TIME SÓ DE MULHER DE ITACARAMBI, CRIADO HÁ POUCO TEMPO, PARTICIPAM DE CAMPEONATO.

                                                                             fotos Mailson
No Pais do Futebol, o Brasil continua sendo o único pais do mundo onde até a mulher nasce com o espirito esportivo. Foi por isso que na cidade de Itacarambi um grupo de meninas resolveu criar um time bastante cheio de garra. O NOVA GERAÇÃO ESPORTE CLUBE, é um time criado pelo Presidente Joaquim, e tem como diretor, Maílson Cardoso Souza, além de dirigir o time, também é preparador físico. Segundo ele, o time tem passado por muita dificuldade, mas sempre tem alguém que ajuda. Já estão treinando para competir num torneio. ”” Agente do Nova Geração Esport Clube, vamos disputar um torneio no  NH2 dia 10 junho.””
Falou ainda que ajuda vem de um patrocinador de São Paulo, que tem doado alguns produtos esportivos. O time feminino atua em duas modalidades, FUTSAL e Futebol de Campo, dependendo da temporada de campeonato. O GERAÇÃO ESPORTE CLUBE, aceita qualquer menina dos 10 anos em diante, quem quiser se inscrever é só procurar o Maílson ou Joaquim, que fará um teste e será treinada para competir.
Por ser um time somente para mulheres, certamente ainda há preconceito em relação às mulheres praticarem esportes, principalmente esporte dito masculino. Mas está mudando esse cenário e mostrando que as mulheres, podem jogar e estar onde quiser. A maior dificuldade que encontram é a compra dos equipamentos, uma vez que não se vende ainda com facilidade no Brasil. Fora isso, o esporte é super. Democrático! Todas que têm interesse podem jogar.
Por isso a equipe de Itacarambi, vem crescendo e abrindo espaço para novas atletas. Para o preparador físico, o time está crescendo, porque a união das meninas tem alimentado com força o time da Nova Geração.
Por Vailton Ferreira








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno