ITACARAMBI EM FOCO: PACOTES DE OBRAS NA COMUNIDADE DE REMANSO E COMEMORAÇÃO DO SANTO PADROEIRO NO SÁBADO DIA 09 DE JUNHO.



A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos acabou de revitalizar a estrada que dá acesso a Comunidade de Remanso. Um trabalho que tem facilitado à vida dos moradores da comunidade. A nova gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, vêm realizando este projeto desde o inicio da administração da prefeita Dra. Nívea, restabelecendo o progresso que ficou parado por muitos anos na comunidade.
Nossa reportagem esteve nesta sexta-feira (08/06) acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo realizado naquela região. A surpresa foi muito grande, a rua que está sendo pavimentada em bloquete, já está bem adiantado, todo o meio fio já foram colocados, só está faltando assentar os bloquetes. Diante de todas essas necessidades, a prefeitura estará também restaurando o cemitério local, colocando um portão na entrada, porque era fechado com uma madeira entrelaçado com arame farpado, mais denominado de ‘’colchete. ’’





FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE DE REMANSO.
Neste dia 09 de junho, a Comunidade de Remanso estará em festa, à prefeitura de Itacarambi por meio das Coordenadorias de Cultura e Turismo e Coordenadoria de Eventos, estará mais uma vez comemorando esta tradicional festa. Este ano, prometem ser uma das melhores. Segundo Adélio Souza, todas as estruturas da montagem do palco já estão bem adiantando, inclusive toda a instalação da iluminação já está pronta tudo para esperar milhares de convidados. Falou que a BANDA BALANÇAÊ fará um bonito Show com a participação também do cantor Alessandro Nunes que tocará bonito na festa.
Claudia Seixas, Coordenadora de Turismo, também já está ornamento todo o local acompanhado das servidoras, EDCARLA, MARILIA, KETIUZIA e demais pessoas que ajudam voluntariamente.
       O LOCAL DA FESTA ESTÁ SENDO PREPARADO

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CONTINUA REALIZANDO O PROJETO ‘FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES’.

A Prefeitura de Itacarambi, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, CRAS e CREAS, estiveram realizando na manhã desta sexta-feira (08/06) na Escola Municipal Osório Evangelista dos Santos, a Campanha dos 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Todas as equipes apresentaram para os alunos palestras e teatro de boneco, informando para as crianças os meios de como combater o abuso sexual contra criança.
Além da apresentação os profissionais e coordenadores distribuíram brindes em seguida o Secretário de Desenvolvimento Social, Amilton Alves, distribuiu cestas básicas e roupas para moradores carentes da comunidade. Lembrando que esses alimentos e roupas foram frutos de arrecadação da primeira Gincana realizada no dia 18 de maio, pelas escolas da rede municipal de ensino. No final da tarde, toda a equipe retornaram para a cidade. Na próxima semana, estarão realizando o projeto de combate ao abuso sexual contra criança e adolescentes nas escolas das Comunidades de Vila Florentina e Serraria.
Por Vailton Ferreira













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno