SALA MINEIRA DE ITACARAMBI-MG COM PARCERIA DO SEBRAE,PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE POUSADA NO FABIÃO 2

Atendida pelo projeto Sebrae na Empresa em 2018; FRANCISCA JUCILEIDE FERREIRA é uma empreendedora de 66 anos que sempre lutou para se manter e propiciar uma renda melhor para si mesma e sua família. Suas atividades profissionais para sua manutenção e de sua família foram as mais variadas: Assistente de Administração e Professora técnica de datilografia e informática no SESI Minas. Após sua saída desta instituição, desenvolveu por mais de 15 anos a função de técnica de contabilidade. Anos depois resolve montar seu próprio empreendimento, trabalhando no seguimento de informática oferecendo com cursos e capacitações, todavia; não consegue seguir em frente neste ramo e fecha sua empresa alguns anos depois. Após anos de luta, consegue aposentar e em 2017, agora já aposentada, diz que para não ficar em casa sem fazer nada (palavras de dona Francisca) resolve empreender e para tal, abre uma empresa como microempreendedor individual, no seguimento de artigo vestuário.
 Em 2018 muda sua atividade principal para o seguimento de Hospedagem tendo o apoio de um dos filhos e do seu esposo o senhor Élcio. Com poucos meses de CNPJ neste empreendimento, dona Francisca Jucileide procura informações para melhor gerir sua empresa e para tal vai em busca da Sala Mineira do Empreendedor na cidade de Itacarambi, onde é recebida pela Coordenadora Marilia Ramos a qual faz contato com o Sebrae no Ponto de Atendimento de Januária agendando uma visita para realização de diagnóstico empresarial em locu. Dona Francisca recebe então em seu empreendimento a visita do agente de orientação empresarial do Sebrae na Empresa, Wisley Nascimento e com ele a Coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor da Cidade de Itacarambi, com um sorriso nos lábios dona Francisca e senhor Élcio externam seu anseio por capacitações e sugestões. A partir do diagnóstico individual e personalizado foi indicado algumas soluções do SEBRAE tanto presencial quanto on-line, bem como ferramentas de gestão para sua empresa, dentre outras. Segundo a Empreendedora a visita do Agente de Orientação Empresarial do Sebrae Minas em Januária, foi de grande relevância, haja vista que foram transmitidas informações importantes sobre como empreender e a importância das mídias sócias no processo de divulgação da empresa, além de informações sobre capacitações que irão prepara-la para assumir maior competitividade.
Redação/Wisley Nascimento







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi