SENAR MINAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE ITACARAMBI CONCLUEM CURSO DE CONSTRUÇÃO DE FOSSA SEPTICA ECOLÓGICA

           FOTOS GILMAR BARROS
Foram Capacitadas 13 pessoas do ramo da Construção civil, entre produtores e Representantes  Comunitários’’’

Senar Minas, com parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itacarambi, promoveram  a Capacitação de Construção de Fossa Séptica Ecológica. A capacitação foi na sala da Ceasa.
Envolveu aulas teóricas e praticas, com inicio  nos  dia 18/06 a 22/06.
Foram Capacitadas 13 pessoas do ramo da Construção civil, entre produtores e Representantes  Comunitários. Visando passar mais conhecimentos ao homem do campo e assim amenizar as agressões  ao Meio Ambiente e Lençol Freático dos Rios e Nascentes. visando também a diminuição de construções de Fossas Negras nas margens do Rio São Francisco e seus Afluentes.A comunidade beneficiada pela Construção da Fossa: Moradores da Comunidade de JuncoII receberam a Construção no Galpão da Associação.
O curso teve a duração de 40 horas, uma forma certa de como construir uma fossa séptica.No entanto, o curso do Senar Minas está mudando a relação dos produtores rurais com o meio ambiente. O curso para implantação de Fossa Séptica Ecológica, inserido há alguns meses na relação de eventos promovidos pelo Senar dá atenção ao tratamento do esgoto doméstico nas casas dos produtores rurais.
POR VAILTON FERREIRA






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno