Governo de MG ainda não depositou 1ª parcela do salário para mais da metade dos servidores, diz secretaria


A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informou que o governo de Minas ainda não depositou a primeira parcela dos salários para 53% dos servidores estaduais. Segundo calendário divulgado pelo Executivo estadual, o pagamento deveria ter sido feito nesta quarta-feira (13).
De acordo com a SEF, o atraso se deve à redução da arrecadação tributária, reflexo greve dos caminhoneiros. Segundo a secretaria, a queda foi de R$ 340 milhões em relação à expectativa para os primeiros 11 dias de junho.
A SEF não precisou uma data para que os demais servidores recebam a primeira parcela, mais disse que os depósitos “continuarão sendo feitos à medida que o fluxo de caixa for se normalizando”.
Por causa da crise financeira, desde fevereiro de 2016, o funcionalismo público mineiro tem recebido de forma escalonada, em até três parcelas.
Paralisação
Servidores da educação estadual iniciaram, nesta segunda-feira (11), uma paralisação em Minas Gerais. Nesta quarta-feira, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) reafirmou que a categoria voltará às atividades somente após o pagamento da primeira parcela do salário.
Em comunicado enviado ao governo, a entidade disse que o “descumprimento contínuo do pagamento dos salários no 5º dia útil (...) está ocasionando graves prejuízos de difícil reparação por se tratar de verba alimentar”.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que, de um total de 3.461 escolas, 90 informaram que paralisaram totalmente as suas atividades nesta quarta-feira. O Sind-UTE afirmou, nesta segunda, que não divulgará balanço.
Médicos do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII também estão em greve. A paralisação por tempo indeterminado teve início nesta quarta-feira (12). Entre as reivindicações, está o pagamento integral dos salários, sem parcelamento, no quinto dia útil do mês.
Em relação ao pedido de fim do parcelamento, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que isso depende do Executivo estadual.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi