SENAR/MG FORMA A PRIMEIRA TURMA DE AGENTES DE TURISMO RURAL DA REGIÃO DE JANUÁRIA.

                                  FOTOS CLAUDIA SEIXAS.
Aconteceu nesta quarta-feira (25/04) no ESPAÇO CARAJÁS, em Januária, a Formação da Primeira Turma de Agentes de Turismo Rural. Compareceram no evento, Valdivino, a instrutora Gal do Senar/MG e os secretários de turismo dos municípios de Itacarambi, Januária, São João das Missões e a presença do novo prefeito de Bonito de Minas. o programa de qualificação “Agente de Turismo Rural”, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MG -, no município liderado pelo sindicato dos Produtores Rurais, em parceria com a Prefeitura de Januária. No inicio, logo às 16h00min horas, foi realizado o credenciamento, em seguida, degustação de produtos rurais artesanais, com musica ao vivo, com abertura e amostra de artesanato e comercialização de produtos e serviços turísticos. Na sequência a formação da mesa de honra com o pronunciamento do Supervisor Regional do Senar Minas, Dirceu Martins Pereira. A solenidade teve a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre autoridades regionais, artesãos, familiares e convidados.
Na abertura, os Reis dos Temerosos e o Grupo de Manifestação Cultural da Reserva Indígena de São João das Missões apresentaram na Praça Patrocínio Mota.
 O curso teve a duração de 06 meses e teve a coordenação da Turismóloga  Gal Bernardo.
Em continuidade do evento, houve apresentação cultural. Às 18h00min horas, foi realizado a segunda palestra sobre Roteiros turísticos no Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, com Rafael Pereira Pinto, Analista Ambiental. No encerramento, apresentação da Turma Agente de Turismo Rural, por Gal Bernardo, Instrutora de turismo rural do Senas/Minas, com divulgação dos Roteiros Turísticos pelos Agentes de Turismo Rural. Finalizando a formatura com música ao vivo.

Por Vailton Ferreira














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi