Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2017

Durante provável discussão familiar, arma dispara e mata homem em Montes Claros

Imagem
Um homem de 35 anos foi morto na manhã deste sábado (5) em Montes Claros, durante uma possível discussão familiar. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima estava em um carro no Bairro Esplanada com dois irmãos e o pai, um policial rodoviário aposentado. A irmã, de 37 anos, teria pegado a arma do pai e efetuado os disparos. Ainda de acordo com a apuração inicial da PM, o pai e os irmãos homens foram até o Bairro Conferência Cristo Rei, conhecido por 'Feijão Semeado', buscar a irmã, que estava em um imóvel; a polícia não confirmou o local e necessariamente o que a mulher de 37 anos fazia no bairro, conhecido pela intensa criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. Após retirarem a mulher do local, todos voltaram para o carro e retornaram sentido Bairro Esplanada, quando ela viu que o pai, que dirigia o veículo, portava uma arma de fogo. A suspeita, que estava no banco traseiro do carro, sacou a arma do pai. Um dos irmãos, de 34 anos, que também estava n…

Ladrão furta moto, mas devolve ao dono após 2 dias, em Itacarambi.

Imagem
Um caso raríssimo aconteceu em Itacarambi, UM assaltante devolveu, na madrugada deste sábado (05), a moto Bros furtada de uma residência em Itacarambi (MG), no Norte de Minas, após 2 dias de o crime acontecer. O veículo teria sido levado no dia 03, da residência da vítima, localizada no centro da cidade. O proprietário contou que a moto que foi roubada aqui em frente de sua casa acabou de ser devolvida.   ““ Acordei com pedras em cima do telhado e batidas fortes no portão, quando abrir a porta com muita cautela percebeu que a moto estava no passeio. Comemorou o proprietário.   Em seguida, o jovem acionou a Polícia Militar (PM). Ainda conforme a vítima, o veículo foi furtado em frente do imóvel e até o momento não há suspeito de quem o teria levado e, posteriormente, o devolvido. A moto Bros foi abandonada no local, sem nenhum dano aparente e com a chave na ignição.  Depois, foi levada até a Delegacia de Polícia Civil para que possa ser restituída ao proprietário. Este é um caso raro em …

Quadrilha suspeita de furtar cerca de mil cabeças de gado em 15 cidades é presa

Imagem
Uma quadrilha suspeita de furtar cerca de mil cabeças de gado em 15 cidades mineiras foi presa, nesta sexta-feira (4), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas foram detidas e cerca de cem bois e de 20 búfalos foram recuperados. Dois frigoríficos foram fechados em Sarzedo e Ibirité. O grupo começou a ser investigado depois que 70 cabeças de gado foram levadas de uma propriedade, localizada em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, há aproximadamente cinco meses. “A região de atuação deles parte desde a Região Metropolitana, passando por Curvelo e chegando a Governador Valadares, Fervedouro. Quer dizer, é um pedaço bastante grande do estado. É uma abrangência enorme que eles faziam essas negociações e praticavam os furtos”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Curvelo, Diego Matos. A operação nesta sexta-feira contou com cerca de cem policiais e apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Vigilância Sanitária. De acordo c…

ESTRADA DO BREJO É REVITALIZADA PELA PREFEITURA E FICA MELHOR PARA O FLUXO DE VEÍCULOS E MOTOS

Imagem
Prefeitura revitaliza estrada para o Brejo Santana A Prefeitura de Itacarambi recupera mais uma estrada vicinal do município: trata-se da estrada que liga a cidade ao povoado Brejo Santana, e vai até a Varzea Grande. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos do município e a obra deve beneficiar as propriedades localizadas naquela região. A iniciativa faz parte da Operação Tapa-buraco, que permanece de maneira contínua melhorando a vida dos itacarambienses que moram nas comunidades rurais. Só no início deste ano, mais de cinco estradas foram beneficiadas, entre elas a de Remanso, Vila Florentina e outros lugares. A Prefeita, Dra. Nivea, esteve pessoalmente acompanhando os trabalhos de raspagem e empiçarramento da estrada, acompanhada do secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Gilmar Alves de Barros.   Nivea disse que a meta de sua administração é recuperar todas as estradas vicinais do município. "Estamos trabalhando para melhorar as estradas do nosso município. Ao…

Bebê é encontrado morto após mãe amamentar em Montes Claros

Imagem
Um bebê de quatro dias foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (4) em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o Samu foi acionado para socorrer o recém-nascido, no Bairro Alterosa, mas quando os socorristas chegaram ao local constataram que ele já havia morrido. A PM afirmou ainda que a mãe relatou aos socorristas que, por volta das 4h da madrugada, ela amamentou o bebê, mas acabou dormindo. Ela contou também que cerca de uma hora depois acordou e a criança já apresentava estar desacordada e por isso acionou o socorro. A polícia explicou que a suspeita inicial era que a morte pudesse ter sido provocada por engasgamento, mas um perito da Polícia Civil também foi ao local e não foi possível identificar as reais causas da morte. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde será feito exames que poderão apontar as causas da morte do recém-nascido.(G1 GRANDE MINAS)

Mineiro que desapareceu no Tocantins pode ter sido devorado por jacaré

Imagem
MARIANA NOGUEIRA Um belo-horizontino de 47 anos, que desapareceu na última sexta-feira em uma lagoa no Estado do Tocantins, na região Norte do país, pode ter sido devorado por um jacaré. Depois de moradores da região terem matado o animal, intrigados com o fato de a barriga dele estar muito grande, restos mortais foram encontrados dentro do bicho. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Palmas, que investiga se trata-se mesmo do mineiro. Segundo o capitão da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Gurupi, capitão Mourão, Adilson Bernardes de Oliveira teria desaparecido em uma fazenda, a 20 km do Capão do Coco, na Ilha do Bananal, no município de Lagoa da Confusão, distante cerca de 200 km da capital Palmas. A  vítima estava no local a trabalho e acampava às margens do Rio Javaé, na mesma região. De acordo com moradores, no dia do desaparecimento de Oliveira, quatro jacarés estavam no local, o que assustou moradores. Sem notícias do companheiro de trabalho, funcio…

Onça Suçuarana morre em aldeia indígena em São João das Missões

Imagem
Uma Onça Suçuarana morreu nesta quinta-feira (3) em uma aldeia das Cavernas do Peruaçu, dentro da Área de Preservação Ambiental, em São João das Missões. Foram os indígenas que perceberam a presença da onça na aldeia e fizeram contato com a Secretaria de Meio Ambiente em São João das Missões. De acordo com o ambientalista e secretário de meio ambiente, Adailton José de Santana Oliveira, a onça estava extremamente debilitada e não apresentava riscos aos indígenas. "Ela apareceu ontem à tarde, e, imediatamente, o pessoal me ligou e tomamos todas providências juntos aos órgão ambientais", disse o secretário. O ambientalista acredita que os animais estão com dificuldades de sobrevivência em função do incêndio que atingiu a reserva indígena em fevereiro deste ano. Na ocasião, as chamas destruíram 530 hectares de vereda e o fogo foi controlado após seis dias de combate. A área destruída tinha como predominância a vegetação de buritis, e o fogo se propagou rapidamente, impulsionado p…

(VÍDEO) SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI REALIZA VIII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO M...

Imagem

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI REALIZA DOIS DIAS DE CONFERÊNCIA. 03 E 04 DE AGOSTO DE 2017

Imagem
Começou nesta quinta-feira (03) a VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITACARAMBI, uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, apoio da Prefeitura de Itacarambi e Conselho Municipal de saúde. A conferencia foi divida em dois dias, 03 e 04 de agosto de 2017. Nesta quarta-feira (03), aconteceu a Primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher, no período da manhã, a tarde aconteceu a Primeira Conferência de Vigilância Em Saúde. Dois eventos jamais realizados na saúde de Itacarambi. Logo pela manhã, aconteceu o credenciamento, a abertura do evento oficializado pelo secretário de saúde, Rafael Andrade. Compareceu no evento a Prefeita Dra. Nívea Maria, o vice-prefeito, Wilson Luiz, o Assessor financeiro, Miguel Seixas, secretários, A Procuradora do Município,Joselita Vieira Mendes, vereadores, diretores de escolas, e cidadãos comuns. E a visita ilustre da Meritíssima Juíza de Direito da Segunda Vara Cível de Januária, Dra. Barbara Lívio. A conferência foi dividida em quatro Eixos Te…

PM prende grupo que monitorava cidades do Norte de MG para explodir caixas de bancos e Correios

Imagem
Quatro homens, de 24, 30, 32 e 37 anos, foram presos suspeitos de estarem na região do Norte de Minas planejando explosões a caixas eletrônicos e aos Correios. Segundo a polícia, três criminosos são de Uberlândia e o suspeito de chefiar a quadrilha é de Pirapora. A prisão aconteceu, nessa terça-feira (1), no Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Mirabela e eles foram apresentados durante coletiva nesta quarta-feira (2). “Abordamos três homens em um HB20 em São João da Ponte; a Polícia Militar já estava trabalhando estrategicamente contra crimes de explosão, então, já tínhamos informações deste modelo de carro nas regiões dos arrombamentos. Nesta primeira abordagem, não encontramos nada de ilícito com eles e no carro. A comunicação entre as polícias continuou e, depois de liberados, fomos informados pela PM de Uberlândia que um deles era morador de lá. Constatamos que ele apresentou um documento falso e que estava com um mandado de prisão em aberto por fuga. Fizemos novo cerco bloquei…

ITACARAMBI CORRE O RISCO DE TER SEUS REPASSES BLOQUEADOS EM RAZÃO DE DÉBITOS COM A OPERADORA OI NÃO QUITADOS DOS ANOS DE 2015 E 2016

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi, quase ficou sem as linhas telefônicas totalmente cortadas se não pagassem as contas atrasadas de 2015 e 2016 deixadas pela gestão passada. A falta de responsabilidade quase traz uma consequência desastrosa nos repasses de recursos para o município. Segundo a Procuradoria Geral do Município de Itacarambi, a OI TELECOMUNICAÇÕES entrou em contato em dezembro/2015 com a prefeitura a qual foi informada algumas pendências referentes à conta telefônica da Prefeitura Municipal de Itacarambi para realizar uma negociação para quitação dos débitos com o ex-prefeito para ser pago em duas parcelas no valor de a primeira de R$ 3.621,50(três mil e seiscentos e vinte e um reais e cinquenta centavos), com vencimento em 28/12/2015 e a segunda conta no valor de R$ 4.028,20(quatro mil e vinte e oito reais e vinte centavos) com vencimento em 30/01/2016, onde a prefeitura encontrava-se em debito pendente referente os serviços telefônicos. No valor total de R$ 7.640,07. …