Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2017

ITACARAMBI FARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CIDADE

Imagem
ITACARAMBI  FARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CIDADE DE ITACARAMBI A Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Vigilância Ambiental em parceria com a Secretaria de Obras e Prefeitura Municipal de Itacarambi informa que estará realizando um mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade, com o objetivo de prevenir e combater mosquitos transmissores do calazar e dengue. Será a partir da próxima segunda-feira, começando pelo centro da cidade, nos dias 23 e 24 de outubro. Na sequência o mutirão acontecerá nos demais bairros, com anúncio da data a ser divulgado em carro de som. Pedimos a todos os moradores que retirem todo o lixo, materiais e objetos sem utilidade, folhagens e galhos de árvores e tudo que possa servir de criadouro dos mosquitos palha e aedes aegypti, e coloquem em frente a suas residências para serem recolhidos. Faça a sua parte e ajude a tornar Itacarambi uma cidade limpa, saudável e melhor de se viver! COORDENADORIA  DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL SECRETARIA DE SAÚDE
PREFEI…

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO DE ITACARAMBI/2017

Imagem
O AMÉRICA versus PENHAROL FICA EMPATADO DE 1 A 1 NUMA JOGADA ACIRRADA.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo versão 2017 teve um jogo muito acirrado na tarde deste sábado (21) com a equipe dos times AMÉRICA versus PENHAROL. Na primeira jogada do primeiro tempo, os dois times começaram uma partida bastante morna com alguns jogadores lesionados, mas sem gravidade. No segundo tempo, a jogada começou a modificar, os jogadores reverteram toda a situação, nos 23 minutos de jogo, o craque, ‘JÔ’’ do AMÉRICA marcou um gol na cobrança de falta. Logo em seguida o jogador Maique, do PENHAROL conseguiu empatar a partida. Com transmissão ao vivo pelas rádios MEGA HITS e PORTAL FM 102,9. Lembrando, que o Campeonato Municipal de Futebol de Campo é uma realização da Coordenadoria Municipal de Esporte, com apoio da Prefeitura de Itacarambi e Secretaria de Saúde que dispõem de uma ambulância de plantão com uma equipe de saúde. POR VAILTON FERREIRA                                                       AMÉ…

Secretaria de Educação de Itacarambi promove curso de capacitação para professores do 1º ao 9º ano

Imagem
A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi promoveu neste sábado (21) a segunda etapa do Curso de Capacitação continuada para os professores da rede municipal de ensino. Aproximadamente 90 professores participaram do curso para alunos do 1º ao 9º ano. O curso foi realizado na Escola Municipal Carmem Maria, das 08:00 as 17:00 horas, com um intervalo para o almoço. Com o objetivo de promover a capacitação na área pedagógica para professores municipais, fomentando debates e reflexões acerca de questões e problemáticas do aprendizado escolar, vem sendo realizado desde o inicio do ano. A primeira etapa foi com os professores das disciplinas da Língua Portuguesa e Matemática. A Secretária de educação Zilene Seixas fez questão de estar presente para acompanhar de perto o curso. Para a professora de Artes Plásticas da rede municipal, Solange Branco, que trabalha na Escola Municipal Adélia Seixas, o curso serve para capacitar e reciclar os professores em prol do benefício das aulas de toda…

Prefeitura revitaliza canteiros centrais de avenidas da cidade

Imagem
Para tornar a cidade ainda mais bonita e propiciar um aspecto mais convidativo, a Prefeitura de Itacarambi tem investido na recuperação e implantação de novos canteiros, além do paisagismo em avenidas que não contavam com o benefício. Nesta semana foi a vez da avenida Major Ernesto, no bairro São José, que recebeu os bloquetes produzidos pela própria prefeitura, além disso também está sendo feito o plantio de novas mudas que irão substituir as palmeiras que estão morrendo devido à escassez de água. Várias outras avenidas do munícipio já receberam os trabalhos de jardinagem e paisagismo da equipe da secretaria de Obras e serviços urbanos. De acordo com o secretário de administração, Wendel José Chaves, o serviço executado de forma contínua integra o projeto da gestão de embelezamento e cuidado da cidade. "Estamos trabalhando para atender não só o centro da cidade, mas avenidas que não contavam com paisagismo e as regiões mais afastadas do centro da cidade.” Rildo Madureira - Vailton F…

SECRETARIA DE AGRICULTURA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITACARAMBI VISITAM ASSENTAMENTO PA MILAGRE

Imagem
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com vigilância sanitária, realizaram visita ao assentamento PA milagre, no intuito de instruir as famílias para realizarem a utilização de hipoclorito de sódio, como forma de tratamento da água, para consumo limpeza de alimentos.  Juntamente com o engenheiro agrônomo, João da Emater e secretaria de agricultura e meio ambiente com o coordenador Hudson Brito e o engenheiro agrônomo Carlos Vinícius, realizaram também a entrega de sementes para Safra 2017/2018. Ascom PMI – com informação da Secretaria de Agricultura

VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE ITACARAMBI PROMOVE PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO.

Imagem
No dia 04 de Setembro de 2017 o setor de vigilância em saúde, em parceria com a atenção básica de saúde do município de Itacarambi iniciou o “Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT)”. O programa é destinado a ajudar a população tabagista a parar de fumar, fornecendo informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido. Consiste em uma abordagem ativa e pragmática, onde os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam com o programa em outros aspectos da sua vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é reconhecido como uma doença crônica gerada pela dependência da nicotina uma das maiores preocupações de saúde pública. O programa é ofertado por uma equipe multiprofissional de saúde em duas unidades básicas (UBS) do município, a equipe e composta por: 02 médicos, 01 educador físico, 01 psicólogo, 02 enfermeiros, 01 farmacêutico, 01 nutricionista, 01 fonoaudiólogo, 01 fisioterapeuta e a equipe de saúde bucal.…

Alunos da Creche Gente Inocente retornam às aulas após 15 dias do ataque em Janaúba

Imagem
Os alunos da Creche Gente Inocente, incendiada pelo vigia Damião Soares dos Santos, retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19), após 15 dias do ataque em Janaúba. De acordo com a pedagoga do turno matutino, Eliane Santos, 26 crianças, entre 2 e 5 anos, compareceram ao prédio, no Bairro Veredas; cinco crianças que presenciaram o ataque aos alunos participam das atividades. Na quarta (18), profissionais da educação, psicologia e segurança se reuniram com os pais e a promotoria da Vara da Infância. As aulas começaram às 7h e seguem até às 17h. No dia do ataque, 75 crianças estavam na creche e participavam de atividades comemorativas à Semana da Criança; 11 pessoas morreram. Foram nove crianças, a professora Helley Abreu Batista, considerada heroína por salvar a vida de muitas crianças, e o vigia. Professores e voluntários prepararam o espaço para a recepção. O ambiente colorido e o engajamento dos profissionais ajudaram no recomeço. Preparação Professores e profissionais da educaç…

Em parceria com a AMAMS, INCRA apresenta linha de crédito subsidiados para assentamentos que podem chegar a R$ 146 Milhões

Imagem
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS  e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, discutem no próximo dia 25, quarta-feira, a liberação de mais de R$ 146 milhões para fomento de atividades nos assentamentos do Norte de Minas, que podem atender 9.828 famílias dos 109 núcleos em 63 municípios. O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis e o diretor técnico da AMAMS, Raphael Castro Mota explicam que o Decreto 9.066, assinado pelo presidente Michel Temer, em 31 de maio desse ano regulamenta a concessão dos créditos para esses assentamentos.
Esses recursos contam com subsídios de até 90%, o que implica que o assentado na verdade pagará apenas 10% do valor que recebeu e ainda tem carência para começar a pagar em até três anos. José Reis e Raphael Castro afirmam que essa fonte de financiamento chega em boa hora, pois podem ajudar os produtores a enfrentarem os danos causados pela seca que castiga a região há vários anos. É que uma das mo…

(VÍDEO) ITACARAMBI REVITALIZA CANTEIROS CENTRAIS DA AVENIDA MAJOR ERNESTO

Imagem

Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365, em Pirapora

Imagem
Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta quinta-feira (19), na saída de Pirapora para Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora. Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada. O trânsito no local flui em meia pista. Situação que pode ser normalizada apenas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros.(G1 GRANDE MINAS)

POLÍCIA DE JANUÁRIA APREENDE SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS

Imagem
POLÍCIA MILITAR APREENDE SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS EM JANUÁRIA No dia 18 de outubro de 2017, a Polícia Militar apreendeu diversas substâncias ilícitas na Vila Viana em Januária. Foi realizada Operação Batida Policial nos diversos bairros da cidade visando coibir o tráfico de drogas, bem como a prática de outros ilícitos penais. Durante esta operação, na Vila Viana os militares fizeram varredura em lotes e terrenos baldios e ao realizarem buscas em um lote vago situado na rua "E", localizaram enterrado diversas substâncias ilícitas, sendo elas:
·16 (dezesseis) buchas de uma substância esverdeada com odor e características semelhantes à maconha; ·85 (oitenta e cinco) pedras de uma substância amarelada com odor e características semelhantes à crack; ·14 (quatorze) pinos pequenos e 12 (doze) pinos grandes de uma substância esbranquiçada com características de cocaína.
Diante dos fatos, o material foi apreendido e entregue na Delegacia de Plantão para providências subsequentes.

Assessoria de…

Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Imagem
Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad). Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa. “Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora. Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao l…

Quinze pessoas são detidas por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, desobediência e resistência em Montes Claros

Imagem
Quinze pessoas foram detidas, dentre elas cinco adolescentes, não região do Bairro Eldorado, em Montes Claros, na madrugada desta quinta-feira (19). Os envolvidos são suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e resistência. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 30 anos tentou fugir e quebrou os dois calcanhares ao pular de uma janela de aproximadamente 4 metros de altura. Com o grupo, os militares apreenderam mais de R$ 11 mil, um carro, uma espingarda, touca ninja, celular com queixa de roubo e pedras de crack. A polícia chegou até eles depois de denúncia anônima. O grupo tem entre 14 e 47 anos. “O homem de 30 anos, que quebrou os pés, é o dono da casa; recebemos informações de que ele e outras pessoas envolvidas em um roubo de táxi em Ermindinha estavam lá. Além disso, fomos informados que pessoas de Janaúba estariam na casa para comprar drogas também. Durante a abordagem, o grupo estava bastante resistente e, quando o proprietário da casa per…

AMAMS capacita servidores da educação com PAR/SIMEC e estabelece parceria com MEC E FNDE para novas eventos na área

Imagem
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS realizou nesta quarta-feira (18/10) um curso de capacitação para o PAR/SIMEC em parceria com FNDE, na oportunidade, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAM e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, solicitou ajuda do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para resolver a situação de centenas de obras paralisadas na área, principalmente de creches. O presidente da associação, formulou o pedido ao coordenador de Programas Especiais do FNDE, Valdir Alves da Costa Filho, durante a capacitação realizada na AMAMS, quando os municípios foram informados sobre o Plano de Ações Articuladas para o período de 2016 a 2019, aberto desde o dia 1º de se tembro e onde os municípios devem inserir as suas metas e propostas de arrecadação de recursos para cumprir esse plano.
Na abertura do evento, o presidente José Reis salientou que é necessário que os prefeitos e seu…