BLITZES NAS CIDADES DE ITACARAMBI E JANUÁRIA PRENDEM VÁRIOS ELEMENTOS E APREEDEM MOTOS E DROGAS

ITACARAMBI – POLÍCIA MILITAR REALIZA CAMPANHA MAIO AMARELO


Na data de ontem, 10 de maio, o 4º Pelotão em Itacarambi, desenvolveu Operação Blitz no centro da cidade e imediações com o fim de inibir atos criminosos que utilizam como meio veículos automotores.
n  Resultado:
ü  01 maior preso por clonagem de veiculo;
ü  02 motocicletas apreendidas/removidas (clonagem e infração trânsito);
ü  16 veículos fiscalizados;
ü  22 indivíduos abordados - 07 AIT’s Confeccionados.

JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS
Na madrugada do dia 10 de maio, durante patrulhamento pela Vila Verde, Januária/MG, a guarnição policial abordou o indivíduo L. V. S. F., 18 anos, em frente a um bar conhecido pela intensa prática de tráfico de drogas. 
Após busca pessoal, foi localizado junto ao abordado R$72,00 (setenta e dois reais) em dinheiro. Questionado, o indivíduo não soube explicar a procedência do valor. Por ser conhecido nos meios policiais pela prática de crimes, tendo passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e outros, a guarnição policial deslocou até a residência do abordado e, com a autorização da sua avó, vistoriaram o quarto do suspeito.
Durante as buscas no imóvel, foram localizados alguns pinos de substância semelhante à cocaína e dois rádios comunicadores utilizados pelos traficantes para o monitoramento das viaturas no bairro. O indivíduo foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia para as providências legais.
   
JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO PELA PRÁTICA DE COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME


Na tarde de ontem, 10 de maio, compareceu à sede do Posto de Registro de Ocorrências Policiais do 30º BPM o indivíduo A. L., 55 anos, declarando ter sido vítima de roubo na data de ontem. Segundo o mesmo, estava transitando pela Av. Cônego Ramiro Leite, Centro de Januária/MG, ocasião em que foi surpreendido e abordado por dois indivíduos não identificados, que anunciaram o roubo subtraindo uma mala contendo roupas, objetos, documentos e a quantia de duzentos reais.
Relatou ainda que após o roubo os indivíduos haviam evadido sentido a rodoviária. De posse das informações, a guarnição policial deslocou até o local do suposto roubo onde há um ponto de mototáxi, mas nenhum funcionário presenciou o citado crime.
Com o intuito de identificar os supostos autores, a guarnição deslocou até uma loja próxima onde há câmaras de vigilância e, analisando as imagens, constatou que o solicitante não passou pela Av. no horário citado.
Questionado, o solicitante informou que o crime de roubo não teria ocorrido, mas que na verdade teria ingerido bebida alcoólica durante todo o dia e não se lembrava onde havia deixado a mala, sendo que nesta data compareceu até o Banco do Bradesco com o objetivo de cancelar os cartões, sendo informado que seria necessário a confecção do Boletim de Ocorrência, quando então teve a ideia de apresentar a versão citada. O indivíduo foi preso pela prática, em tese, do crime de falsa comunicação.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno