Bebê internado com lesões no corpo morre após sofrer parada cardíaca em hospital de Januária

                                                    foto ilustração
Um bebê de quatro meses que foi internado no hospital de Januária na madrugada desta quarta-feira (16), apresentando lesões pelo corpo, morreu após sofrer parada cardíaca. A morte ocorreu por volta das 12h30 e foi confirmada pelo hospital, que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para precisar as causas da morte; a mãe da criança prestou depoimentos na polícia durante a parte da manhã.
Desde que foi internado, o bebê estava entubado na unidade de saúde; ele sofre três paradas cardíacas no total. Segundo o clínico geral Daniel Fellip, que ficou responsável pelo atendimento na tarde desta quarta-feira, não possível precisar a causa da morte. "A mãe disse que estava amamentando e que o bebê engasgou com o leite, e realmente verificamos esta situação; o pulmão estava cheio de leite. Mas o bebê também chegou com um hematoma no rosto, que a mãe disse que foi porque o outro filho puxou o irmão da cama provocando uma queda. Encaminhamos o corpo ao IML para investigar a morte".
Há uma terceira versão, dada à polícia pelo pai do bebê, que não está mais com a mãe da criança. O homem contou à polícia que a mulher o procurou alegando ter sido agredida pelo atual companheiro, o que teria provocado a queda da criança. Ele disse ainda que teria comprado medicamentos para o filho no domingo (13).
Após a morte do bebê, segundo o hospital, a mãe tentou se matar; ela teria tomado "chumbinho". A mulher está internada em estado grave. O G1 não conseguiu contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações do caso.
Entenda o caso
A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros que perceberam, durante os primeiros socorros, alguns hematomas. No hospital, o médico plantonista emitiu um laudo sobre as lesões e a PM foi acionada.
A mulher disse à polícia que os hematomas no bebê foram provocados devido a uma queda; o outro filho dela, de dois anos, puxou o irmão menor da cama. Ainda segundo a mãe da criança, o bebê se engasgou quando tomava uma mamadeira, e por isso acionou o socorro.
(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno