Em Francisco Sá, idoso de 90 anos é encontrado em mata após ficar 24 horas desaparecido



 Bombeiros, militares, cães farejadores e moradores da comunidade ajudaram nas buscas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um idoso de 90 anos ficou 24h desaparecido na zona rural de Francisco Sá e foi encontrado na noite deste domingo (7). Os familiares contaram aos bombeiros que ele saiu para colher maxixe no final da tarde de sábado (6) e se perdeu na vegetação. Santos Rodrigues Rocha foi encontrado deitado na mata a sete quilômetros da fazenda dele, sem ferimentos e consciente, mas desidratado e com fome.
O idoso mora com a esposa, de 86 anos, nora, filho e dois netos. "Estávamos muito agoniados com o desaparecimento, não conseguimos dormir. Foi uma aflição muito grande. Quando ele chegou em casa, ele não reclamou de nada e a única coisa que ele falava era que não tinha bebido água nem comido nada desde o dia anterior. O aparecimento dele foi a melhor notícia que podíamos ter; apesar da idade, ele é bem ativo e parou de cavalgar recentemente", contou a nora, Rosilene Soares Coelho. Cerca trinta pessoas participaram das buscas, entre elas os bombeiros, policiais militares com cães farejadores e moradores da comunidade que estavam a pé e a cavalo. As buscas começaram na manhã de domingo e se estenderam por aproximadamente 10 horas.
Após receber os primeiros socorros pelos bombeiros, o idoso foi levado para um hospital de Montes Claros. De acordo com a assessoria da unidade, ele foi atendido, recebeu hidratação e foi liberado no próprio domingo, por volta das 23h40.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi