CIDADE DE ITACARAMBI PARTICIPA DA ETAPA MICRORREGIONAL EM SÃO FRANCISCO COM UMA MEDALHA DE OURO.

 A Microrregional em São Francisco teve inicio nesta terça-feira, dia 15 de maio, com 195 jogos. O cerimonial de abertura contou com aproximadamente 2 Mil alunos-atletas, com 19 delegações. No período de 14 a 19 de maio, 58 escolas, r epresentando 19 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em São Francisco são: Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Itacarambi, Januária, Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia.
O cerimonial de abertura oficial aconteceu na Praça de Esporte Geraldo Magela. Av. Brasiliano Brás, s/nº, Bairro Centro às 19h30min com a presença de várias autoridades políticas da região. O prefeito Evanílson Aparecido Mendes, abriu o discurso agradecendo todos pelo desempenho realizado nos Jogos Escolares de Minas Gerais, parabenizando todos, disse que estará nessa semana torcendo por todos. Terminou, dizendo que a cidade de São Francisco, mais uma vez sente feliz em ser sede de abertura do JEMG/2018.
A Delegação de Itacarambi marcou presença com a Secretária de Educação do Município, Zilene Seixas que representou a prefeita Dra. Nívea Maria. No uso da palavra, ela disse que é um prazer fazer parte do trabalho esportivo desempenhado pelos alunos das escolas do município. Parabenizou todos.
Desde o dia 14 de maio, quando começaram os jogos a cidade de Itacarambi ganhou uma medalha de ouro na modalidade handebol da equipe masculina.
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
Vamos esperar até o dia 19 de maio, até lá nossos atletas vão se classificar e ganharemos mais medalhas.
Por Vailton Ferreira, direto da cidade de São Francisco
                                                        ÍTALO, MEDALHISTA DE OURO
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno