COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI E SENAR MINAS REALIZAM CURSO DE GUIA TURÍSTICO


A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com o do SENAR MINAS está realizando Curso gratuito de GUIA DE TURISMO. O curso começou nesta segunda-feira (16/07). Terá a duração de 40 horas. A primeira turma se inscreveu há mais de cinco meses e foram chamados para esta primeira etapa. Segundo a Instrutora, GAL, o curso terminará na quinta-feira, dia 19 de julho, no meio da semana, todos os alunos terão aulas práticas no Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu.
A Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas, falou que atualmente existem 40 Guias Turísticos cadastrados no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),, mas somente 17 Guias estão ativos. Informou ainda que até o final do ano, a Coordenadoria, pretende habilitar e cadastrar 50 Guias, onde todos trabalharão. Disse ainda que desde o inicio da gestão, União, Trabalho e Transparência tem efetuados trabalhos promissores nas divulgações nos projetos turísticos da região de Itacarambi, promovendo o Parque do Peruaçu, através da Coordenação de Cultura e Turismo do Município.
Disse ainda que 12 Operadoras de Turismos estão trabalhando diretamente com o turismo do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu. Segue as Operadoras:
-Beaga 4You – Turismo Receptivo.
-Espinhaço Operadora Turística.
-Sensações Projetos e Turismo.
-Sette Turismo.
-Flanar Turismo.
-Primotur.
-Select Tours.
-Tatuana Turismo.
-Ver Gerais.
Ambiental Turismo
-Maracajá-Ecoturismo de Aventura.
-Lobos do Mato-Experiências de Aventura.
Em Itacarambi a Operadora RVC-Roteiros do Velho Chico, também fornece todo suporte necessário para nossa visita em Itacarambi: cavernas, passeios, restaurantes, pousada e informações sobre o que está acontecendo na região Claudia, informaram ainda que existem sete Blogueiros que divulgam o turismo de Itacarambi, com parceria do Circuito Velho Chico. Por isso que o Curso de Guia Turístico está vindo em boa hora.

Objetivo do curso:

Este curso tem como objetivo formar guias e condutores de turismo locais, servindo como apoio a turistas e complementando o suporte turístico do município. A ideia da realização deste curso surgiu através do Comtur – Conselho Municipal de Turismo e também da Coordenação de Cultura e Turismo do Município.
Que vem buscando o desenvolvimento do Turismo no município.
Por Vailton Ferreira

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno