ITACARAMBI: PRÉ-ESCOLAR SOSSEGO DA MAMÃE PASSA A SER CEMEI

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação e na GERÊNCIA DE LIGAÇÃO MUNICIPAL, na função gerencial de ANÁLIA RODRIGUES SANTANTA, pensando na educação Infantil do município, tem-se colocado projetos educacionais na primeira etapa da Educação Básica do município, com finalidade de garantir condições adequadas para promover o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social, bem como favorecer a construção da identidade e autonomia, complementando a ação da família e da comunidade.
Assim sendo o PRÉ-ESCOLAR MUNICIPAL SOSSEGO DA MAMÃE, passa a ser CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOSSEGO DA MAMÃE, de acordo com a Portaria nº03/2018 da Secretaria de Estado de Educação publicado no Diário Oficial do Estado em 28/02/2018. Seguindo Meta, dentre elas, META 1: Universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de Idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no minino, 50% das crianças de até 3 anos e a META 1.17, que estimula o acesso à educação ao tempo integral, para todas as crianças de 0 a 3 anos, conforme estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
Como a demanda é muito grande com relação às matriculas na educação infantil do município, a nova Gestão ‘UNIÃO, TRABALHO e TRANSPARÊNCIA, vem lutando para atender todas as mães que querem ver seus filhos estudando nas creches do município. Por isso a Gerente Anália, entrou com um processo na SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE JANUÁRIA, para que o Sossego da Mamãe pudesse mudar de denominação atendendo assim, as demandas. Desde assim, abriu 80 vagas para crianças com idade para maternal II, crianças nascidas a partir de 01 julho de 2014 a 30 junho de 2015, já podem ser matriculados no CEMEI SOSSEGO DA MAMÃE em período parcial, tendo como Diretora Rita Pereira de Aquino Lima.
A Secretária de Educação, Zilene Seixas, disse que este é mais um avanço na educação de Itacarambi, que sempre vem se empenhando num trabalho pedagógico de primeiríssima qualidade. Uma realização de uma equipe unida em trabalhar com dedicação.
O CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOSSEGO DA MAMÃE, está situado na Av. Fruta, s/nº, centro de Itacarambi. Nesta sexta-feira, 09/03 haverá uma inauguração com programações infantis com brincadeiras para todas as crianças e estará atendendo todas as mães com seus filhos para iniciar as matriculas. Venha e traga seus filhos.

O QUE SÃO CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL?
São instituições educativas públicas e gratuitas destinadas a cuidar e educar, de maneira indissociável, crianças até os cinco anos de idade, em jornada integral, nas quais se garante a articulação das experiências e dos saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, tendo como eixos norteadores as brincadeiras e interações, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e o permanente diálogo com as famílias.
Por Vailton Ferreira
 A imagem pode conter: texto
 A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, criança, árvore e atividades ao ar livre


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno