Ação leva serviços de saúde e muitas atrações no Festejo de Vila Florentina



A comunidade de Vila Florentina comemorou no final de semana dos dias 25, e 26 de maio os festejos da santa padroeira da comunidade, Maria Santíssima, pela manhã houve missa, celebração de batizados e demais apresentações.  A Vila, mais uma vez ganhou o carisma dos visitantes e moradores. Toda ornamentadas com barraquinhas e muitas atrações.
Logo pela manhã a Secretaria de Saúde, ofertou para a população, a PRIMEIRA SAÚDE EM AÇÃO com os seguintes atendimentos: os médicos Dr. Fabiano e Dr. Diego, atenderam na Clinica Geral, com o comparecimento de dezenas de pacientes. O Pediatra Dr. Gilbert atendeu também as crianças.
Nas áreas Odontológicas, a Dra. Gabriela e a auxiliar Beatriz, realizaram limpeza bucal, e tratamento dentário.  A equipe de saúde também concretizou exame de prevenção de câncer de colo do útero com a enfermeira Mércia, teste de glicemia e aferição de P.A. com os enfermeiros Daiane e Robson. Contou com o apoio da equipe de PSF da Vila Florentina e Carlúcio, Coordenador da Atenção Primaria em Saúde. Está foi à primeira vez onde foram realizadas consultas pediátricas na comunidade.
Durante o dia inteiro, a programação do Festejo da Vila, ganhou muita atenção dos moradores e dos visitantes. Durante a noite, a praça principal da Comunidade ficou repleta de pessoas, sendo animada pelo Cantor JHONNY RAY, aquecendo o friozinho da noite.
No dia 26, sábado aconteceu a tradicional CAVALGADA, com a presença de centenas de cavaleiros, na sequência, foi oferecido um delicioso almoço, sendo animado pelo sanfoneiro, Santana do Candeal.
No encerramento, a Banda BALANÇAÊ de Brasília de Minas, fez a diferença, deixando os convidados animados, dançando todos os ritmos musicais.
Lembrando que esta tradicional festa, tem a realização da Prefeitura de Itacarambi e da Coordenadoria Municipal de Turismo, apoio, Polícia Militar, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar.
Varias autoridades, do meio Legislativo e Executivo compareceram no festejo. A Prefeita Dra. Nivea e secretários estiveram presentes. Anunciando as obras de pavimentação em bloquetes que está sendo realizado na Vila. Enfim, a festa da Vila, ganhou muito destaque e elogios da parte dos convidados.
Redação/Vailton Ferreira



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno