Polícia Civil cumpre mandados em gráficas suspeitas de confeccionar carteiras de estudantes falsas


A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante uma ação de combate a falsificação de documentos estudantis em Janaúba, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (30). Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, ouvidas e liberadas.
Segundo o delegado Bruno Fernandes, os mandados foram cumpridos em duas gráficas e nas residências de funcionários no Bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, e em Nova Porteirinha.
“ Encontramos o layout que seria usado na impressão e conversas de diversas pessoas solicitando as carteiras falsas, que ainda não havia sido confeccionadas porque o material não tinha chegado devido à greve dos caminhoneiros”, explicou.
Um dos investigados disse à polícia quer seriam impressas mil carteiras falsas. Durante a ação, foram apreendidos computadores e celulares. Segundo a PC, os documentos seriam usados durante a 37ª Expo Janaúba, que começa nesta quinta-feira (31).
“Foi instaurado um inquérito para darmos continuidade nas investigações. Temos informações de que um dos envolvidos é responsável pelas falsificações ocorridas na exposição no ano passado. A Polícia Civil está com uma estrutura dentro do parque para identificar pessoas que tentarem entrar com carteira falsa”, disse o delegado Bruno Fernandes.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia e passará por perícia.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi