Escolas do município de Itacarambi realizam Festas Juninas


Chegou o final do mês de junho, as escolas do município de Itacarambi terminaram o mês, com as tradicionais festas juninas. Além das comidas típicas, brincadeiras e danças, os festejos juninos têm diferentes características neste contexto, serviu de instrumento pedagógico. As escolas de Itacarambi utilizaram a data para realizar diversas atividades pedagógicas, neste dia 30 de junho. A educação infantil apresentou danças características das quadrilhas através de brincadeiras alusivas. Já o ensino fundamental aprofundou um pouco mais o tema, com as danças tradicionais, desfiles e muitas coreografias.
Todos os alunos vieram no turno matutino, trajados tipicamente e se deliciaram com as comidas típicas e brincadeiras alusivas, e as escolas investiram em belíssimas decorações juninas.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza as escolas pela realização dos eventos e agradece aos pais e comunidade escolar, pela colaboração e dedicação na organização das festas.
Por /Vailton Ferreira

                         ATÉ A PREFEITA PARTICIPOU DA CAMINHADA DA FESTA JUNINA

















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi