MAMÓGRAFO DIGITAL DE JANUÁRIA ATENDERÁ POPULAÇÃO

         FOTOS ZÉ GUEDES
No combate ao Câncer de Mama, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Januária vão oferecer, a partir deste fevereiro, os serviços de exames de alta tecnologia por meio de Mamógrafo Digital com capacidade de identificar até mesmo pequenos nódulos.
Segundo a Secretaria, alguns nódulos não são perceptíveis no exame de toque, por exemplo, por isso o aparelho possibilitará o diagnóstico mais preciso em casos iniciais da doença e, assim, elevar os índices de cura aos usuários do sistema.
Os serviços e os diagnósticos, do mamógrafo digital de ultima geração, atenderão, também, outros nove municípios da região, sendo Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas, Cônego Marinho, Itacarambi, São João das Missões, Miravânia, Juvenília, Manga e Montalvânia. 
A unidade de mamografia está instalada no Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE, antigo Viva Vida, no Bairro Jussara, parte alta da cidade. Segundo Dr. Marcelo, prefeito de Januária, “estes exames serão gratuitos para toda população que necessitarem dos serviços”.

POR ZÉ GUEDES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno