Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2017

RAPAZ É BALEADO E MORTO NA MADRUGADA DE DOMINGO EM ITACARAMBI

Imagem
Um jovem foi baleado por volta das 02h15minh na madrugada deste domingo (27), segundo testemunha o rapaz que estava acompanhado da namorada, estava caminhando quando foi surpreendido por outro que efetuou três disparos de arma de fogo. A vitima foi atingida com um tiro na cabeça e outros dois debaixo do braço do lado direito. O atirador fugiu. Uma equipe do Samu socorreu a vitima em seguida levando até o hospital municipal Gerson Dias. Segundo as informações, rapaz já saiu sem sinais vitais, vindo a falecer. A Polícia Militar no comando do Sargento Jailton e o Cabo PM Matos  esteve no local e continua a procura do atirador. O crime ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Bonfim. Aguarde mais informações.
Por Vailton Ferreira.

(VÍDEO) ESCOLA CARMEM MARIA APRESENTA DANÇA TÍPICA DAS REGIÕES BRASILEIRA

Imagem

ESCOLA MUNICIPAL DE ITACARAMBI REALIZA DANÇA DAS REGIÕES DO BRASIL.

Imagem
A Escola Municipal Carmem Maria, realizou na manhã deste sábado (26) o PROJETO DE DANÇA, ABREM ALAS, A DANÇA CHEGOU À ESCOLA, O Evento Culminância abrangeu todos os alunos do 1º ao 5º ano. Sob direção de Marizete Teixeira Pinheiro, com ajuda dos professores e supervisores, o projeto de dança da E. M. Carmem Maria Andrade Nogueira, nasceu após estudo da disciplina arte, contemplada no CBC (Currículo Básico Comum) para o ensino fundamental, além estudar a disciplina com um novo olhar a partir dos eixos: artes visuais, dança, musica e teatro. Neste projeto, os alunos apresentaram por etapa as manifestações por regiões brasileiras. Cada equipe apresentou uma dança típica das regiões: NORTE, NORDESTE, CENTRO-OESTE, SUDESTE e SUL. Antes, a escola apresentou os alunos que foram eleitos para presidir o Clube da leitura, com nova diretoria. Com o objetivo de Melhorar o nível de linguagem oral dos alunos. Desenvolver um profundo interesse pela leitura. Criar hábitos de leitura independente e apri…

Consórcio CimVales e Prefeitura implantam Tecnologias de combate à seca

Imagem
Em janeiro deste ano, a prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente aderiram ao CimVales (Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu, Japoré e São Francisco). Esta adesão foi apresentada para apreciação no plenário da câmara dos vereadores, e a proposta do projeto foi aprovada por unanimidade. Desde então, a equipe do secretário Gilmar Alves de Barros iniciou junto com a empresa Ab Minas, a execução da implantação de várias tecnologias que são disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDSA). Nesta 1ª etapa foi disponibilizado recurso para implantação e construção das seguintes tecnologias : 56 tecnologias de Telhadão, 32 Tecnologias Barreiro Trincheiras, 9 Tecnologias Cisternas Escolar, atendendo as seguintes comunidades rurais: P.A Milagres, Maria Preta, Riachão, Brejo de Santana e Riachão Pajeu. Além das tecnologias citadas já implantadas, O programa dis…

Soldado reformado mais antigo de Minas Gerais completa 109 anos

Imagem
Por Adriana Lisboa, Inter TV Grande Minas 25/08/2017 São 109 anos que seu Olímpio completou nessa quinta-feira (24); coincidência ou não, véspera do Dia do Soldado. “Eu tinha um tio, irmão do meu pai, que era militar. Quando eu conheci ele, eu era pequeno, pequenininho, e: ele era militar”, disse Olímpio, o soldado reformado mais antigo do estado de Minas Gerais. O número de polícia dele é 3.197, e é o mais antigo reconhecido pela PM. A influência de família o fez soldado e a carreira o levou ao posto de sargento. Em 1953, já como policial reformado, recebeu uma homenagem do Governo de Minas, pelos serviços prestados na revolução constitucionalista de 1932, um conflito armado sangrento, registrado na história do Brasil. “Quando vinha passando avião, tava jogando bomba, matando gente, eu passava a metralhadora no avião e o avião caía longe. Eu derrubei muito avião”, relembra altivo, mas com voz frágil. Nascido em Araçuaí, seu Olímpio passou pelas cidades de Belo Horizonte Diamantina, São…

ALUNOS DO NONO ANO DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITACARAMBI VISITAM O IFN-JANUÁRIA-MG

Imagem
A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, e as Escolas do ensino fundamental, levaram os alunos dos nonos anos para conhecerem o Instituto Federal do Norte de Minas, em Januária. O intuito da visita foi para mostrar aos alunos as instalações do Instituto e a qualidade de ensino que é ofertado. A secretária de educação de Itacarambi, Zilene Seixas está empenhada neste projeto para qualificar todos os estudantes do último ano do ensino fundamental. O objetivo é preparar os alunos para enfrentarem processos seletivos de ingresso às instituições de ensino médio e cursos técnicos, como exemplo o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG.
Por Vailton Ferreira