PREFEITA DE ITACARAMBI REUNIU COM CENTENAS DE PREFEITOS MINEIROS PARA COBRAR REPASSES DO GOVERNO DO ESTADO

Na ultima sexta-feira, dois de fevereiro, a Prefeita de Itacarambi, Nívea Maria, esteve reunida com outros prefeitos mineiros, numa mobilização promovida pela Associação Mineira de Municípios, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A manifestação reuniu centenas de Gestores que foram cobrar do governo do Estado os repasses do ICMS e outros impostos.
A AMM alega que retardo nos repasses tem causado dificuldade no caixa das prefeituras. "A situação financeira dos municípios está ficando insustentável", afirma a publicação.
A polêmica envolvendo repasses do governo de Minas para os municípios já vem desde o ano passado, mas se intensificou desde o começo de janeiro. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB), foi às redes sociais denunciar o que ele chamou de “confisco” por parte do estado do dinheiro que deveria ter sido destinado aos cofres das prefeituras.
Os prefeitos que estiveram na Cidade administrativa, foram unânimes em todas as medidas cobradas contra o governo.
Segundo a AMM, A estimativa de arrecadação do IPVA nos municípios é de cerca de R$ 2 bilhões, no ano, e o Governo do Estado está se apropriando desse dinheiro, colocando em risco o funcionamento dos postos de saúde, do transporte escolar, o pagamento dos servidores públicos, quebrando as prefeituras do Estado de Minas Gerais.
Para a prefeita Dra. Nívea Maria, esta é uma forma de encontrar um jeito em reaver a divida que o Estado tem com Itacarambi e os demais municípios.
Por Ascom da PMI - Vailton Ferreira-Rildo Madureira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi