Recém-nascido é transferido de Taiobeiras para hospital de Pirapora no helicóptero da PM


Helicóptero da Polícia Militar buscou recém-nascido na tarde desta quinta (14) em Taiobeiras (Foto: Polícia Militar/Divulgação )
Um recém-nascido, prematuro de 34 semanas, foi transferido pelo helicóptero da Polícia Militar nesta quinta-feira (14) de Taiobeiras para Pirapora depois de apresentar um quadro de insuficiência respiratória. De acordo com informações do Samu, o bebê tem apenas um dia de vida e precisava de vaga em uma UTI neonatal, disponibilizada no hospital de Pirapora. Uma equipe médica do Samu acompanhou o voo de aproximadamente uma hora e 50 minutos.
No total, a operação de resgate do recém-nascido em Taiobeiras até chegar em Pirapora durou cerca de quatro horas e meia. A distância entre as duas cidades é de 436,3 km; de carro, o trajeto poderia durar mais de seis horas. Além da piloto e major da PM, que comandou a aeronave, participaram do voo um médico e uma enfermeira de Montes Claros. De acordo com o Samu, a indicação de transferência do recém-nascido foi feita por uma médica de Taiobeiras.
Segundo a Polícia Militar, em casos de transporte de pacientes em estado grave, a aeronave faz o percurso na altura de 500 pés. A indicação de altitude mínima permitida, para a PM, é para não comprometer a respiração do transportado, ainda que a criança estivesse respirando com ajuda de aparelhos. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde da criança não foi divulgado.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno