SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A 1ª AÇÃO EM SAÚDE NA ABERTURA DE ANIVERSÁRIO DE ITACARAMBI

A Primeira Ação em Saúde, registrou centenas de atendimentos, ,, verificação da pressão arterial, exame de dosagem de glicemia, auto avaliação bucal, atividades de educação em saúde, serviços de atendimento psicológico, orientação nutricional. Com atendimentos nas especialidades médicas: PEDIATRIA, NEUROLOGIA, ORTOPEDIA, CLÍNICA GERAL, DERMATOLOGIA, PSIQUIATRIA,ULTRASSOM e ORIENTAÇÃO ODONTOLÓGICA,  com a participação da Clinica Sorrisus de Januária.
A Ação Global da Saúde,oontou ainda com o trabalho voluntário dos médicos Dr. ADRIANO MIRANDA, Neurologista, Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora e Vereador do Município, e do Dr. Silvio de Oliveira, Ortopedista e Vice-Prefeito da cidade de Bias Forte e irmão da prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea. Ambos vieram a Itacarambi a convite da prefeita. Onde prestou um excelente trabalho na especialidade médica à centenas de pessoas.
Dr. Adriano ficou muito satisfeito em vir à Itacarambi e trabalhar voluntariamente em pleno aniversário do município, um presente que nossa cidade agradece. Assim que começou o atendimento, uma equipe organizadora do evento entre elas, Darcília, Marilia, Hudson, Edcarla e Claudia Seixas serviram café com bolo e biscoitos para os pacientes.
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Andrade, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde em parceria com diversas secretarias municipais, equipe da Saúde Bucal Sorrisus de Januária
A população aprovou a iniciativa. Seu Jorge(JORJÃO) vendedor autonomo. Ele aproveitou a ação da Prefeitura para fazer atendimento com o Neurologista Dr. Miranda. “Esses serviços são importantes para nós que precisamos dos serviços públicos. Eu tenho problema de saúde e aproveitei para conversar com o  Neuro. A prefeitura tem que continuar fazendo essas ações para que possamos ter uma saúde melhor. Estávamos precisando muito destes benefícios. Parabéns a todos”, contou. Segundo a prefeita Nívea, o intuito da Primeira Ação em Saúde é promover uma mobilização com diversos profissionais da Atenção Básica para atender a demanda da Saúde, principalmente idosos, crianças e mulheres. “principalmente agora com o aniversario da cidade. falou a prefeita.
POR ASCOM DA PMI – VAILTON FERREIRA – RILDO MADUREIRA






























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno