Foragido de operação no Norte de Minas é preso na zona rural de Montes Claros

Foragido da operação Blindado foi encontrado na zona rural de Montes Claros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem, de 31 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (18) na zona rural de Montes Claros mediante mandado de prisão. De acordo com a Polícia Militar, ele é foragido da operação Blindado, realizada pelo Ministério Público e polícias Civil e Militar nessa terça (17), em combate a explosão de caixas eletrônicos no Norte de Minas.
O foragido foi encontrado em uma casa na comunidade Facela. No momento do abordagem ele não tentou fugir. A polícia chegou até o fugitivo por meio de levantamentos integrados entre as seções de inteligência; além dos militares, investigadores da Polícia Civil também participaram da captura.
O homem será levado para a delegacia de plantão. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram nada de ilícito com ele. As investigações sobre a participação dele nos crimes de explosão à caixas continuam pela Polícia Civil. Três pessoas suspeitas de atuação na quadrilha seguem foragidas.
Operação

A operação Blindado foi desencadeada para cumprir 42 mandados de busca e apreensão em Janaúba, Bocaiuva, Francisco Sá e Montes Claros; 20 pessoas foram presas. Segundo as investigações, o líder da organização criminosa comandava as ações de dentro do Presídio Regional de Montes Claros. Ele utilizava um telefone celular para dar instruções aos outros integrantes da quadrilha.(G1 GRANDE MINAS)