SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI CONTINUA CAPACITANDO PROFESSORES DO ENSINO INFANTIL ATRAVÉS DO PNAIC.

A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi continua capacitando os professores da Educação Infantil através do PNAIC (PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA), dos quatro encontros, este que aconteceu na Escola Municipal Carmem Maria é o terceiro, o penúltimo a ser realizado na manhã deste sábado (28/04).
Segundo a Coordenadora-Orientadora do Pnaic setorial de Itacarambi, Sandra Campos Rodrigues, falou que neste ano de 2018, a temática do evento é Leitura e Escrita na Educação Infantil. As atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) continuam na semana que vem, no próximo sábado dia 02 de maio.
O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.
Ao aderir ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, os professores alfabetizadores e orientadores de estudos participam de uma formação, cuja carga horária é de 180 horas.

Por Vailton Ferreira







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno