Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2017

Ossada humana é encontrada em mata no município de São João das Missões

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de uma ossada humana encontrada nessa quarta-feira (01/11/2017) em uma mata próxima a São João das Missões, na região Norte de Minas Gerais. Policiais militares foram acionados por populares e no local indicado, encontraram os restos mortais de uma pessoa. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, os ossos e as roupas localizadas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) em Januária. O material passará por exames.(fonte:Aconteceu no Vale.)

MANGA MG - PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM CARGA DE CAMINHÃO

Foto: Clever Inácio - www.norticias.com.br
Na manhã de quarta-feira 01/11/2017 um caminhão carregado com carvão teve um início de incêndio em sua carga na cidade de Manga Mg
O caminhão com placa de Janaúba MG estava no porto das balsas para atravessar o Rio São Francisco sentido Manga /Matias Cardoso MG, momento em que foi avistado fumaça na carga de carvão, imediatamente o motorista levou o veiculo até um lava jato da cidade onde foi jogado água na carga e um caminhão Pipa da Prefeitura foi até  o local e ajudou para conter o fogo. Ninguém ficou ferido(http://norticias.com.br)

Cobra e saruê são capturados por bombeiros em residências em Montes Claros

O Corpo de Bombeiros capturou uma cobra jiboia e um saruê na manhã desta sexta-feira (3) em Montes Claros (MG). Os animais estavam em residências do Bairro São Judas e da Vila Castelo Branco. Segundo o sargento Idelfonso Veloso, o saruê é um animal que busca abrigo em locais mais frescos e, com as altas temperaturas registradas nestes últimos dias, é possível que busquem alternativas. “É bastante provável que tenha ocorrido alguma alteração em seu habitat natural. Com as queimadas e desmatamento eles vão sim em busca de alternativas que os protejam. Neste caso, o saruê estava no quintal de uma casa, no Bairro São Judas, em cima de uma árvore”. A jiboia também foi encontrada no quintal de uma residência, na Vila Castelo Branco. “Nesta região é alto o número de registros deste tipo de ocorrência. É uma área próxima às matas que margeiam o Rio do Cedro. Possivelmente esta cobra tenha vindo de lá em busca de alimentos. Inclusive o proprietário tem uma criação de galinha no local e isso pod…

ITACARAMBI É CONSIDERADA CIDADE AMIGA DO EMPREENDEDOR

Agora, empresários e futuros empreendedores de Itacarambi-MG contarão com mais um parceiro para iniciar e alavancar seus negócios. Nesse mês de novembro será inaugurada na cidade a Sala Mineira do Empreendedor, uma parceria inovadora firmada entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais(JUCEMG), SEBRAE-MG e a Administração municipal. O espaço tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos, a burocracia referente à abertura de novos negócios também será descomplicada. O tempo para análise dos processos que é feita para abertura de uma empresa será totalmente reduzido; em torno de 50% para abertura e concretização de uma empresa com isso será possível aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas de Itacarambi-MG.

Por meio da Sala Mineira do Empreendedor, será possível orientar os empresários sobre contas públicas, captação de recursos, além de fazer o encaminhamento para instituições federais e e…

INSS voltará a fazer perícias em Manga

Toninho Pinheiro, Leonardo Gadelha e Joaquim Oliveira, durante reunião no INSS em Brasília, DF Mais uma grande conquista para os trabalhadores de Manga, São João das Missões, Juvenília, Miravânia, Montalvânia e Matias Cardoso que dependem dos serviços do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social. O prefeito Joaquim Oliveira (PPS) e o deputado federal Toninho Pinheiro (PP) acertaram nesta quarta-feira, com o presidente do Instituto, Leonardo Gadelha, para breve, o retorno das perícias médicas em Manga. Atualmente, os trabalhadores têm que se deslocar até Januária, Janaúba ou Montes Claros para fazer as perícias. Joaquim Oliveira informou que a volta da realização das perícias médicas na cidade ocorrerá assim que for adaptada uma sala na agência local do INSS para abrigar o setor de perícias. O prefeito e o deputado também pleitearam a Leonardo Gadelha a construção da sede própria do INSS em Manga. Atualmente o órgão funciona em uma casa que foi desapropriada, adaptada e cedida pela…

Servidores de serviços de obras de Itacarambi comemoram um almoço de confraternização pelo trabalho desempenhado nas obras da cidade.

Os servidores que trabalham no setor de obras da prefeitura de Itacarambi, resolveram realizar uma confraternização na tarde desta sexta-feira (03). O local escolhido foi à casa da Prefeita Dra. Nívea,  A maioria dos servidores são pedreiros, operadores de máquinas e motoristas que nos últimos meses concluíram obras de revitalização dos canteiros centrais das avenidas, operação tapa-buracos e podas e limpezas dos logradouros do município e recuperação de estradas antes abandonadas pelo poder público A Prefeita Dra. Nívea Maria, fez questão de ressaltar o trabalho que vem sendo realizado pelos servidores Da. "Este almoço foi uma forma que nós encontramos de agradecer aos nossos servidores. Uma confraternização para que todos possam almoçar juntos, sabendo que estamos trilhando um caminho de trabalho árduo, porém que gera frutos para nossa cidade". O almoço foi realizado com doações e patrocínios de empresários do município, e também com a própria ajuda dos servidores, inclusive…

PC instaura inquérito para investigar estupro de menina de quatro anos em Janaúba

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um caso de estupro ocorrido em Janaúba, no Norte de Minas. A vítima do crime é uma menina de quatro anos e o principal suspeito de cometer o estupro, de acordo com a polícia, é o pai dela, de 43 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o pai da vítima tem a guarda da criança e de outros dois filhos, de sete e nove anos. O caso foi descoberto após o próprio pai procurar o Conselho Tutelar da cidade para denunciar a mãe que não queria devolver as crianças há 13 dias. Conselheiros tutelares que acompanham o caso procuraram a mãe que afirmou que a filha mais nova queixou-se de dores ao fazer necessidades fisiológicas. Ela afirmou ainda que a criança relatou que o pai havia a estuprado; a mãe não denunciou o caso no dia em que ficou sabendo. Nesta quarta-feira (1º) conselheiros levaram a menina ao hospital e exames apontaram lesões e rompimento de hímen. A Polícia Militar foi acionada e localizou o pai da criança. A delegada Glênia Balieira …

DIA DE FINADOS EM ITACARAMBI: MESMO COM CHUVA MORADORES VISITAM OS DOIS CEMITÉRIOS

O Dia de Finados em Itacarambi foi bem movimentado na parte da tarde, porque na manhã caiu uma chuva que impediu centenas de pessoas a visitarem os dois cemitérios da cidade. No cemitério Parque da Harmonia várias famílias visitaram os túmulos dos entes queridos e depositaram flores, coroas e acenderam velas. O movimento aumentou no período da tarde, quando houve uma estiagem, mas mesmo assim uma garoa fina continuava caindo, mas não impediu os familiares irem aos cemitérios. No cemitério Parque da Harmonia, o movimento foi muito grande. Uma pessoa que não quis se identificar falou para nossa imprensa, que este ano o cemitério está bem limpo e parabenizou a prefeitura pela organização. No Bom Fim, o cemitério mais antigo da cidade, as visitas se intensificaram também no período da tarde. O jovem Leandro e a esposa Sueli disseram que tem que visitar os dois, porque tem muitos parentes enterrados. HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas qu…