BELEZA DO CABELO: """Bye, bye frizz!""

Uma das queixas de beleza mais frequentes no que se refere à beleza do cabelo é o frizz. O que muita gente talvez não saiba é que tratamentos propostos em salão precisam ser complementados por cuidados em casa para que o resultado seja mantido. "O segredo está em apostar em rituais de beleza especificamente formulados para permitir o alinhamento dos fios com acompanhamento profissional e continuados em casa", indica Renata Souza, hair specialist do SpaDios, que estará com sua equipe de especialistas em Teresina, em parceria com o Trato Cabelos, nos dias 28 e 29 de janeiro, com seu mais novo tratamento para controlar os fios rebeldes e arrepiados: o Drefrizante.
Veja, a seguir, algumas dicas para deixar os fios sempre alinhados:
>>Invista na nutrição dos fios com produtos de grande composição nutritiva e alta densidade. É o caso do PPCream do SpaDios, do inglês, Premium Primer Cream, um creme que forma uma película que encorpa ao fio, consequentemente, ele ganha mais peso e o frizz é controlado. "Rico em colágeno, o PPCream forma uma camada protetora que ultrapassa as escamas, atuando no núcleo dos fios e na parte interna (medula), garantindo que os nutrientes contidos nele sejam totalmente absorvidos e não perdidos em lavagens futuras", diz Renata Souza.
>>Na hora da lavagem, prefira a água em temperatura de morna a fria. A água muito quente desidrata a fibra das cutículas, o que prejudica a saúde dos fios. Além disso, a água do chuveiro possui excesso de flúor e cloro, depositando resíduos responsáveis por sugar a hidratação das madeixas. "O ideal mesmo é usar 500ml de água mineral filtrada em temperatura ambiente no último enxágue a fim de selar as cutículas até a próxima lavagem", diz.
>>Seque o cabelo com delicadeza. Se possível, substitua a toalha tradicional por uma de microfibra ou até use uma fralda de tecido. A aparência de inofensiva e macia da toalha, na verdade, é responsável por roubar parte dos nutrientes que os produtos acabaram de repor. "Além disso, jamais se deve esfregar os fios, pois a fibra do cabelo não resiste por muito tempo a esse atrito", explica.
>>Diminua o atrito entre o cabelo e o travesseiro na hora de dormir. Caso haja a possibilidade, opte por um travesseiro forrado com uma fronha de cetim ou de seda, já que esses tecidos diminuem o atrito, fazendo com que os fios acordem menos rebeldes no dia seguinte.

Sobre o SpaDios
O SpaDios é um espaço de beleza comandado pelas hair-specialists Renata Souza e sua mãe, DéiaDios, que colocam em prática todos os conhecimentos que as tornaram referência em tratamentos capilares naturais. Antes de qualquer procedimento, os cabelos passam por uma avaliação personalizada que vai diagnosticar o tratamento adequado para cada cliente. O cuidado e a preocupação com a saúde dos fios atraiu a atenção de clientes como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Ana Cláudia Michels, Marcelle Bittar, Lala Rudge, Thássia Naves, Cassia Avila, Fernanda Souza, entre outras.

Danielle Cerati
Executiva de contas

Rua Oscar Freire, 329, cj 11
Jardins – São Paulo, SP, 01426-001
+55 (11) 3068.2000 - Ramal 3014
+55 (11) 9.5590-2601
facebook.com/indexassessoria 
instagram.com/indexassessoria
www.indexassessoria.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno