Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2017

HORTA COMUNITÁRIA TRANSFORMA O CINTURÃO VERDE NA CIDADE DE ITACARAMBI

FOTOS DE VAILTON FERREIRA

A Horta Comunitária localizada ao lado da Escola Educação Infantil Ubaldina Andrade, vem desempenhando um trabalho muito importante para muitas famílias de Itacarambi. Os alimentos fresquinhos, colhidos na hora, fazem a diferença. Na horta comunitária, são cultivadas hortaliças como alface, couve, couve-flor, jiló, quiabo, beterraba, cenoura, abobrinha, e outros. Principalmente plantas medicinais. O local é tão bem preservado pelas mulheres, que cultivam diariamente as hortaliças e falam que é dali que ganha o pão de cada dia. Segundo uma das responsáveis por uma área da horta comunitária, o produto plantado no local não recebe agrotóxico, disse que tudo é orgânico. No qual não é permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente, tem se tornado uma boa opção para as cuidadoras da horta comunitária de Itacarambi. A Prefeitura cede o local, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que também acompanha de p…

Acidente na BR-135 deixa uma vítima fatal após colisão entre caminhões próximo a Curvelo

Uma colisão frontal entre dois caminhões, no início da manhã deste sábado (30), deixou ao menos uma vítima fatal na BR-135, altura do km 603, já próximo a cidade de Curvelo (MG). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente provou interdição na via nos dois sentidos, na localidade conhecida como Córrego das Flores; a pista ficou interditada por cerca de cinco horas, sendo liberada por volta das 11h30. O condutor de um dos caminhões, que não teve a idade informada até a publicação desta matéria, morreu no local. O outro motorista foi socorrido para o hospital de Curvelo; o estado de saúde dele não foi informado. Um dos veículos estava carregado com pisos, que ficaram espalhados na pista; o outro caminhão estava vazio. No momento do acidente chovia. Acidentes Até a publicação desta matéria, este foi o quinto acidente na BR-135, entre essa sexta-feira (29) e sábado. No perímetro atendido pela Polícia Militar Rodoviária de Curvelo, nessa sexta duas pessoas ficaram feridas, na altura do km…

Criminosos agridem idoso e roubam mais de R$ 6 mil em comunidade rural de Coração de Jesus

A Polícia Militar procura por ao menos quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, suspeitos de roubar um idoso de 83 anos, no Povoado de Mocambo, zona rural de Coração de Jesus (MG); eles levaram cerca de R$ 6.500 da vítima. Segundo a PM, os autores invadiram a propriedade rural armados na noite dessa sexta-feira (29). Na casa estavam o idoso, a esposa e o filho. Eles estavam armados com um revolver e um punhal e chegaram exigindo que o idoso entregasse o dinheiro que havia sacado da aposentadoria. A vítima de 83 anos alegou não ter nenhum valor em sua posse, sendo agredido pelos autores. Vendo a situação, a esposa do idoso falou onde estava o dinheiro. Os autores fugiram pela estrada de acesso à comunidade e, até a manhã deste sábado, eram procurados pela PM.(g1 grande minas)

ITACARAMBI: Prefeitura consegue recurso que levará água a mais uma comunidade rural do município

A prefeitura de Itacarambi e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente adquiriram através do Idene (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais) grande quantidade de canos para atender demanda de abastecimento e distribuição de água na comunidade Ilha do Capão. O secretário Gilmar Alves de Barros comemorou mais uma conquista da nova administração. “Finalmente depois de 4 anos de espera, a nova gestão e seus parceiros conseguem resolver mais um problema enfrentado pelo povo de nosso município.” Indagou ele. Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Itacarambi concede transporte a estudantes matriculados no Campus Urutaí, do Instituto Federal Goiano

O ex- Diretor do Instituto Federal Goiano, campus Urutaí, José Campos de Oliveira, em visita ao município de Itacarambi, reuniu-se com a Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas Brito (à dir. foto), que representando a administração, firmou compromisso para a condução dos estudantes itacarambienses matriculados naquele instituto a cada início e término de semestre, bem como para a disponibilização de fiscais de provas, por ocasião dos exames admissionais. O polo do instituto, que antes se localizava na cidade de São João das Missões, passará a funcionar em Itacarambi. É certo que há tempos já são realizadas as inscrições para as provas de admissão no instituto, por funcionários da Câmara Municipal, o que permanecerá ocorrendo da mesma forma. A visita do ex-diretor ao município foi de grande importância, visto que prestou relevantes serviços à comunidade local, quando à frente do polo em Missões, do qual sobressaíram cidadãos como, Gildásio, Quincas do Fabião e Gilson, atual Direto…

ITACARAMBI: Secretaria de Saúde promove Dia Municipal do Aleitamento Materno

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última terça-feira (26) uma caminhada pelas ruas da cidade, em comemoração ao Dia Municipal do Aleitamento Materno e Semana do bebê. Profissionais da saúde, alunos da rede municipal de ensino, membros de órgãos da assistência social, mães e gestantes participaram com faixas e cartazes de conscientização da importância do tema. O Secretário de Saúde, Rafael Nunes Andrade, enfatizou a importância do evento no sentido de informar à comunidade sobre os benefícios do aleitamento. “A amamentação é um dos momentos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho, além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida. Esta campanha tem o objetivo de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno”. Declarou Rafael. Para Jarisa Oliveira (foto), 26 anos, é mãe do pequeno João Miguel, de 3 meses a amamentação é essencial por motivos óbvios. “O leite materno é um alimento produzido pelo meu…

Incêndio destrói vegetação na orla do Rio São Francisco, em Januária

Um incêndio na tarde desta sexta-feira (29) destruiu parte da vegetação na orla do Rio São Francisco, em Januária (MG). Moradores afirmam que pelo menos cinco casas, que ficam próximas ao local, apresentaram focos de incêndio causados por fagulhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação inicial foi para impedir que as chamas se alastrassem nas residências. Eles afirmam que uma casa apresentou danos provocados pelo fogo e nas outras foram registradas apenas o princípio das chamas. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros afirma ainda que trabalhos de rescaldo serão feitos no local para a retirada de materiais que possam provocar novos focos. A Defesa Civil também será acionada para avaliar possíveis danos nas residências atingidas. G1 GRANDE MINAS