Corrida de Jegue movimenta cidade de Itacarambi.


O município de Itacarambi foi movimentado neste domingo (29) pela 1ª edição da Corrida de ““ CROSSJEGUE’’. O evento ganhou a participação do público e atraiu moradores de diversos bairros da cidade como também da zona rural. Três pessoas, que se inscreveram na hora, tiveram que seguir regras não permitindo maltratar o animal, proibindo o uso de esporas. conforme anunciou um dos organizadores.
O percurso foi curto, e contou com um desafio: um monte de terra, obstáculo rejeitado pelos jegues, que precisavam ser "rebocados" para passar tanto pelo monte ou pela lateral.
O vencedor no primeiro lugar ficou com RONALDO CARMO PEREIRA, com o jegue (RONALDINHO) em segundo lugar ficou com AKSON BARBOSA, com o jumento (BERNADÃO) em terceiro ficou com Edison Luiz, mais conhecido como NEGUIM CATA FOLHA, com a jumenta (CARINHOSA). Foi uma corrida emocionante. Os prêmios foram pagos em dinheiro.
A corrida do CROSSJEGUE teve a realização do locutor PAULO ROBSON, CARLINHO DE XAVIER, vereador FERNANDÃO DO SOM, amigo Serjão. Apoio das Coordenadorias de Eventos, de Turismo e parceria da Prefeitura de Itacarambi. E patrocinadores.
O vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú) e o Assessor Técnico Financeiro Municipal, Miguel Sergio Seixas Ferro compareceram no evento dando o maior apoio. Miguel Sérgio falou que não esperava o comparecimento de tanta gente, o mesmo disse que já pensa em promover outro evento do mesmo estilo para os próximos anos.
No final do evento, o publico permanecia no local curtindo som automotivo e degustando uma cervejinha bem gelada.
Por Vailton Ferreira
























.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi