180 ATLETAS DE OITO MUNICÍPIOS DO NORTE DE MINAS PARTICIPARAM EM ITACARAMBI DE UMA SELETIVA COM OBSERVADOR TÉCNICO DO AMÉRICA DE MINAS


Aconteceu em Itacarambi nos dias 30 de Junho ao dia 1º de julho avaliação técnica de atletas nascidos 2002 a 2007 pelo observador técnico THIAGO VALENTIM, do América Mineiro.  Sendo aprovados nesta primeira etapa os atletas Dênio, Dison, Luiz Felipe e Lázaro da equipe do Naza e o atleta Breno do Riacho da Cruz. Esses vão ser  avaliados futuramente no centro de treinamento do América. A avaliação foi realizada pela Associação Desportiva Naza Esporte Clube com apoio da Prefeitura Municipal de Itacarambi, Coordenadoria de Esportes e o apoio do deputado ALENCAR DA SILVEIRA, o evento contou com atletas de nove municípios vizinhos. No total foram 180 atletas avaliados. A Prefeita Dra. Nívea Maria, fez questão de recepcionar o Observador do América. Esteve também na seletiva, o Coordenador de Esporte, Fernando Teixeira, Célio Nogueira, Jean Pierre, Ivan e demais membros do Naza-ADENEC.
Associação Desportiva Naza Esporte Clube vem se consolidando como referência no Estado e na Região Norte de Minas, na revelação de talentos para o futebol. Com este intuito, a Escolinha de Futebol do NAZA, tem se desempenhado um papel muito importante no cenário esportivo de Itacarambi. Criado há mais de duas décadas, com a participação de vários diretores, principalmente na integração de Célio Nogueira, Jean Pierre e demais membros da diretoria, já conseguiram levar para vários clubes, jogadores que hoje estão jogando como profissional no esporte brasileiro, como BRENO LOPES, ROBERT, do Grêmio, JOÃOZINHO,  Fluminense e outros que já passaram pela Escolinha.
Para o Avaliador Técnico, Thiago Valentim, América de Minas, falou que a perspectiva é boa, dos oito municípios observados, muitos meninos de faixas etárias de 11 a 16 anos viu de bons olhos, muitos talentos. Disse ainda que são joias para serem lapidadas na região e que darão futuro imenso no futebol profissional. No final, o observador conseguiu avaliar cinco jogadores dos 180 que jogaram, enquanto o mesmo observava. Os atletas estarão indo até o CT do América Esporte Clube de Minas em Belo Horizonte, onde passarão pela segunda etapa. Vamos torcer para que esses meninos sigam a carreira de jogador, tão almejada pelo mundo.
Por Vailton Ferreira



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno