Futebol: Itacarambi vence fora de casa e se mantém vivo no Norte Mineiro

foto selitacEm uma partida épica, a seleção de Itacarambi conseguiu sua primeira vitória na Copa Norte Mineira de Futebol Amador. E não foi uma vitória qualquer. Fora de casa, contra a seleção de Januária, com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo.
Diferente dos outros jogos, a equipe itacarambiense mostrou bastante concentração e intensidade desde os primeiros minutos de jogo. Novidade no ataque, Léo jogando como centroavante fixo atraia a marcação dos adversários, abrindo espaços pra quem vinha de trás, e foi assim que a seleção inaugurou o marcador em um belo gol do volante Vitinho.
Vitinho aliás, tinha tudo para ser o grande destaque do time não fosse sua expulsão, ainda na etapa inicial, após duas faltas passivas de advertência. Com a saída do volante, a seleção de Itacarambi se viu obrigada a recuar e fechar os espaços no meio-campo. E essa foi a temática da partida, Januária pressionando em busca do empate, e Itacarambi se defendendo e tentando encaixar os contra-ataques.
Quase no fim do jogo, em bela cobrança de falta, o atacante Xuxa empatou a partida. Quando tudo parecia caminhar para mais um resultado frustrante, o meia Caninha, que havia entrado no segundo tempo, puxou rápido contra-ataque e conseguiu deixar o atacante Felipe Bala na cara do gol, e ele não perdoou, empurrou para as redes, garantindo assim a primeira vitória de Itacarambi na competição, e mantendo a equipe viva na briga por uma vaga na próxima fase.
A seleção de Itacarambi volta a campo neste sábado (12) às 16hs, no estádio muncipal Valdir Azevedo, contra o Olimpik de Manga.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno