BIÓLOGO E PROFESSOR ITACARAMBIENSE SE DESTACA NA CRIAÇÃO DE ABELHAS SEM FERRÃO NO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS.

O Biólogo e Professor ANDER VIEIRA DE SOUZA, desde que saiu de Itacarambi para morar no Sul de Minas, precisamente na cidade de POÇOS DE CALDAS, resolveu entrar no mundo da apicultura, se especializando nesta área. Se tornando um expert meliponicultor. Antes na cidade de Itacarambi, o mesmo já mexia com criação de abelhas.
Já em Poços, o biólogo, vem desenvolvendo no Instituto Federal Campos de Poços de Caldas e também Fundação do Jardim Botânico desta mesma cidade. A técnica de criação de abelhas com ferrão é chamada de apicultura, já a criação de abelhas nativas brasileira sem ferrão é chamada meliponicultura.
O que rendeu uma reportagem exibida pela TV Globo News no Programa ‘’TERRA DA GENTE’’, no dia 22 /04, onde trouxe a participação como especialista em criação de abelhas sem ferrão. A reportagem tratou principalmente destas abelhas inofensivas por não possuírem ferrão. Ander falou que a importância ecológica como insetos que realizam a polonização, sendo as mesmas responsáveis por 75% do alimento que consumimos e 90% da flora. Falou ainda: ““‘Hoje sou membro da Apis Poços, associação dos apicultores e meliponicultores do planalto de Poços de Caldas, tive aqui a oportunidade de estudar e de conhecer melhor sobre as 250 espécies de abelhas sem ferrão brasileira, abelhas, estas que estão sofrendo sérias ameaças de extinção, inclusive em nossa região do Norte de Minas, a maioria já desapareceu devido à exploração do desmatamento ilegal principalmente destinado ao comercial do carvão. ’’ Manifestou o biólogo.
Por Vailton Ferreira





ASSISTA NO LINK ABAIXO REPORTAGEM COMPLETA DO TERRA DA GENTE
https://globoplay.globo.com/v/6328100/
https://globoplay.globo.com/v/6328100/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno