AMAMS oferece mais um departamento técnico aos municípios


Tendo em vista a ampliação e excelência no atendimento das demandas dos municípios filiados, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS informa que ampliou o seu departamento técnico e criou o Departamento de Educação, que já se encontra a disposição dos municípios filiados. Respondendo pelo setor, a professora Neiva de Cássia Jesus da Rocha, com a missão de ajudar as prefeituras.
 
O Departamento de Educação foi criado no dia 2 de janeiro e já começou a surtir os efeitos: realizou o cadastro com todas as Secretarias e Diretorias Municipais de Educação, para levantar as demandas e prioridades; solicitou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação uma reunião e capacitação em Montes Claros sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) e ainda buscou negociações com a Secretaria Estadual de Educação sobre o pagamento dos meses atrasados do Transporte Escolar.



Com experiência de atuação na Superintendência Regional de Ensino e na Secretaria Municipal de Educação de Januária, Neiva Cássia afirma saber dos desafios que os municípios enfrentam na área de ensino e o Departamento de Educação da AMAMS vem com o compromisso de juntar forças para enfrentar as dificuldades e criar projetos. Uma das primeiras iniciativas ao assumir o cargo foi manter contato com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), para caminharem juntos.
O Departamento de Educação tem como objetivo acompanhar e orientar os municípios na execução de ações e programas a nível Municipal, Estadual e Federal, bem como promover a integração entre os gestores. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (38) 3212-2219 ou pelo email: educacao@amams.org.br.
Lembramos ainda que a AMAMS conta com outros departamentos técnicos, como o de Comunicação, Convênios e projetos, Engenharias Civil e Ambiental, Jurídico, Políticas Sociais e Saúde, com técnicos capacitados para atender as necessidades apresentadas, além da elaboração de propostas que visam o desenvolvimento de toda a região da Área Mineira da Sudene.
Somente no segundo semestre de 2017 a AMAMS realizou mais de 20 eventos, entre capacitações e encontros técnicos que contou com a participação de aproximadamente 3.000 agentes públicos e realizou também, mais de 1.500 atendimentos, divididos nos diversos departamentos técnicos da AMAMS.
 
Para o presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, a ampliação dos departamentos técnicos da AMAMS mostra o crescimento da demanda de serviços, além de valorizar os municípios filiados com um serviço de qualidade, reforçando a importância da qualificação dos diversos setores e secretarias  que compõem uma prefeitura.

Montes Claros, 11 de Janeiro de 2018
Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno