ASFALTO DA BR 135 TRECHO ENTRE ITACARAMBI E MANGA SERÁ PAVIMENTADO INFORMOU O DEPUTADO FEDERAL NEWTON CARDOSO JR.


O Deputado Federal Newton Cardoso Jr. Enviou um oficio endereçada a Prefeita Dra. Nívea Maria de Itacarambi, informando que recebeu um comunicado oficial do Superintendente do DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Dr. Fabiano Martins Cunha, informando sobre o inicio da licitação para o asfaltamento do trecho da BR 135 que liga Itacarambi ao município de Manga.  A publicação do Edital deverá ser feita até próximo dia 30 de junho.
Informou ainda, que é fundamental destacar a importância desta rodovia como ponto de ligação entre as duas cidades e toda região, motivo pelo qual nos sentimos envaidecidos de representar esta cidade no Congresso Nacional.
‘“‘ “Esperando em breve estar presente para o lançamento do inicio das obras” finalizou o Deputado.
As As obras são um sonho antigo da população, que aguarda há mais de 30 anos pela pavimentação do trecho. A interrupção das obras no trecho entre Manga e Itacarambi ocorreu depois que um estudo antropológico realizado na região apontou a existência de cemitério indígena no traçado da rodovia, além do risco de danos às cavernas do Parque Nacional do Peruaçu.
Para que a obra seja licitada e posteriormente concluída, é necessária uma licença ambiental, que já foi liberada pela Fundação Nacional do Índio – FUNAI.
Por Vailton Ferreira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno