Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2017

Corpo de produtor rural é encontrado decapitado em Engenheiro Dolabela

Imagem
O corpo de um produtor rural, de 58 anos, foi encontrado decapitado e preso a um cavalo em Engenheiro Dolabela, nesta sexta-feira (14). Segundo a PM, o homem morava na cidade e tinha um sítio nas proximidades. Familiares disseram que ele saiu para ir ao local na quinta-feira (13) e não retornou. A polícia começou as buscas ainda na noite de quinta e viu o corpo do homem amarrado ao cavalo. Porém, segundo a PM, o animal se assustou e entrou em um matagal. Com ajuda de moradores, o produtor rural foi encontrado na manhã desta sexta. De acordo com a polícia, ele estava com uma corda amarrada no pulso e presa ao rabo do cavalo.
A perícia foi acionada e as causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros(G1 GRANDE MINAS)

Prefeitura de Itacarambi continua com frentes de trabalho para realização de serviço de limpeza da cidade

Imagem
Terminou nesta sexta-feira (14) o contrato da primeira etapa da frente de serviço dos funcionários admitidos através de licitação. Segunda-feira (17/07) será chamada a segunda equipe para dar continuidade aos trabalhos da limpeza. Foram selecionadas 76 pessoas, aproximadamente 33 foram convocadas na primeira etapa, que trabalharam quase 100 dias. Na segunda-feira, a prefeitura efetuará o pagamento dos salários. A prefeita Dra. Nívea Maria, esteve na garagem despedindo dos prestadores de serviços e agradeceu a todos pelos trabalhos realizados nesses três meses. À Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, continuarão com o serviço de limpeza pública, com as equipes direcionadas para o serviço de capinação, roçada, varrição das vias públicas, poda e recolhimento de galhos e resíduos.
na próxima semana a prefeitura convocará os funcionários da segunda etapa que darão continuidade no serviço de limpeza. A frente de serviço mudou todo o visual d…

(VÍDEO)PREFEITURA DE ITACARAMBI TERMINA REFORMA DE ESTÁDIO

Imagem

(VÍDEO)PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA MANUTENÇÃO NAS RUAS DO BAIRRO TANCREDO ...

Imagem

ITACARAMBI:PREFEITURA PASSA MÁQUINA NAS RUAS E AVENIDAS DO BAIRRO TANCREDO NEVES, TIRANDO TODOS OS MATOS E ENTULHOS.

Imagem
DEPOIS QUE AS MÁQUINAS PASSARAM NA RUA, FOI A VEZ DOCAMINHÃO PIPA A PREFEITURA DE ITACARAMBI, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS, REALIZOU SERVIÇO DE TERRAPLENAGEM NAS RUAS E AVENIDAS DO BAIRRO TANCREDO NEVES. A RUA DE CHÃO BATIDO PASSOU POR UMA MUDANÇA MUITO GRANDE DEPOIS QUE PASSOU A PATROL E A RETROESCAVADEIRA. AS RUAS QUE ESTAVAM TOMADAS PELO MATO, FICARAM TODAS LIMPAS E MAIS LARGAS FACILITANDO O TRÁFEGO DE CARROS, TRANSEUNTES E PEDESTRES. SEGUNDO O SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICÍPIO, DÊNIO HUMBERTO SANTOS, A PREFEITURA CONTINUARÁ INTENSIFICANDO DURANTE A SEMANA QUE VEM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (17/07). SEGUNDO UM MORADOR QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR, FALOU QUE DESDE QUE O BAIRRO FOI LEGALIZADO, ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE O MAQUINÁRIO DA PREFEITURA FEZ UMA MANUTENÇÃO COMPLETA NAS RUAS RETIRANDO TODO O MATO, PASSANDO A MÁQUINA E MOLHANDO AS RUAS PARA ACABAR COM A POEIRA. PARA QUEM POSSUI CASA OU ESTABELECIMENTO COMERCIAL NAS RUAS NÃO PAVIMENTADAS DO …

CAPOTAMENTO COM VÍTIMA FATAL EM VÁRZEA DA PALMA

Imagem
Um veículo FIAT STRADA de placa PXX 0549 se envolveu na manhã desta sexta-feira(14) num acidente com vitima fatal. O carro capotou quando era dirigido pela ocupante de nome AMANDA PARDIM DA SILVA. A condutora teve morte instantânea no local. A Polícia Rodoviária Estadual compareceu a rodovia MGC 496 KM 44 e A equipe insolou o local e aguarda a perícia..
https://www.facebook.com/MocAlertaNoticias

Dono de sítio mata assaltante, mas é baleado e morto na troca de tiros em Várzea da Palma.

Imagem
Um homem de 59 anos morreu nessa quinta-feira (13), na zona rural de Várzea da Palma, ao tentar se defender de um roubo e trocar tiros com três bandidos que invadiram o sítio dele. De acordo com a Polícia Militar, mesmo baleado, a vítima conseguiu atirar em um dos criminosos, de 27, que morreu no local. Durante rastreamento, um homem, de 24, foi preso. O terceiro envolvido já foi identificado e é procurado. Foram apreendidas armas utilizadas no crime e duas motocicletas que os bandidos usaram para fugir. Socorristas do Samu chegaram a levar o dono do sítio para um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos; ele teria sido atingido por 12 tiros. Para a polícia, um familiar contou que os homens chegaram ao sítio e exigiram armas e dinheiro. Nas mãos do criminoso que morreu, os militares apreenderam um revólver. Durante rastreamento, os militares localizaram as duas motocicletas usadas no crime e apreenderam dois revólveres e duas espingardas, uma delas era da vítima. Todo o material fo…

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIO DO CIRCUITO TURÍSTICO VELHO CHICO, RECEBE PARECER TÉCNICO DO SETUR MG INCLUI NOVOS MUNICÍPIOS NO CIRCUITO.

Imagem
Localizado no Alto Médio, magníficas cavernas, ricos biomas de mata seca, caatinga e o cerrado. Seus roteiros apresentam grande diferencial proporcionado pela presença do rio São Francisco e por um dos mais notáveis acervos arqueológico e espeleológico da América Latina, conhecido como Vale do Peruaçu. No Circuito Velho Chico destacam-se as atividades de aventura com panorâmicos passeios de barco no rio São Francisco, banhos em cachoeiras, trilhas, rapel, caminhadas e visitas a cavernas. A região também oferece a diversificada gastronomia, rico artesanato e belas manifestações culturais do norte de Minas Gerais.
Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Itacarambi, o município ficou 16 anos fora deste mapa de regionalização, informou ainda que os convênios só acontece se estiver dentro do mapa. Por isso o município de Itacarambi, na gestão atual “Trabalho e Transparência’’ se prontificou a manter a nossa cidade incluída no mapa do turismo brasileiro. Esses são os municípios que atend…

CAPS e Nasf realizam Festa Julina em Itacarambi.

Imagem
As equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e NASF realizaram na noite desta quinta-feira, (13) uma festa JULINA, para os pacientes. A festa foi na área externa do Clube Recreativo. O evento teve a participação de todos os funcionários e pacientes que comemoraram  ao lado dos  familiares. A prefeita Dra. Nívea Maria, fez questão de participar do evento, onde posou para as fotos . A Secretária de Turismo Claudia Seixas também compareceu na festa, acompanhado da prefeita. A dança da quadrilha, formada por pacientes e funcionários do CAPS, conseguiram animar o arraial. Em seguida foi à vez da equipe do Nasf, apresentando uma dança bem caipira num estilo bem junino. O CAPS realiza sempre diversas atividades dentro de uma reabilitação psicossocial. Atividades com os pacientes e, inclusive, com os familiares, ressaltando o envolvimento deles. Antes de começar a dança da quadrilha, foi servido para os visitantes canjica, bolo e demais ingredientes típico de festa junina. Por Vailton Ferr…