Prefeitura de Itacarambi passa a pagar primeira parcela do 13º no mês de aniversário do servidor

Uma excelente notícia para os servidores da Prefeitura de Itacarambi. A partir de março eles poderão receber a primeira parcela do 13º salário no mês em que fazem aniversário. A prefeita Nívea Maria de Oliveira (PTB) explicou que a medida só foi possível graças à economia que a atual administração vem fazendo ao reduzir despesas, principalmente com pagamento de diárias, racionalização do uso de combustíveis e de outros gastos com o custeio da máquina administrativa.
O pagamento da primeira parcela do 13º salário junto com o pagamento normal no mês em que o servidor faz aniversário foi regulamentado por meio de um decreto publicado semana passada.
A procuradora jurídica de Itacarambi, Joselita Vieira Mendes, explica que o benefício é facultativo. Por isso, os servidores que desejarem fazer opção por essa forma de recebimento devem procurar suas chefias imediatas e preencher um formulário que já está disponível em todas as repartições e, em seguida, entregar o documento no Departamento de Recursos Humanos.
Com a medida, a prefeita espera aumentar o volume de recursos que circula mensalmente no comércio local, estimular o empreendedorismo e a geração de empregos e renda para a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno