Secretaria de Saude emite nota sobre Desabastecimento de Soro Antiveneno Botrópico e Escorpiônico

1hospital gerson diasEm nota oficial, a Secretaria Municipal de Saude informou que devida às dificuldades enfrentadas pelo Ministério da Saude em manter estoque suficientes dos soros antiescorpiônico e antibotrópico, desde o início do segundo semestre de 2016, a distribuição desses imunobiológicos, feita pela Gerência Regional de Saude de Januária, será realizada de forma estratégica, centralizada em alguns municípios de referência, os quais serão responsáveis pela assistência aos pacientes encaminhados.
O motivo da medida, segundo a nota, é o desabastecimento nos estados e municípios de todo o país. A situação se agrava nesta época do ano, devido ao aumento na utilização dessas vacinas, por consequência do aumento de acidentes ocorridos.
A Secretaria informa que está à disposição do público para esclarecimentos de dúvidas, de segunda à sexta das 8hs às 18hs, na rua Olivia Rodrigues, em frente à Farmácia Popular.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno