Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2017

Homem é preso suspeito de dopar e estuprar adolescentes em Salinas

Polícia Civil de Salinas prendeu na manhã desta sexta-feira (9), durante a operação Morfeu, um homem suspeito de dopar e estuprar adolescentes. Segundo a PC, a prisão cumpriu um mandado aberto através de um inquérito que polícia atuava há cinco meses. O suspeito, que tem 30 anos, foi preso em casa, onde os investigadores encontraram fotos feitas pelo autor de uma das vítimas do estupro. Segundo a PC, até o momento, duas vítimas foram identificadas, sendo uma delas de 14 anos. O delegado do caso, José Eduardo Santos, explica que o homem levava as garotas para sua casa, onde administrava a medicação, usando clonazepam, também conhecido por rivotril, de uso controlado e venda sob prescrição médica. "Ele administrava o remédio para as vítimas na casa dele e dava em um suco. Quando a vítima apagava, ele cometia os abusos e registrava em fotos. Uma das vítimas foi ameaçada por ele; caso contasse para alguém o que ocorreu, distribuiria as imagens na mídia". Ainda de acordo com a PC, a…

Audiência pública lança campanha que indica Parque do Peruaçu ao selo de patrimônio da humanidade

Cerca de 700 pessoas participaram de uma audiência realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Januária, para lançar oficialmente a campanha que prevê a indicação do Parque Nacional de Cavernas do Peruaçu ao selo da Unesco de Patrimônio Cultural da Humanidade. Representantes de órgãos ambientais, conselheiros do Parque do Peruaçu, prefeitos e deputados se reuniram na solenidade nessa quinta-feira (8). O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Paulo Guedes, presidiu a audiência pública e comemorou a iniciativa dos ambientalistas empenhados no reconhecimento do parque. “É uma satisfação ver a plateia cheia e perceber que a população de Januária acompanha a discussão de uma pauta que une a região. As entidades estão unidas em prol do reconhecimento do parque e com certeza o Norte de Minas só tem a ganhar”, diz. A indicação ao selo da Unesco depende diretamente do Governo Federal, que só tem direito a fazer uma escolha…

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ITACARAMBI REUNE COM PRODUTORES DE GADOS DO MUNICÍPIO.

Nesta quinta-feira, 09 de junho, aconteceu uma reunião com os produtores integrantes de criação de gado da região de Itacarambi. A reunião aconteceu as 18h00min horas no salão do restaurante Camilas Bar, no centro da cidade. O encontro teve como objetivo o Financiamentos para Produtores interessados em adquirir animais de pequeno, médio e grande porte, além de máquinas e implementos agrícolas com o investimento no melhoramento genético do rebanho. O evento teve a participação da Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, e representantes do Sindicato Rural de Januária: Waldivino Mota e Extecionista da Emater: João José Junior. Vários produtores de gado compareceram na reunião e disseram que estarão na EXPOJANUARIA 2017 para vê de perto os touros puros de origem com registro Genealógico definitivo inspecionado pela ABCZ. A feira acontecerá na data de 17 junhos no Parque de Exposições Astério Itabayana no horário das 07…

ESCOLA MUNICIPAL DE ITACARAMBI ENSINA ALUNOS A ARTE DA PINTURA.

FARMÁCIA MUNICIPAL RECEBE REMÉDIO DO FORNECEDOR

ESCOLA MUNICIPAL DE ITACARAMBI ENSINA ALUNOS A ARTE DA PINTURA.

A E.M. Noeme Sales Nascimento do município de Itacarambi, Norte de Minas, abriu nesta semana um projeto muito promissor na vida educacional dos alunos do 1º ao 9º ano a arte de como utilizar o pincel para pintar um quadro usando tintas não toxica. “O Projeto ‘‘TEM ARTE EM TODA PARTE.” O projeto foi criado tendo em vista a importância de ampliar as possibilidades de permanência dos alunos sob a responsabilidade da escola para além da jornada regular e, a necessidade de melhorar a autoestima dos mesmos, dar acesso àqueles com dificuldade de aprendizagem e com vulnerabilidade social, que por meio da prática de atividades relacionadas à Arte, terão momentos de concentração, introspecção e troca, contribuindo para a formação e transformação dos alunos. Assim que os alunos terminarem as pinturas, na próxima semana, os quadros estarão em exposição na própria escola, para que todos possam visitar e analisar de forma critica e elogiosa. Objetivos Específicos:
·
Conhecer algumas técnicas de pintu…

ITACARAMBI: Farmácia Municipal começa receber medicamentos que estavam em falta devido atraso da fornecedora

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na tarde de quinta-feira (08) os medicamentos que estavam em falta na Farmácia de todos. O atraso foi devido à empresa fornecedora que não entregou no tempo hábil os medicamentos. Os remédios estão sendo entregues de acordo com a disponibilidade dos fornecedores, mas a previsão é que os estoques dos medicamentos distribuídos gratuitamente à população estejam normalizados até o final de junho. O atraso trouxe um problema muito grande para com os usuários da Farmácia de todos, os dois mesesde atraso, foi o suficiente para que o Departamento Jurídico Municipal entrasse em contato com a empresanotificando a mesma com a máxima urgência, ameaçando entrar com uma petição no Ministério Público, de imediato a fornecedora enviou o primeiro lote dos medicamentos para o município. A Secretaria de Saúde agradeceu o empenho da prefeita Dra. Nívea Maria que não mediu esforços para garantir a aquisição dos medicamentos e pedi…

JANUÁRIA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PARQUE DO PERUAÇU REUNEM APROXIMADAMENTE 800 PESSOAS

FOTOS DO FACEBOOK A audiência púbica promovida pelaComissão de Assuntos Municipais e RegionalizaçãodaAssembleia Legislativa de Minas Gerais(ALMG) realizada em Januária, na tarde desta quinta-feira(08 de junho) reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre políticos, estudantes, representantes da imprensa e da administração do Parque A audiência aconteceu no auditório da Superintendência de Ensino. O debate aconteceu com a participação maciça dos expectadores oriundos de várias cidades da região, inclusive do município de São João das Missões com a presença de um grupo de indígena da tribo Xacriabá.   Os deputados Paulo Guedes (PT), que solicitou a reunião, Carlos Pimenta (PDT) e Gil Pereira (PP) destacaram a importância do selo de patrimônio mundial da Unesco para o desenvolvimento da região. “Esse reconhecimento traz o turismo internacional e a geração de emprego e renda para o Norte de Minas”, salientou Paulo Guedes. Eles também lembraram que a infraestrutura das cidades que abrigam o par…

Três pessoas são presas durante operação das polícias Civil e Militar em Jaíba

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (8) no Norte de Minas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Jaíba. De acordo com a PM, a ação foi realizada para combater o tráfico de drogas e ainda inibir o número de roubos e furtos na região de Mocambinho. A PM informou ainda que somente nesta semana foram registrados dois assaltos no Projeto Jaíba; em um posto de combustíveis e em uma fazenda. Após levantamentos, a polícia descobriu o endereço de pessoas que poderiam estar envolvidos neste tipo de crime na região. Nesta quinta-feira, policiais militares e civis foram até a Área A, que fica dentro do projeto Jaíba. No local apreenderam duas espingardas, sendo uma de fabricação artesanal, munições, buchas de maconha, dinheiro, celulares, motosserra, relógio e seis motocicletas. Três pessoas que estavam no local, entre elas uma mulher, foram levadas para a delegacia de Jaíba. A PM afirmou que o caso foi repassado para a Polícia Civil que irá, após a investigação,…

DNIT pede apoio da AMAMS junto a FUNAI para retomada de Obras das BR 135 no trecho de Itacarambi a Manga

Na manhã dessa quinta-feira(08) o  superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes,  Fabiano Cunha e o seu coordenador regional, Wainer Nether, se reuniram com o presidente da  Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, também o secretário-executivo, Ronaldo Mota Dias, além do diretor do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, Waldeir Silva Sales e o Secretário de Administração de Francisco Sá, Rildo Antunes se reuniram para discutir sobre as obras nas rodovias da região, oportunidade que foi abordada a  retomada das obras da BR 135, no trecho de Itacarambi-Manga e foi explicado que a retomada da obra depende apenas de uma autorização da Fundação Nacional dos Índios (FUNAI), pois a rodovia passa em ár ea da Reserva Indigena Xacriabá. Na oportunidade os representantes do DNIT pediram apoio das entidades para buscar uma solução. O trecho tem 35 quilômetros de extensão e se tornou o único sem …

Uma pessoa morre em acidente com três veículos na MG-122, em Capitão Enéas

Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo três veículos na MG-122, próximo ao Trevo de Capitão Enéas, na madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com as primeiras informações do Samu, uma carreta bateu em uma caminhonete e em uma van. O motorista da caminhonete ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente.
Ainda segundo o Samu, um homem, de 64 anos, que estava na van ficou ferido e foi encaminhado ao hospital de Capitão Enéas. As causas do acidente serão investigadas.(G1 GRANDE MINAS)

MORRE EM ITACARAMBI, MARCUS, FILHO DO EX-PREFEITO ARNALDO CORREA

Morreu na tarde desta quarta-feira(07)  Marcus Antônio Oliveira, filho do ex-prefeito de Itacarambi, Arnaldo Correa. Marcus, sentiu-se mal e foi socorrido até o Hospital Municipal  Gerson Dias. Segundo boletim médico, ele teve uma parada cardíaca, no momento, os médicos tentaram reanima-lo, mas  veio a óbito. Marcus tinha 64 anos e deixa esposa e filhos. Não temos informações  onde o corpo será velado, aguarde maiores  informações.
Por Vailton Ferreira

STJ rejeita denúncia contra governador de Minas Gerais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou nesta quarta-feira (7) denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. As informações são da Agência Brasil. Por unanimidade, a Corte Especial do tribunal, responsável pelo julgamento de autoridades com foro privilegiado, entendeu que não há provas da participação de Pimentel em irregularidades em uma licitação para compra de câmeras de segurança, no período em que ele foi prefeito de Belo Horizonte, em 2004. O colegiado seguiu voto proferido pelo relator, ministro Og Fernandes. A Corte Especial é formada por 15 ministros.O julgamento da denúncia foi retomado após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, no mês passado, descartou a necessidade de autorização prévia das assembleias legislativas para abrir ação penal contra governadores. Antes da decisão, o STJ deveria aguardar decisão dos deputados estaduais para iniciar o julgamento

ITACARAMBI: Prefeitura realiza reparos e melhorias na zona rural e urbana

A Prefeitura do município esta realizando um amplo trabalho de limpeza total da cidade. Nesta semana, os trabalhadores divididos em vários grupos já atuam com máquinas para retirar todo o entulho acumulado nas principais vias públicas. Vários bairros da cidade estão recebendo a equipe de limpeza, todas as ruas estão sendo capinadas deixando os lugares mais limpos. A ação iniciou em todos os bairros.  Todos os trabalhos vai se estender por toda área do município.  A articulação das ações tem sido feita em parceria com a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. Além de limpar todas as ruas da cidade, a prefeitura direcionou a ação para a Comunidade de Remanso, uma equipe do mutirão está nesta semana limpando todas as ruas da comunidade. ESTRADA DO REMANSO RECEBE MANUTENÇÃO
A estrada que liga a cidade de Itacarambi até a Comunidade do Remanso está sendo recuperado, com a presença de vários maquinários, todo o trecho da vicinal será restaurada, dando mais conforto e segurança para o…

NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO:POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM JANUÁRIA

Na data de ontem (06/06), a Guarnição PMrecebeu a informação de que o veiculo Gm/Corsa Wind, furtado na manhã da referida data, estaria abandonado na Avenida Exupério Pimenta de Carvalo, Bairro Bandeirantes. Já no local, os militares realizaram consulta do referido veículo, via 190, e confirmaram a veracidade dos fatos. Segundo a vitima, foram levados do interior do veículo 01 (uma) cadeira infantil automotiva e 01 (um) pen drive. Diante do exposto, o veiculo recuperado foi removido ao pátio conveniado, para as providências subsequentes.  POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM ZONA RURAL DE JANUÁRIA No dia 06/06, a Guarnição PM deslocou a Fazenda denominada Gibão, onde informações davam conta de que alguns indivíduos estariam utilizando armas de fogo, fazendo disparos na região e colocando em risco a integridade de diversos moradores. Já no local, os militares visualizaram dois dos suspeitos saindo em desabalada carreira em direção a um matagal, os quais dispensaram um objeto ao solo.…

Irmãos são presos suspeitos de tráfico de drogas em São Francisco

Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos nesta terça-feira (6) suspeitos de tráfico de drogas em São Francisco, no Norte de Minas. Militares faziam patrulhamento próximo ao Porto das Balsas, no Rio São Francisco, quando avistaram os jovens em atitude suspeita em uma motocicleta. Os rapazes viram a aproximação dos militares e jogaram uma embalagem no chão, mas os policiais viram a ação dos suspeitos. Durante a abordagem, os dois confessaram ser irmãos e que tinham comprado drogas no Bairro Luzia, e estariam levando os entorpecentes para a cidade de Urucuia. Com os dois foram encontradas seis buchas de maconha, 11 pedras de crack, dinheiro e celulares. A moto usada pelos irmãos estava com o selo da placa rompido e com a documentação atrasada; ela foi apreendida e levada para o pátio credenciado. Os irmãos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Plantão da cidade.(G1 GRANDE MINAS)

Orgulho de ser mineiro

Orgulho de ser mineiro

   (Autor desconhecido)

    Já rodei muito na vida,
    Quase o Brasil inteiro
    Estradas do norte e do sul
    Sem ter nenhum paradeiro.
    Mas vou contar uma coisa
    E nisso sou bem verdadeiro
    Se o mineiro sai de Minas
    Minas nunca sai do mineiro

    E não pode sair mesmo
    Digo de um jeito maneiro
    Depois de conhecer o Brasil
    Eu posso dizer bem faceiro
    Que quem conhece Minas,
    Conhece o Brasil inteiro
    E orgulhar-se de ser de Minas
    É orgulhar-se de ser brasileiro.

    Veja o Norte de Minas
    Igual a cearense Icó
    Tanta seca e pobreza
    Que faz qualquer um sentir dó
    Aquele calor e secura
    Lembra o sertão Seridó
    Ali é praticamente o Nordeste.
    Só que “um cadinho mió”

    Sim, Minas também tem nordeste
    Jequitinhonha, dizia minha avó.
    Gente aguerrida e guerreira
    Que sempre aguenta o jiló
    Mas que sabe descansar sossegado
    Pescar, esperar o anzol.
    Parece o povo baiano
    Só que um “cadi…

SENHOR DE 67 ANOS É PRESO COM ARMA DE FOGO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

Na segunda-feira, 05 de junho, a Polícia Militar deslocou até a Rua que Juscelino Kubstcheck, onde um senhor estaria deslocando em via pública com uma arma de fogo, próximo a um bar. Já no local, os militares visualizam o cidadão, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, comportou de forma suspeita, ajeitando um objeto em sua cintura. Diante disso, foi realizada abordagem e, consequentemente, busca pessoal ao cidadão, sendo encontrado com ele 01 (uma) arma de fogo calibre 32, com 05 (cinco) munições intactas. Face ao exposto, o senhor de 67 anos foi preso e conduzido, ileso, à Delegacia em Januária, onde foi entregue, juntamente, com o revólver apreendido, para mais esclarecimentos e demais medidas cabíveis.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Estudo aponta Montes Claros como a 19ª cidade mais violenta de Minas, atrás de B. Horizonte; Betim lidera

Números do Atlas da Violência 2017 apontam Montes Claros como a 19ª cidade mais violenta de Minas, com taxa de 28,7 mortes para cada 100 mil habitantes), atrás de Belo Horizonte que ocupa a 18ª posição, com 29.
LÍDERES
Puxam a fila de maiores números de assassinatos e mortes violentas com causa indeterminada Betim (taxa de 65,2 óbitos para cada 100 mil habitantes), Vespasiano (56,5) e Sabará (54,3).
VIOLENTAS
Pela ordem, as 32 cidades mais violentas de Minas são: Betim, Vespasiano, Sabará, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Contagem, Santa Luzia, Sete Lagoas, Ribeirão das Neves, Ubá, Ibirité, Teófilo Otoni, Uberaba, Juiz de Fora, Itabira, Pouso Alegre, Ipatinga, Belo Horizonte, Montes Claros, Araguari, Uberlândia, Muriaé, Ituiutaba, Divinópolis, Varginha, Patos de Minas, Passos, Poços de Caldas, Lavras, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Araxá.
www.radiomoc.com.br

Ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Alves é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, ainda há pouco, o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e é desdobramento das delações da Odebrecht. 
CUNHA
Há também mandado de prisão contra o ex-deputado Eduardo Cunha, preso no Paraná desde outubro do ano passado. Henrique Eduardo Alves, que fez parte do núcleo de confiança do presidente Michel Temer, pediu demissão em junho de 2016, após ser citado em delações. O ex-ministro foi o 3º a deixar o governo interino de Temer, com 34 dias de gestão. (www.radiomoc.com.br)

PREFEITURA REMOVE PNEUS VELHOS DE QUADRA POLIESPORTIVA

PREFEITURA REMOVE PNEUS VELHOS DE QUADRA POLIESPORTIVA DEIXADO PELA GESTÃO PASSADA.

A prefeitura de Itacarambi, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, começou a remover milhares de pneus velhos depositado numa quadra poliesportiva da Praça Teófilo Alquimiam. Os pneus foram depositados na gestão passada. Deixando o local interditado por um período de aproximadamente três anos. O único local que os moradores puderam utilizar foi somente a quadra, mas a parte das salas e banheiros ficaram interditados com os pneus. A prefeita Dra. Nívea Maria, não aceitando a atitude, resolveu doar os pneus para um agricultor da região. Que fará tanques e barragens com o material usado. “João Batista Teixeira, mas conhecido como ‘‘João baiano” “falou que esses pneus serão utilizados para a construção de barragem e também tanques para criação de peixes”. Falou ainda que o material será bem utilizado na sua propriedade. Localizada na comunidade do Morro Vermelho. O coordenador de Vigilância Ambiental, Antônio dos Anjos, disse que a prefeitura já está construindo um galpão para s…

POLÍCIA MILITAR APRENDE VEÍCULO COM SINALIZAÇÃO DE FURTO/ROUBO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

No domingo, 04 de junho, durante patrulhamento nesta cidade, militares abordaram a motocicleta Honda Broz 150, cor azul, aos quais realizaram consulta junto ao sistema informatizado e constataram que havia sinalização de furto/roubo para o referido veículo. Ao ser questionado, o condutor relatou que não possuía o CRLV da motocicleta e informou de quem teria adquirido e veículo. Diante da situação, foi conduzido para a Delegacia de Januária e a motocicleta removida para o pátio da cidade de Manga.
SUSPEITO DE 34 ANOS É PRESO COM DROGAS EM PEDRAS DE MARIA DA CRUZ Em 02 de junho, durante patrulhamento, a guarnição PM deparou com um casal em atrito verbal, em via pública, próximo ao quartel do destacamento PM desta cidade, após ser feita abordagem policial, foi encontrado com o rapaz de 34 anos 12 (doze) pinos de uma substância análoga à cocaína e 01 (uma) pequena porção, em barra, da mesma substância. De acordo com o suspeito, ele decidiu confessar seu crime diante do atrito com sua esposa…

Duas garruchas de dois canos são apreendidas durante operação policial

Duas armas foram apreendidas na madrugada deste domingo (4), em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada no Bairro Chiquinho Guimarães; uma garrucha foi encontrada em um barraco abandonado. A outra ocorrência aconteceu na Vila Mauriceia e a arma foi localizada dentro do fogão de uma casa. Nas duas ocorrências, ninguém foi preso. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a primeira arma foi encontrada durante uma operação policial no Beco A, em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Ao visualizarem a presença dos militares, os criminosos fugiram para o interior do Bairro, pulando muros. A arma estava com a numeração suprimida. Já na Rua Oldemar Santos, os militares receberam informações de que homens em atitute suspeita teriam saído de uma casa. No local, uma garrucha de dois canos foi encontrada dentro de um fogão velho. As duas armas foram entregues na delegacia(G1 GRANDE MINAS) .