SISEMA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI REALIZAM PALESTRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS DA E. M. CARMEM MARIA.

O SISEMA-Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi realizaram uma palestra nesta quinta-feira (03/05) com o tema EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A palestra foi ministrada pelo Monitor Ambiental, RAIMUNDO NONATO BORGES, da APA Serra do Sabonetal.
O monitor abriu a palestra falando sobre o meio ambiental, enfocando todo o sistema da biodiversidade, informando na totalidade todo o sistema. Incluindo as questões de nossa região, como o rio São Francisco, marta do serrado e demais áreas.
Para o palestrante, a principal ideia de tudo é que é preciso conhecer para preservar. “Os alunos tiveram a oportunidade de ter contato com algumas peças que, talvez, eles nunca conheciam como os crânios de veado, jacaré, macacos, peixe esqueleto de um tatú e demais animais”.
Raimundo estava acompanhado do Agente de Parque EDNEY GONÇALVES DOS SANTOS, a palestra teve a participação de aproximadamente 900 alunos de todas as séries da Escola Municipal Carmem Maria, localizada no centro de Itacarambi.
Para atingir os 900 alunos da Escola Carmem Maria, Raimundo Nonato, teve que dividir as turmas e séries gradativamente. Desde manhã que ele permaneceu na escola. Nos dois períodos, manhã e a tarde. Segundo ele, essas palestras serão estendidas para as outras escolas ainda este ano.

Por Vailton Ferreira
                        Raimundo Nonato Borges, Monitor Ambiental







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno