Prefeitura de Itacarambi cria suporte de atendimento para pacientes com médicos Clínicos Gerais e Especialistas

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde tem desde o inicio do mandato da Gestão União, Trabalho e Transparência, disponibilizado dois médicos plantonistas no período diurno, quando ocorrem feriados prolongados, devido à demanda que tem crescido, principalmente porque o PSF encontra-se de recesso, ai os pacientes tem que se dirigir para o Pronto Socorro. Por isso tem dois médicos de plantão. Neste feriado foram disponibilizados os dois médicos nos dias 30/04(segunda-feira) e neste dia 1º de Maio (terça-feira).
Uma estratégia que tem dado certo. Segundo o médico Dr. Marcelo Caldas dos Santos, Itacarambi é a primeira cidade de pequeno porte que dispõe de dois plantonistas em feriados prolongados, nenhum hospital deste porte tem investido tanto. Disse ainda que ao colocar dois médicos, ajuda muito no atendimento dos pacientes desafogando a demanda que é muito grande.
Falou que o plantão médico, conta com suporte especializado importante a mais, que são  os profissionais da área de Pediatria e o Obstetrícia, que ficam de sobreaviso, esses especialistas além do atendimento ambulatorial no PSF, ainda dão suporte no Hospital para esses plantonistas.
Para a prefeita Dra. Nívea Maria, que também é médica, a prioridade de uma população é a saúde de qualidade, e sua gestão tem investido nesta área. Os médicos que estão de plantão neste feriado prolongado são: Dr. Marcelo Caldas dos Santos e Dr. Daniel Martins Fellip Escobar, ambos clínicos gerais, ao lado da enfermeira Roseli dos Santos.
Por Vailton Ferreira






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno