ESCOLAS DE ITACARAMBI SE REÚNEM PARA ESTUDAR A BNCC


As escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram nesta segunda-feira, (21), reunioes para discutirem juntamente com os professores e pedagogos as mudanças publicadas pelo MEC em dezembro de 2017 sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  
Os profissionais da educação foram divididos de acordo com a escola em que trabalham. Todos participaram de dinâmicas que envolvem momentos de reflexões, estudos, divulgação e encaminhamentos.
Todas as escolas se organizaram para propiciar discussões entre os seus profissionais da educação, considerando-se que esse momento é de extrema importância para que eles possam conhecer e discutir sobre o conteúdo da Base Nacional Comum Curricular e participar da construção das diretrizes curriculares em Itacarambi. Antes de começar a reunião, a direção de cada escola serviu um delicioso café da manhã. Em seguida todos os profissionais da educação entraram nas salas de aulas para discutirem o (BNCC).

ENTENDA O QUE É BNCC? 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Trata-se de uma espécie de referência dos objetivos de aprendizagem de cada uma das etapas de sua formação. Longe de ser um currículo, a Base Nacional é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada uma.
Isso significa que a Base estabelece os objetivos de aprendizagem que se quer alcançar, por meio da definição de competências e habilidades essenciais, enquanto o currículo irá determinar como esses objetivos serão alcançados, traçando as estratégias pedagógicas mais adequadas.
Por Vailton Ferreira  


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno