ITACARAMBI SE PREPARA PARA A CERIMÔNIA DE ABERTURA DO JEMG/2018 NO DIA 14 DE MARÇO

Na Próxima quarta-feira (14/03), a Prefeitura de Itacarambi, Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal de Esporte estarão realizando na Quadra Poliesportiva da Praça da Água Viva a Cerimônia de Abertura da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 208, considerada uma época em que as Escolas dos Municípios vizinhos se unem em forma de jogos durante toda a semana e assim buscam todos com a mesma intenção oportunizar os atletas/alunos para que brilhem com seus esforços, conquistando vitórias num curto período, e demonstrem o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar novamente o prazer de ser atleta.
Na microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
As escolas de Itacarambi, tanto da rede Municipal e Estadual, estarão todas mobilizadas para este evento esportivo. Os organizadores esperam a visita de todos os familiares dos alunos e população em geral, para apreciar esta festa maravilhosa. Dia 14 de março. Às 17h00min horas.


O que é o Jemg?

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.
Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.
Nesse sentido, o objetivo é instrumentalizar as escolas, por meio de diretores, orientadores pedagógicos, professores, técnicos e pais de alunos para a execução do Programa com responsabilidade social e competência técnica.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares, etapas nacionais.

POR ASCOM DA PREFEITURA - VAILTON FERREIRA –RILDO MADUREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi