Prefeitura e Senar Minas promovem Curso de construção de Fossa Séptica Ecológica em Itacarambi

 O Senar Minas, com parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itacarambi, está promovendo curso de Capacitação de construção de Fossa Séptica Ecológica. O curso está sendo realizado na sala da Ceasa com participação de 13 pessoas, quase todos pequenos produtores rurais. O instrutor do Senar, João Renato, disse que o curso é direcionado para qualquer pessoa.  
O curso terá a duração de 40 horas, uma forma certa de como construir uma fossa séptica. Nesta segunda-feira (18/06), curso terá a parte teórica em seguida os alunos estarão construindo uma fossa na pratica. No entanto, um curso do Senar Minas está mudando a relação dos produtores rurais com o meio ambiente. O curso para implantação de Fossa Séptica Ecológica, inserido há alguns meses na relação de eventos promovidos pelo Senar dá atenção ao tratamento do esgoto doméstico nas casas dos produtores rurais.
O curso será encerrado nesta sexta-feira (22/06), a reportagem estará divulgando as aulas praticas. Aguarde informações.
Por ascom da PMI/Vailton Ferreira/Rildo Madureira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno