Secretaria de Agricultura de Itacarambi e Senar Minas lançam curso de Recuperação e Proteção de Rios e Nascentes

fotos Gilmar Barros

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ofereceu    Capacitação de Recuperação e Proteção de Rios e Nascentes. Mestrado pelo Senar Minas, Foram capacitados 13 pessoas entre: produtores, Analista Ambiental e Moradores da Comunidade Brejo de Santana. A Capacitação Aconteceu nos dias 25,26 e 27 de Junho. O objetivo principal. foi conscientização  dos Moradores, usuários das Águas  que nascem e brotam naturalmente, banhando e abastecendo várias propriedades da comunidade.
Os alunos, receberam conhecimentos sobre a legislação ambiental estadual e federal, sobre a topografia e as características do local onde a nascente se encontra, como construir um ponto de captação e como registrar os dados da nascente recuperada para catalogação.
O Secretário Gilmar Barros fez Questão de pleitear junto com a Prefeita Dra. Nívea Maria mais está AÇÃO da Administração União, trabalho e transparência em parceria com Senar Minas e Sindicato dos Produtores de Januária, segundo Gilmar Barros hoje em nosso município, encontramos riquezas naturais, e dessa grandeza somente nesta comunidade do Brejo Santana, por esta razão,  a importância da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é levar conhecimento e conscientização de preservação deste bem  precioso "Água" aos moradores e usuários, Finalizou o Secretário Gilmar Barros.
Os participantes estão capacitados a realizar a recuperação das nascentes localizadas em suas propriedades. A recuperação é feita por meio do desassoreamento dos olhos d’água dessas nascentes, o que permite obter água de melhor qualidade, além de, pelo desassoreamento, poder haver algum aumento de vazão da água.
Por Ascom da Prefeitura, Colaboração Gilmar Barros





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno