ITACARAMBI: ESCOLA MUNICIPAL ADÉLIA SEIXAS APRESENTA TEATRO EM HOMENAGEM O DIA DO LIVRO.

A Escola Municipal Adélia de Almeida Seixas, apresentou na manhã desta sexta-feira (04/05) o 1º SHOW LITERÁRIO DA ADÉLIA. A reunião foi no refeitório onde o local se transformou num verdadeiro cenário artístico. Alunos e professores apresentaram peças teatrais em comemoração ao DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL. Normalmente comemorado no dia 23 de abril. Já no dia 18 de abril, foi escolhido para homenagear um dos maiores autores da literatura infantil brasileira, que foi Monteiro Lobato, um dos autores homenageado no Show Literário da escola.
Compareceram no show, o Diretor da escola, Marinaldo e a vice Eliane, as supervisoras, Jacinta e Elenilda e demais professores. A primeira peça a ser apresentadas em homenagem as obras dos autores. A Turma do 2º ano foi sobre o autor, MAURICIO DE SOUZA, coordenado pela professora, Alessandra com a peça da Turma da Monica. Em seguida a segunda peça foi da Turma do 4º ano, com o teatro, coordenada pela professora, Patrícia. Com a peça ‘MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA’. Autora Ana Maria Machado.
O terceiro teatro foi sobre da Turma do 5º ano, homenageando Cecília Meireles, coordenado pela professora Roseane, com a peça ‘’JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO. ’’ Em seguida, veio o quarto teatro, com a peça ‘’MARCELO, MARMELO,MARTELO.’’, de autoria da escritora Ruth Rocha. Enfim, a quinta peça da turma do 3º ano, coordenada pela professora Suely, com o teatro A TURMA DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO, autoria de Monteiro Lobato.
Os funcionários que deram o maior apoio neste Primeiro Show Literário do Adélia foram Lucas, Elenilda, Marinaldo, Valdirene, Eliane, Jacinta, Vanilde e Willian.
Por Vailton Ferreira












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno