Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2017

FIDELÍCIO ARAÚJO ENCONTRA O PAI E O FILHO EM ITACARAMBI, DEPOIS DE 15 ANOS SEM NOTÍCIAS.

FIDELÍCIO ARAÚJO, 40 anos, encontrou na tarde deste sábado, (09) em Itacarambi, o seu pai e o filho, que ficaram 15 anos sem notícias. Fidelício, viajou de Piauí para Itacarambi, depois de longos anos sem ver os pais e os filhos, que tinha deixado na cidade. Ele que mora na cidade de BOM JESUS DO PAIAUÍ, entrou em contato com a redação do Jornal Portal de Itacarambi, para tentar encontrar os pais e os filhos. Assim que foi divulgado no Radio e no jornal, depois de 24 horas, Fidelício entrou em contato com seu pai e no dia seguinte já estava falando com o pai pelo telefone. Onde marcaram o encontro para este sábado. ‘’ Já estou com minha família. Não estão todos, mas estou com meu pai e meu filho e a mulher de meu pai e a mulher de meu filho. Já estou aqui em Itacarambi. “Informou Fidelício pelo Whatsap”. Por Vailton Ferreira

INTENDA O CASO
O itacarambiense, FIDELÍCIO ARAÚJO, 40 anos morador da cidade de BOM JESUS DE PIAUÍ, faz 15 anos que saiu de Itacarambi e perdeu contato com os familia…

NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO.

Criança de 11 anos morre após colisão entre carroça e ônibus em Montes Claros Uma criança de 11 anos morreu no início da tarde desta sexta-feira (8) em um acidente de trânsito, em Montes Claros (MG). De acordo com as primeiras informações do SAMU, a criança estava acompanhada pelo pai, de 50 anos, em uma carroça, na Avenida Geraldo Athayde, próximo a Praça Itapetinga, quando um ônibus coletivo do município atingiu os dois. A carroça, carregada de entulho e madeira, teria ainda virado e caído sobre a criança. O menino sofreu parada cardiorrespiratória. A equipe de socorristas tentou reanimá-lo, mas a criança faleceu no local. Ainda de acordo com o SAMU, o pai sofreu escoriações leves pelo corpo, mas recusou ser encaminhado para o hospital. Até a publicação desta matéria, o G1 não conseguiu contato com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Montes Claros (Atcmc). O motorista do ônibus ficou no local após o acidente; o animal não ficou ferido. A Polícia Militar, até a publicação…

PF prende Geddel após descoberta de 'bunker' com R$ 51 milhões

JOÃO Souza/Ag. A Tarde/Futura Press JOÃO PEDRO PITOMBO E CAMILA MATTOSO SALVADOR, BA E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que deixou sua residência em Salvador cobrindo o rosto com uma pasta. O ex-ministro estava em prisão domiciliar. Ele está sendo levado para o aeroporto e viajará para Brasília. Geddel deve ir inicialmente para a carceragem da PF e depois pode ser transferido para o presídio da Papuda. Desde que o montante de R$ 51 milhões foi encontrado, a defesa do ex-ministro não se pronunciou e nem atendeu mais ligações. Antes, o advogado vinha negando acusações. A PF chegou ao prédio de Geddel, em Salvador, no bairro Jardim Apipema, por volta de 5h40, em dois carros. Um vendedor ambulante foi escolhido para subir ao apartamento do ex-ministro como testemunha. Houve aplausos e buzinas de pessoas que passavam quando a PF deixou a garagem com Geddel no banco de trás. A decisão que a polícia está em mãos é da 10ª Vara Fede…

(VÍDEO) DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM ITACARAMBI. VEJA AS MELHORES IMAGENS.

ITACARAMBI TEM UM DOS MELHORES DESFILES DE 7 DE SETEMBRO NA COMPANHIA DE MILHARES DE PESSOAS.

A prefeitura de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde desta quinta-feira (07/09), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando o dia da Independência do Brasil do domínio português. O evento contou com a presença da prefeita Dra. Nívea Maria, e do vice Wilson Luiz (LÚ), de Secretários e Vereadores, da imprensa e autoridades civis e militares. O desfile foi realizado em parceria com a Assistência Social, Coordenadoria de Turismo e Cultura, Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar. O desfile contou com todas as escolas da cidade, com apresentações da fanfarra e balizas, demonstrando um espirito de patriotismo muito importante na vida dos estudantes. Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões de cada escola, passaram pelas autoridades, em frente ao Paço Municipal, onde milhares de pessoas esperavam. Depois de passar pelo palanque das autoridades, todos seguiram para a Quadra Poliesportiva do Cais da Água Viva, onde uma multi…

FAMILIA DE ITACARAMBI FICAM DOIS ANOS SEM A INSTALAÇÃO DE LUZ E ÁGUA POR CAUSA DA BUROCRACIA DA GESTÃO PASSADA.

Duas famílias de Itacarambi, Norte de Minas ficaram por quase dois anos sem luz e água, porque a administração passada não liberava um documento, ou seja, uma Certidão de Número, para que fosse instalada a energia e a água nas residências. Segundo os moradores da Rua Goiás, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Sandro Pereira dos Santos e Maria do Socorro Rodrigues Pereira. Sandro falou que chegou ir à prefeitura várias vezes pedindo a tal certidão, mas não recebia nenhuma resposta. ”Foi quase dois anos indo várias vezes na prefeitura, chegou a falar, com o ex-prefeito, mas não resolveu nada”. Falou Sandro. Aconteceu o mesmo com Marias do Socorro, foi quase oito meses nesta burocracia. Falou que sofreu muito com a falta de luz e água. “Você imagina tendo o padrão instalado no muro e com um poste de luz e você não ter energia na sua casa”. Querer beber uma água gelada e nada. “Falou socorro emocionada”. Mas, a situação mudou repentinamente para os dois. Nesta semana a prefeita Dra. Nívea, atend…

(VÍDEO) FAMÍLIA DE ITACARAMBI CONSEGUE CERTIDÃO DA GESTÃO ATUAL PARA INSTALAÇÃO ...

POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE SUBSTÂNCIAS SEMELHANTES À DROGA DURANTE OPERAÇÃO EM PEDRAS DE MARIA DA CRUZ

Nesta manhã (06/09/2017), o 30º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação na cidade de Pedras de Maria da Cruz que tinha por objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. A operação foi desencadeada baseada em monitoramentos realizados pelo serviço de inteligência, devido ao recorrente tráfico de drogas naquela localidade. Foi empregado um efetivo de 34 (trinta e quatro) militares, que cumpriram os mandados em oito residências, resultando na apreensão de uma menor em conflito com a lei de 17 anos e prisão dos indivíduos: F. N. S. (35 anos), W. P. S. (21 anos), T. S. F. (26 anos), E. S. C. L. (39 anos). Ao final da operação os militares prenderam ainda um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Além das prisões/apreensão, foi apreendida grande quantidade de substâncias entorpecentes, dinheiro e material para dolagem. RESULTADO DA OPERAÇÃO: 05 (cinco) pessoas presas; 01 (um) menor apreendido; 470g (quatroc…

(VÍDEO) LIXÃO É INTERDITADO PELA PREFEITURA DE ITACARAMBI

ANTIGO ‘’LIXÃO’’ É INTERDITADO PELA PREFEITURA DE ITACARAMBI.

Um antigo aterro sanitário, mais conhecido como Lixão que serviu de depósito de entulhos por muitos anos na cidade de Itacarambi, foi interditado nesta semana pela Prefeitura Municipal. Para proteger o local foi cercado com arame farpado, impedindo algumas pessoas a jogarem lixo. Lixão. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vem acompanhando de perto toda a situação do lixo do município, intensificando com muita cautela a situação do aterro sanitário da cidade.
O lixão (ora desativado) funcionou há muitos anos mesmo assim algumas pessoas jogavam entulho no local deixando um mau cheiro com moscas outros problemas. Antes de cercar toda a área, a prefeitura fez uma limpeza geral no local. (O antigo lixão, área pública equivalente a dois campos de futebol) já está lacrado A Administração Municipal planeja fiscalizar o local por 24 horas.
Por Vailton Ferreira

POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI LOCALIZA MOTO FURTADA

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA MOTOCICLETA FURTADA EM ITACARAMBI No dia 05 de setembro, a Polícia Militar em Itacarambi recebeu o relato de uma vítima que havia deixado seu veículo, motocicleta Yamaha/Lander XTZ250, de cor azul, estacionada em frente a uma oficina, localizada na Rua Amapá e aproximadamente vinte minutos depois percebeu           que o seu veículo havia sido furtado. Nesta data (06/09/2017), Durante o turno de serviço a Guarnição PM recebeu denúncia de que havia uma motocicleta escondida na "mata da Gutierrez" na cidade de Itacarambi. Diante das informações os militares fizeram intenso rastreamento no local indicado e lograram êxito em recuperar a referida motocicleta XTZ Lander 250, que havia sido furtada em data anterior.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

ITACARAMBI: RUA BONFIM COMEÇA FICAR DIFERENTE COM REVITALIZAÇÃO DO CANTEIRO CENTRAL.

A PAISAGEM É OUTRA A prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos continua revitalizando os canteiros centrais das avenidas e segue executando diversas obras de revitalização urbana no município, dentre elas, as de restauração dos canteiros. A Rua Bonfim, localizada no centro da cidade, que já possui asfalto em ambos os lados, está recebendo os serviços de revitalização do canteiro central e calçada, que vão garantir melhor mobilidade e organização do trânsito. A Rua Bonfim, é considerada uma das ruas mais antiga da cidade, com a restauração do canteiro o local já mudou a paisagem. Um morador e comerciante da rua disse que está ficando muito bonito, falou que agora vai investir no seu comércio e vai fazer uma reforma para igualar o destaque da rua. Parabenizou a prefeitura pelo excelente trabalho. A prefeitura continuará revitalizando as ruas e avenidas da cidade, como também as comunidades da zona rural.