Festa Junina 2018 no município de Itacarambi



O mês de Junho chegou e junto com ele vem uma das festas mais tradicionais e esperadas por todos nós. Comidas típicas deliciosas, muita música, jogos e brincadeiras e uma bela fogueira pra se esquentar do frio. É isso mesmo que você esta pensando, está chegando a hora de curtir uma Festa Junina 2018 em Itacarambi – MG!
Comidas Típicas
Tem gente que espera o ano todo para se deliciar com as mais variadas comidas típicas servidas nas Festas Juninas. São várias barracas servindo os mais diversos pratos doces e salgados, feitos com ingredientes característicos das fazendas. Com a evolução das Festas Juninas, hoje é possível encontrar uma gastronomia variada para atrair diferentes públicos, mas os clássicos e o tradicional nunca saem de moda.
Fogueira
Talvez seja o elemento mais clássico de qualquer Arraial de São João. Usadas para comemorar a chegada do solstício de verão pelas culturas pagãs nas Europa, as fogueiras chegaram por aqui carregadas de muito simbolismo. São obrigatórias em qualquer Arraial que que se preze.
Vestuário
Pra festa ficar ainda mais divertida, as pessoas costumam entrar no clima e irem vestidas com seus melhores trajes caipiras. Uma roupa fácil de achar em qualquer armário, as pessoas podem criar seus próprios looks e se divertir.
Música / Quadrilhas
A música e a dança são elementos importantes em toda Festa Junina. A hora da quadrilha é sempre um dos momentos mais aguardados da festa. A quadrilha é um grande número de dança coletiva, onde as pessoas costumam dançar em pares e são conduzidas por músicas típicas, sempre com letras divertidas e ritmo alegre.
Durante o resto da festa, além dessas músicas típicas, também é muito comum músicas regionais como o Sertanejo e o Forró para embalar a multidão animada noite a dentro.
Jogos e Brincadeiras
Toda Festa Junina tem que ter atrações para a criançada. Os jogos e brincadeiras são sempre muito populares, com brincadeiras simples que todos podem participar, muitas vezes oferecem prendas no final de acordo com seu desempenho. Como por exemplo a Pescaria, Jogo da Latas, Pau de Sebo e o sempre muito popular, Touro Mecânico.

Fonte: www.festajunina.site/festa-junina-2018-em-itacarambi-mg/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno