karina Dourado Felix, estará atendendo os interessados nesta semana.As atividdes já começaram a todo vapor. Cursos oferecidos são: -CULINÁRIA, CAPOEIRA, KARATÊ, ESPORTE EM GERAL, ARTESANATO, PINTURA, AULAS DE VIOLÃO, TEATRO, CANTO e JIU JITSU. Os usuários do serviço irão participar das oficinas assim que fizerem as matriculas. A coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está direcionando todos os usuários para os devidos cursos. Já nesta segunda-feira, 08, a agenda está bem recheada de apresentações, com música e entretenimento com os adolescentes. Por Vailton Ferreira.                                         Secretário Amilton ao Lado da Coordenadora Karina